Série: Shadowhunters - Season 3

Olá amores,


Como estão? Semana passada, a série "Shadowhunter" que está disponibilizada aqui no Brasil pela Netflix chegou ao seu final e eu vim falar um pouco sobre isso, afinal, foram três temporadas acompanhando a saga.


Baseando-se na série de livros "Instrumentos Mortais" da autora Cassandra Clare, "Shadowhunters" não foi uma adaptação fiel. Podemos dizer que os produtores utilizaram as ideias da Cassandra Clare para criar novas situações na série de TV. Eu, particularmente, não gosto muito dos livros, mas admiro a premissa e o mundo criado pela autora, então me aventurei nas obras chegando ao final do livro 6, o chamado "Cidade do Fogo Celestial" somente esse ano e por conta do final da série também que me empurrou, rs.


Eu queria dar spoilers nesse post, pois acho que é importante para vocês entenderem minha frustração com essa temporada final. Não vou mentir, eu até que gostava sim da série, via que o elenco estava se esforçando para melhorar, tanto que se você ver a primeira temporada e a segunda percebe nitidamente o quanto a produção como um todo estava se encontrando. Porém, veio a notícia do cancelamento e tudo foi desestabilizado. 

Essa segunda parte da terceira temporada foi fraca, rápida e decepcionante. Tudo foi muito fácil, nenhum plot foi realmente desenvolvido, as ameaças se resolveram num piscar de olhos e nem deu tempo de nos emocionarmos. Quero dizer, fora Malec que é a melhor coisa de todas nessa série. Magnus e Alec se tornaram meus personagens favoritos e deixaram no chinelo o casal Sizzy (Simon e Izzy) que até então, eram meus favoritos nos livros.


Se você está se perguntando qual o final do livro e o final da série, eu vou contar, pois vai ser o perfeito exemplo do quanto os produtores reaproveitam ideias: o final da Clary na série, é o final do Simon no livro. E eu não gostei. Não pelo fato de ser aberto, mas por achar que tornar-se humana, não condiz com a protagonista que realmente 'se encontrou' no mundo das sombras. Quantas vezes Clary disse que não trocaria aquilo por nada? Elas nasceu assim, não sabiam e no decorrer da vida achou seu lugar! Já Simon, é diferente porque ele se tornou submundano num 'acidente', não era para ser assim. Acredito que essa até seja uma fala do Magnus no epílogo do livro e fez total sentido para mim.

Outros personagens tiveram seus finais jogados também: Luke, Maia, os clãs de vampiros e seelies... Faltaram diversas explicações e sinceramente? Não precisava ser assim. Sei que o corte de orçamento foi um dos principais fatores, mas acho que a série e os fãs mereciam mais respeito. Os produtores até explicaram como seria a quarta temporada para tentar justificar o final corrido só que nada muda, né? Temos que analisar o que nos foi apresentado.


Sendo assim, finalizo dizendo que é uma pena, mas o final foi decadente perto da ascensão que a série estava tendo. Se tiver interesse, ainda recomendo a leitura dos livros, lembrando que o mundo das sombras é bem maior que Jace e Clary e temos diversas obras da Cassandra para matar a saudade dos nossos Shadowhunters.

Minha Classificação:♥ ♥ (2/5) - Regular, só Malec salva!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá! Confesso que nunca assisti um episódio da série, só vi o filme e fiquei bem decepcionada. A Netflix anda cada dia pior com esses cancelamentos repentinos. Tantas séries boas que mereciam um final decente sendo canceladas, enquanto outras que não precisavam de continuação estão sendo renovadas. Muito triste você acompanhar uma série desde o início e ela ser cancelada e ter um final horrível :(

    Beijos!
    Estante Bibliográfica > blog novo!

