Livro: Retratos de uma Vida

Olá amores,

Como vocês estão? Hoje, vamos falar de uma leitura de autora parceira, "Retratos de uma Vida" foi escrito por Naty Rangel e publicado pela Ler Editorial


Que a capa é um amorzinho, todos já perceberam, mas será que o livro faz seu estilo? O meu com certeza faz!!!! Um romance gostosinho, cheio de dramas e emoção. A obra nos conta a história de Jennifer, uma moça já formada e que tem a oportunidade de trabalhar na empresa dos sonhos, porém ela precisa vencer alguns obstáculos antes de conseguir ter uma vida apaixonadamente normal, rs.

Eu quero dividir a minha resenha em duas partes, porque enquanto eu amei demais a mocinha, eu me irritei com o 'mocinho'. Aliás, nem considero ele muito mocinho, viu? Acho que Jennifer merecia alguém muito melhor que Victor, mas deixemos isso para depois...

Jennifer é cheia de traumas do passado e a forma como ela tem o apoio do irmão Luke é lindo de se ver. Mesmo fragilizada, acho Jenny forte e corajosa, ela não tem papas na língua e sabe se posicionar. Isso me fez admirá-la muito



Porém, em contrapartida, ela se apaixona pelo cara errado. Victor é um stalker!!! Confesso que eu me afastaria correndo dele, independentemente de sua beleza e atração. Ele é muito impulsivo e irritante, algumas frases dele me tiraram do sério. Gosto muito de quando Jennifer o enfrenta, ela não deixa por menos, mesmo se rendendo aos encantos dele.

Não quero falar qual será a relação entre eles, porque pode ser um spoiler, mas é uma temática bem delicada que talvez na realidade as pessoas não levassem tão tranquilamente. O que salvou foi a autora escrever trechos sobre o ponto de vista de Victor, ali ele fica mais humano e gentil. Não que eu comece a gostar dele, que fique claro isso! HAHAHAAHA

Agora, em relação aos outros personagens? Só tenho amores. Luke, Bernardo, Wagner e a esposa... ♥ ♥ ♥ ♥!!! Muito amor!!! Os assuntos centrais do livro são basicamente essas: o poder do amor, da família e a superação pessoal de cada um. Há cenas bem eletrizantes no final do livro que te fazem questionar até mesmo o quão longe um relacionamento pode ir. 



A escrita da Naty é ótima e fui totalmente surpreendida com a rapidez em que li. A edição física está maravilhosa, poucos erros de português que nem chegaram a atrapalhar a leitura, coisa de digitação mesmo. 

E para aproveitar o embalo, já comecei a leitura de "Retratos de uma Vida 2" que encontra-se disponível na Amazon. Vou deixar o link para compra do livro 1 e do livro 2 e espero que vocês venham se encantar pela personalidade de Jennifer assim como eu!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Mas que coisa "mar" linda!! Tem coisa melhor que acordar com uma resenha tão fofa como essa!? Fico muito feliz e aliviada em saber que realmente gostou!! E vc não foi a primeira a falar do Victor assim kkkkk mas vamos torcer que o segundo livro mude um pouco essa visão que você tem dele... Ou não. :O kkkkkk um grande beijo!
    Naty Rangel ❤

    ResponderExcluir
  2. Uau, amei a sua resenha... essa semana são a minha tbm, caso tenha algo parecido com sua fica claro que foi apenas ponto de vista que esta bem parecido com o seu ta kkkkk... Mas mas este livro é muito amorzinho mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale! Eu nunca ouvi falar do livro nem da autora, mas que capa mais linda! Achei uma fofura, e os marcadores também. A temática do livro parece ser bem interessante e que bom saber que a mocinha da trama não deixa por menos, hahaha!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Eu adorei este livro e também li super rápido. Já tenho o segundo livro aqui para ler no meu kinlde.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, tudo bem?
    A temática parece ser interessante, deve ter pontos bem delicados nessa relação da mocinha com o stalker.
    E que capa mais fofinha! :)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra!
    A capa realmente é muito lindinha, me chamou a atenção de cara!
    Romance muito romântico não faz meu estilo mas, por outro lado, adoro um drama.
    Acho muito importante valorizar autores nacionais e é sempre bom quando a gente recebe um livro com dedicatória feita com tanto carinho pelo autor. Temos que valorizar o trabalho deles sempre! :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê
    Tudo bem?
    Eu nunca ouvi falar do livro mas não sei bem se leria. É tão chato quando a gente não gosta do mocinho, porque parece que estamos torcendo contra o casal e pah, e você quer que a pessoa fique com outra o que não vai acontecer.
    Mesmo assim vou deixar a minha wishlist aberta para quem sabe futuramente ler.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Alê. Me pareceu ser um romance muito bacana, principalmente por enaltecer o valor da família e também falar de superação. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Não conhecia o livro e achei bem interessante a trama! Complicado quando não curtimos o par da mocinha porque sei lá, pra mim fica sem graça o romance!

    beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Alê, tudo bem??

    Menina eu também amei esta capa viu... fiquei curiosa com a história do livro, eu amo romances e com seus pitacos de drama viu... completamente apaixonada. Um Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale!
    Eu acho essa capa muito fofa <3 E só pelo que você falou do mocinho, eu já me estressei com ele aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Olá Ale! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas parece ser um amorzinho mesmo!
    Desculpe a demora em responder seu comentário.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  13. Alê, totalmente!
    Não consegui gostar do Victor???? Principalmente desde as primeiras paginas kkkkk mas ela vai melhorando consideravelmente, isso é pura verdade!!!
    adorei a resenha, como sempre sem spoilers e nos contou um pouquinho sobre tudo <3
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHHAHA Melhora mesmo, mas não fica tão melhor assim no final! HAHAHAHHA

      Excluir
  14. Oi
    eu sempre vejo essa capa pelas redes sociais, que bom que curtiu a história apesar do mocinho ter te irritado, ainda quero ler a história desse livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Capa fofa e que chique o autógrafo!!!!! Bom demais quando a gente adora a mocinha do livro lido <3 Agora sobre o mocinho RSRrs ri aqui quando falou que correria dele.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Alê!
    Tenho esse livro há um tempão aqui no Kindle,mas ainda não peguei pra ler.Lembro que li a sinopse e me encantei pelo livro,mas não sei porque ainda não li.
    Ahh esses mocinhos e mocinhas que a gente acaba odiando,quem nunca né?kkkkkkkkk
    Vou tentar ler ainda esse ano.
    Adorei o autógrafo,a Nathy é um amorzinho!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023