Words Challenge 2019 - Touro

Olá amores,


Hoje, o Words Challenge traz uma personagem taurina: forte, amante do conforto e da vida, esforçada, sentimentalista, emotiva e que está sempre com fome, rs. Espero que gostem e não deixem de conferir o texto da Pam do Interrupted Dreamer também, tá?


Words Challenge 2019 - Touro


"- Eu estou com fome.

Ok. Meus amigos já sabiam disso. Era talvez a terceira vez que eu repetia isso dentro de um período de 15 minutos, mas que culpa eu tenho se eles só me colocam em enrrascadas? Eles me trouxeram para fazer um trilha especial em comemoração ao meu aniversário. E eu sei que deveria estar agradecida e tal, mas vocês já viram o tamanho dessa montanha?

Normalmente, eu sou corajosa e enfrento meus problemas de frente, mas, infelizmente, eu vim com esses tênis novos que fazem meu pé doer e essa blusa térmica que não me deixa tomar nem um ventinho fresco. Ai Deus, tudo dói. Se arrependimento matasse...

- Quer voltar?

Meu amigo João sussurra, já que ele percebe que não estou muito feliz com a situação. João me conhece melhor do que eu mesma. Somos amigos desde o jardim de infância e é impossível esconder a verdade dele.

- Quero, mas não vou desistir, você sabe!
- Sei, rs. Mas não custa perguntar, né? Não seria errado admitir que está difícil. Sabe que se precisar, eu posso te carregar.

Dou a maior gargalhada possível, mesmo com o fôlego me faltando.

- Você? Magricela desse jeito?
- Ei, eu estou fazendo academia há uma semana!
- Nooosssaaaaa, desculpe The Rock!
- Não me zoa! Talvez minha forma física não esteja perfeita, mas vai ficar, só me dá mais alguns meses.
- Se te faz feliz... Só estava aqui pensando... Poderíamos chegar em casa e pedir aquele hamburguer duplo com bacon do Sr. Olavo...
- Você está me boicotanto, Patrícia. Isso não é justo.
- O que não é justo? Eu querer comer um hamburguer duplo com bacon? - Eu frizo a palavra bacon só porque sei que é seu ponto fraco. Ele não vai resistir.
- Você sabe que eu amo o hamburguer do Sr. Olavo. Ok. Posso voltar a dieta na segunda-feira. 

Sorrio com orgulho. Venci. João sorri de volta como se soubesse o quanto aquilo era importante para mim. Mas o momento é quebrado quando nossa amiga Júlia grita lá da frente:

- Chegamos, pessoal! Vejam se não valeu a pena o esforço!!!!

Encaro o mirante de boca aberta. É a vista mais linda e inspiradora. Mentalmente faço uma oração agradecendo aquele momento e aquelas pessoas que me fizeram vir até aqui. Cada um do grupo senta em um local, ou para tirar fotos ou para tomar água e eu só consigo ficar hipnotizada com aquela paisagem. 

Por trás, João se aproxima de mim e coloca um pacote em minha mão que está estendida ao lado do corpo. Antes que eu possa me virar, ele se afasta e abro a caixinha pequena que contém um laço vermelho. Uma gargantilha com o pingente dourado escrito 'corajosa' reluz ao sol da tarde. Uma lágrima caí e eu nem a enxugo. Estou feliz em estar aqui. Estou feliz em viver."


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Alessandra!
    Eu comeria o Hambúrguer sem problemas, eu tenho um histórico de fazer exercício físico e comer ma coxinha logo depois. Aah, eu adoro natureza (tenho um lado RIP), gosto de respirar o ar puro e curtir o momento também agradecendo a Deus por minha vida! Mas sou Ariana, minha vó é Tourina e é super Forte!!!

    Até mais!


    Depois da Leitura
    Loja Depois da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Aleeee! ❤
    Adorei tudo nesse texto! De novo! Mas é a verdade! hahah
    Trilha é muito cansativo msm, mas a vista é sempre mara!
    "Não é errado admitir que está difícil" 👏
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeei o seu texto amiga, e adoraria um texto sobre uma geminiana maravilhosa, porque é o melhor signo do mundo sabe?! Hahahaha Seu texto ficou perfeito.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto e o desafio com os signos. Eu sou de Virgem, vou ficar esperando hehehe.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ale.
    Que texto lindo até me emocionei. Mas acho que se meus amigos me dessem um passeio de trilha no meu aniversário eu ia ficar de mal com todo mundo hehe. Não sou de caminhar, ainda mais no mato mesmo que a recompensa seja grande. Ela mereceu o corajosa hehe. Ansiosa por gêmeos que é o meu.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Eu sou a louca dos signos e amei o texto, mas se fosse eu passaria meu aniversário mesmo enchendo a barriga em algum lugar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale,

    Adorei o texto de Touro, você arrasa ♥
    Ansiosa para ver o meu signo, mas está meio longe pois é o ultimo do zodíaco rsrs.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Ah, esse texto <3
    Ah, Ale, obrigada pelos nossos challenges <3
    e essa foto combinou tanto <3
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê! Uma das minhas melhores amigas é de touro, amo os taurinos e são comilões iguais a mim rsrrss Mas um excelente texto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oiiii,
    Adorei seu texto!!! Kkkkk
    Sou sagitariana e adoro comer🤩!!!!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Mais um belo texto, eu nem lembro se conheço alguém de Touro, sou do signo de virgem, mas estou sempre como fome, principalmente agora que estou de dieta e preciso comer pouco.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023