    ResponderExcluir
  2. Que pena ter te decepcionado essa temporada. Nunca assisti a série mas tinha várias amigas que adoram.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Eu só li até o quarto livro da série e apesar de ter gostado bastante na época, não acho animo para voltar a ler e terminar. Já a série de TV não me conquistou por causa dos atores mesmo. Não consegui ver o Jace naquele ator nenhuma vez. Só assisti por causa do Magnus. Mas vou assistir essa ultima parte para ver como termina hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Li o primeiro livro e não me conquistou, por isso nem segui. Mas acho o universo interessante, então quis conferir a série. A primeira season foi sofrida, mas a segunda realmente melhorou. Estou na metade da terceira e, agora, lendo seu post, vou baixar bastante as expectativas. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. COMO É QUE É , ALE?????
    O FINAL DA CLARY FOI O FINAL DO SIMON?
    GENTE, QUE SEM GRAÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    desculpa, mas GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu amo os livros, mas assim não da KKKKK
    ainda quero terminar a serie, mas vou deixar passando no fundo HEHEHEHEHEH
    que pena né, a gente adorava tanto :(

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela dica Alê! Assisti as duas primeiras temporadas de Shadowhunters e não curti. As cenas de luta foram muito mal feitas e artificiais, mas ainda pretendo dar uma chance a esta terceira temporada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ficam se exibindo ao invés de lutar. Pronto, falei. HAAHHAA

      Excluir
  7. Oi Alê,
    Meu primo mirim é doido nessa série haha
    Acho que não cheguei a finalizar a primeira temporada, vou dar uma olhada pra avaliar melhor. Mas lembro que não tinha curtido os atores não.
    Os livros, ainda não sei se quero ler.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Eita Ale... acho que fiz bem então em largar a série. Senão ia passar muita raiva.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!

    Já tinha feito um rápido comentário a respeito no seu instagram, mas vou complementar aqui. Olha, se a questão fosse respeito com os fãs, eles nem começariam a série com uma história completamente diferente da original. A partir do momento que eles quiseram "inventar" uma trajetória e inclusive personalidades independentes pros personagens, então já nem liguei mais. Afinal de contas esses shadowhunters não chegam nem perto dos reais que a Cassandra criou. Passei muita raiva no começo, cheguei a cogitar largar inúmeras vezes, mas foi bom ter dado uma chance porque as coisas realmente evoluíram, apesar de continuarem totalmente nada a ver com os livros. E concordo que essa última temporada realmente foi bem corrida, mas eu não esperava nada diferente já que foi produzida só pra atender os pedidos dos fãs. Com Lúcifer foi a mesma coisa. E ao menos tivemos uma evolução maravilhosa dos efeitos e inclusive dos atores, já fiquei contente com isso. Então considerando a lambança que fizeram na história, até que eu achei o final bem legal, izzy e simon ficando juntos apesar do romance aparecer do nada kkkk e a clary esquecendo foi muito emocionante. Mas já vimos que essa série gera muitas opiniões divergentes, então hahaha uma pena você não ter curtido o fim! Eu recomendaria você ler os livros porque são mil vezes melhor, quem sabe você dando uma segunda chance acaba gostando mais dessa vez

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, não sei se meu ranço é com a Clary ou com a Cassandra Clare, quero ler outro livro dela mesmo para tentar formar uma opinião.

      Excluir
  10. Oi, Ale
    Nossa, que pena que a série decaiu nessa temporada. É muito chato quando a gente começa algo totalmente engajado mas a série simplesmente perde o rumo e acaba entregando menos do que esperamos. Eu já ouvi falar dessa série mas não sou fã dessas histórias.
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história não é ruim, mas acho que como eles nos apresentam sim, rs.

      Excluir
  11. Oi, Alê

    Que pena que a série desceu a ladeira. Eu particularmente nunca me interessei pelos livros e depois daquela adaptação horrorosa peguei trauma e nem quis chegar perto da série. Triste para os fãs que mereciam uma história bem adaptada.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale!
    Eu abandonei a serie faltando uns 4 episodios pra ve tudo KKKK. To sem saco. Eu achei q finalmente ia vê algo bom em cima dos livros mas pelo visto, me enganei. O roteiro e ruim de fato, mas os atores tambem nao ajudam. Principalmente a Clary e o Jace. Mais sem quimica impossivel. O cara principalmente. Ele e muito sem carisma.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    esse final me decepcionando, ainda mais pelo final da Clair, me deu raiva e realmente algumas coisas ficou sem explicação, ainda não li o livro, mas quero muito ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiiii,
    Concordo com você em tudo😕
    No final tudo foi muito rápido e fácil.
    Que pena pq nessa temporada alguns personagens cresceram e depois sumiram.
    Realmente não estão preocupados com os fãs.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024