Words Challenge 2018 - Jasmine

Olá amores,

Esse words challenge 2018 está me fazendo muuuuito feliz! Eu e a Pâm do Interrupted Dreamer estamos com várias ideias para trazer a vocês e hoje é dia de Jasmine, quem gosta??? Um texto diferente do que eu achei que seria, mas cá está o resultado. As palavras escolhidas foram as seguintes: azul, polaina, maçã, religião, castelo e atitude



Ser a princesinha da família sempre me garantiu muitos privilégios, tive tudo o que quis desde pequena e mesmo sendo alérgica, meus pais me deram um gato chamado Rajah que considero meu único amigo. Animais de estimação podem ser salvadores de vida se você os tratar da maneira certa e é isso que eu procuro sempre fazer. O estado e humor do seu bichinho dizem muito sobre seu dono.

Rajah é bem cuidado. Hoje, coloquei uma gravatinha amarela para levá-lo ao petshop ao lado da doceria especializadas no Oriente Médio e estamos razoavelmente felizes. Infelizmente, a solidão ainda não acompanha. Às vezes, fico me perguntando o que deveria fazer para as pessoas me aceitarem como sou, só porque não me adéquo ao padrão imposto por eles, não quer dizer que mereço o isolamento ou até mesmo a invisibilidade.

- Ora, ora, veja se não é princesa do castelo encantado...

E lá vem o idiota do Jefferson. Aquele tipo de rapaz que adora implicar comigo, mas que no fundo sei que gostaria de ter o que tenho. Prefiro ignorá-lo para não ter uma atitude patética na frente de todos e ser ainda mais excluída. Obviamente, eu já estou acostumada com tanta hostilidade.

- Deixa a garota em paz, seu idiota! Você parece uma criança birrenta.

Aquela defesa me surpreendeu. Até onde eu tinha visto, todos riam ou (como o costume) me ignoravam. Virei para a porta da loja de doces e vi uma garota de cabelos azuis e polainas coloridas revirando os olhos. Parecia muito esperta com aqueles óculos dourados. Esperta e valentona. Ela me pega pela mão e arrasta para dentro da doceria.

- Oi, meu nome é Geni. Ignore esses bobocas, não vale a pena. Você deve ser a garota que mora naquela mansão estranha, sempre te vejo levando o seu gato no petshop... Eu estou aqui na maior parte do tempo, ajudo meu pai depois da escola. Você vai a escola? Em qual série está?

UAU! Essa garota gosta de falar! Eu já estava quase respondendo quando ela me oferece uma torta de maçã. Fui pega desprevenida:

- Achava que tortas de maçã eram americanas, não da Arábia.
- Na verdade, elas são inglesas, mas eu gosto delas. Meu pai é um excelente cozinheiro, tipicamente brasileiro, sabe fazer misturas deliciosas. Mas não foi pela torta que te chamei aqui, acho que você precisava de ajuda com aqueles moleques. 
- Parecia desesperada? - levantei as sobrancelhas em surpresa com sua sinceridade.
- Na realidade, sim. Mas não se sinta mal com isso, quem é diferente gera questionamentos e estranheza. E falo por experiência própria, isso não quer dizer que você deva se isolar do mundo.
- Eu não me isolo do mundo. - retruquei depressa.
- Não intencionalmente, mas você precisa ver a beleza da vida real, sair um pouco da sua zona de conforto, viajar, ir ao mercado experimentar coisas novas, fazer amizades!
- Talvez você tenha razão...
- É, eu sei que tenho, por isso estou aqui te oferecendo essa torta. Algo me diz que ela vai te fazer muito bem.

Geni sorri e eu a acompanho. Mentalmente agradeço a Deus por esse presente. Nunca fui de seguir uma religião, mas naquele momento percebi que minhas orações tinham sido atendidas, eu tinha conseguido uma amiga e 'de quebra', a melhor torta de maçã do mundo.


Espero que tenham gostado! Foi um texto diferente do que estou acostumada, mas gostei muito de escrevê-lo. Deixe seu comentário que em breve, teremos mais Words Challenge!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Aaaa! Adoro esses posts aqui no blog hahahah quando vi a palavra polaina pensei onde você ia enfiar isso... Mas ficou otimobhahahó adoro desafios de palavras em escrita, sempre peço umas ao meu namorado quando estou escrevendo, uma espécie de "palavra do dia". Beijos!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaa eu amo essa coluna já se tornou a minha favorita do blog. Espero ansiosamente tu escrever sobre a Bela ou sobre a Fera.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/04/top-5-novidades-da-semana_27.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Eu não só gostei como amei. Seus textos estão cada vez melhores e ainda com a dificuldade de inserir palavras aleatórias. Eu nunca soube nada da história da Jasmine, mas tinha uma boneca dela quando criança, amava os longos cabelos negros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Que fofo seu texto! Jasmine é uma das minhas princesas favoritas <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    Adoro seus textos e esse projeto é muito legal, mexe com a criatividade de vocês. Adoro a Jasmine, o texto ficou muito fofo.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  6. MELDELS MENINAAAAA que infarto que tive quando li esse post!
    NEVERRRRR que eu imaginaria a palavra polainas num texto coerente hahaha.
    Gostei muito do seu blog e do desafio! Com toda certeza estou seguindo!!!
    POSTA MAIS! VICIEI!

    https://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do desafio e da sua história. Quando eu vi as palavras fiquei me perguntando como raios você escreveria isso, e se encaixou super bem haha'

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  8. Oiie.
    Gostei bastante do texto. Eu gosto muito de ver a escrita das pessoas modelando histórias conhecidas. Amei.
    Beijos.


    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oh meu deus, esse texto foi a coisa mais fofa! Adoro esses exercícios de criatividade! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023