Livro: Lílian e Gregório e a Segunda Chance

Olá amores!


Em parceria com a Denise Flaibam, vamos de resenha nova? Hoje, trago para vocês o meu querido "Lilian e Gregório e a Segunda Chance" que foi publicado ontem na Amazon.



Esse livro é a continuação "não direta" de "Mônica e Enzo e Todos os Dias" que já está disponível na Amazon e tem resenha AQUI. Essa obra, contará a história de Lilian, a irmã mais velha de Mônica que já está na faculdade e após um primeiro ano complicado, ela decide reconstruir sua vida. Impulsiva, animada e meio atrapalhada, Lilian é aquela protagonista que te diverte, porém quando o assunto é o coração... A moça precisa do perdão de Gregório, um tímido e apaixonante garoto que tem muitos problemas familiares. 

Conforme fui lendo, percebi que sou mais Mônica que Lilian. Mas amei muito mais Gregório que Enzo. É... Essas comparações não são muito legais, eu sei, só que preciso expor um pouco da minha visão pessoal para explicar o que senti na leitura, ok? Ah, será sem spoiler, não se preocupe.



Esse livro é mais profundo, com mais drama e personagens mais maduros. Gregório é sensível e ao mesmo tempo, forte. Achei-o tão sincero que era impossível não me apaixonar por ele. Toda sua história de vida e como mesmo assim fazia Lilian sorrir... Senti o arrependimento e a saudade entre eles.

O livro é dividido entre passado e presente e confesso que foi difícil não sofrer com o passado (mesmo sabendo que já tinha acontecido, rs). É aquele livro que você mergulha de cabeça, porque os dramas apontados são reais. Os diálogos, as reflexões que ele propõe são verdadeiros, sabe? 

Tem uma parte que eu queria destacar que é quando o Gregório fala o primeiro "eu te amo"... Aquilo me machucou. Nossa, pessoas! Eu nem sei o que dizer a vocês... Como falei para a Denise, eu tinha que me concentrar para não sofrer, HAHAHAHA. Mas é lindo, tá? Não se assustem! HAHAHA



O livro é delicado, intenso e tãããão amável. Lílian é uma protagonista mais alto astral e mostra que seu coração é imenso. Temos temáticas relevantes na obra e que não passam despercebidas pelo leitor, na reta final principalmente. Nessas partes de "alta tensão", eu não conseguia parar de ler!

Posso dizer que esse livro COM CERTEZA merece uma chance. Realmente, acredito que a Denise mostrou seu dom de uma maneira encantadora, com personagens marcantes e enredo delicado. 

Agora quero saber de vocês... Já conheciam a Denise e a obra? Bora para a Amazon? Clique AQUI e adquira o seu.  ;)

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Eu amei o livro também e essa carga um pouco mais dramática.
    Lendo os dois livros, descobri que sou uma mistura de Mônica e Lílian, mas me identifiquei demais com o Gregório.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bem?
    O romance parece ser bem legal. Eu não conhecia a autora ou suas obras, mas gostei de ter esse título em mente. :)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi! Sempre vejo comentários sobre os livros da Denise. Estou curiosa pra ler!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Ainda não li nada da Denise, mas tenho bastante curiosidade! Gostei do enredo, adoro romances, mas não sei se todo o "drama" vai me conquistar rs Só lendo pra saber!

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, ALÊ
    Estou ansiosa para ler esse livro justamente pelos personagens serem mais maduros e terem drama, coisa que eu adoro em temáticas assim, então tenho certeza que já irei amar. Espero gostar do Gregório tanto quanto gostei do Enzo <3
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê,
    Que bom que a leitura te agradou.
    Parece ter seus momentos divertidos e também românticos.
    Sucesso para a autora.

    até mais,
    FELIZ PÁSCOA =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Eu amo o Enzo, mas o Gregório bem que podia ser real e apaixonado por mim hehe. Mas diferente de você prefiro a Lilian. A Denise é incrível e a cada nova história só me apaixono mais pela escrita dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale! Tudo bom?
    Eu nem consigo expressar o quanto tô emocionada com essas resenhas que tem saído sobre o livro da Lílian. Significa tanto pra mim!
    Gregório roubando o posto de crush do Enzo é uma coisa que eu entendo bem e confesso ser fraca nesse quesito. Menino Sposito é amor, mas menino Gregório aaaaaaa.
    Obrigada por ter acreditado nessa história e por ter se emocionado tanto com a leitura. Amei a resenha :')

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que lindooo! A Denise é maravilhosa, eu amei TANTO o livro de Mônica e Enzo e ando super ansiosa para ler essa belezinha também. Sinto que me identificarei mais com Mônica também, mas acho que vou gostar mais de Lilian ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que bom que adorou a leitura, eu também amei esse, inclusive no momento estou tentando desenvolver a resenha dele, mas tá difícil. Adoro a escrita da Denise.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil falar sobre o que gostamos, né? Parece que nada faz jus.

      Excluir
  11. Oie Ale =)

    Eu adoro livros com uma boa dose de drama rs... não sei, mas acho que isso deixa as histórias mais reais e de certa forma nos aproximam dos personagens.

    Estou lendo boas resenhas dos livros da Denise e eles realmente estão me parecendo bem fofos. Estou curiosa rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha Alê. Me pareceu ser um romance singelo e com personagens cativantes. Ótima dica! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale!
    Eu estou aqui louca para ler esses dois livros.
    Além das capas lindas <3 ainda quero entender melhor sobre o que todo mundo está comentando! Espero ter a oportunidade em breve.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  14. Amigaaaaaa esse livro deve ser lindo mesmo, hein?! Sua resenha tá super empolgante e contagiante eu estou muito curiosa pra saber como essa história termina.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/04/cinema-abril-2018.html

    ResponderExcluir
  15. Olá Alessandra
    Já li tantas resenhas dos livros da Denise e fico cada vez mais com vontade de conhecer a escrita dela e tenho certeza que cada leitura será incrível, amei a sua resenha!
    beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii Ale

    Esse livro parece ser uma fofura. Todos os livros da Denise que li me surpreenderam super bem e tenho certeza que com esa bilogia não será diferente. Vamos ver quando surge um tempinho pra conhecer a Monica e Enzo / Lilian e Gregorio


    Beijos


    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale
    No fim de semana eu baixei o primeiro livro e já quero começar logo a leitura, estou bem curiosa para conhecer os livros da Denise. Tenho lido várias resenhas positivas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ale! Vejo aqui e, em outros dois blogs que acompanho, muitos elogios para as obras da Denise. Este livro parece ser muito emocionante. Sucesso para ela. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ale!

    Ahhh que amor, já deu pra ver que é aquele tipo de livro que a gente se emociona fácil e sofre junto do personagem. Adoro uma sofrência, então tô dentro hahaha quero ler os dois livros e desejo muito sucesso pra Denise!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023