Cinema: A Esperança - Parte 1

Oi Pessoas!

Hoje foi um dia que já começou incrivelmente incrível! Para quem me conhece, sabe que eu sou uma fã louca pela Saga Hunger Games e gosto de ir no cinema no período da manhã. Eu sei, todo mundo está me olhando com uma cara tipo: COMO ASSIM ALE? Mas não existe melhor sessão, sério. A sala é vazia, não tem ninguém gritando ou batendo o pé na sua cadeira, você pode aproveitar o filme sossegada, mesmo sendo um sucesso de bilheterias como "A Esperança - Parte 1" está sendo, tinha apenas 5 pessoas na sala do cinema. 

Vamos a sinopse? Ou melhor: será que alguém não sabe do que se trata o filme? Mas lá vai... o filme começa já no Distrito 13, onde acabou o segundo filme "Em Chamas". Katniss precisa lidar com a dor, com a falta de Peeta, com a realidade. E todos estão dispostos a tudo para ela aceitar ser o tordo, o símbolo da revolução contra a Capital.

O filme é fiel ao livro, porém traz cenas complementares que fazem a pessoa que não leu entender e se emocionar. Já vi várias resenhas dizendo que uma das mudanças feitas na saga foi a questão da obscuridade, e somente depois de assistir eu entendi o que estavam dizendo. Uma das grandes responsáveis por isso foi Jennifer Lawrence com sua incrível atuação. Ela deu um show novamente nesse filme, senti como se eu fosse a Katniss e precisava lidar com a dor, não somente da perda, mas com a dor de ter se tornado alguém que não queria ser.

Senti falta do Finnick no filme. Jogada de mestre colocar a Effie. (No livro, me perguntei diversas vezes porque Suzanne Collins não havia a levado para o Distrito 13 e o filme provou que eu estava certa). Haymitch entrou em ação no momento certo. Gale totalmente sem sal como eu esperava que ele fosse.

Sobre o Peeta? Meus aplausos para Josh Hutcherson. Ele me fez chorar. Saí com o coração apertadinho da sala do cinema.

Sendo assim, na minha humilde opinião, o filme é um dos melhores que já vi. E olha que minhas expectativas estavam super altas. Conseguiram superar. Agora que venha "The Mockingjay - Parte 2" que meu coração não vai aguentar muito tempo!

Trailer:


E para quem quer spoiler, ou já viu o filme, um bonus especial que é a Jennifer Lawrence cantando a "Árvore Forca" *----*:



- Ale

Sensação Após o Término: INCRÍVEL!

Avaliação do Livro: 

Comentários

  1. Ahhh todo mundo assistindo, menos eu!
    Curiosíssima, ainda mais por saber que sperou suas expectativas.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Meu Deus! Preciso assistir esse filme! Essa é a terceira resenha que leio no dia e estou ficando cada vez mais curiosa! Sério que é um dos melhores filmes que você já viu? Uau, deve ser muuuuuito bom!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra assistir a esse filme, mas e o tempo ($$$)? Haha
    Adoro THG desde o primeiro filme, mas não li os livros. Mas ouvi falar que a adaptação é incrível!!
    Beijos
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ok! TODOS estão falando desse filme... PRECISO ver logo RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aleeee não consigo tirar a voz da J-Law cantando na minha mente, sério. Cena mais perfeita <3
    Eu devia ter ido de manhã como você fez, passei muita raiva com as pessoas fangirling que gritaram, assoviaram e vaiaram (o Gale - coitado).
    Enfim, filme incrível, perfeito!
    Escrevi sobre ele no blog também hahaha

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  6. MELHOR FILME, MELHOR LIVRO, MELHOR TUDO!
    To muitíssimo ansiosa pra parte 2, vou chorar demais!
    Beijos, e parabéns pelo post, hehe
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OMG! Tô louca pra ver esse filme! Já li todos os livros da trilogia e estou curiosa para ver os filmes finais! Eu preciso ir no cinema! Scrr, seu post me deixou mais curiosa ainda!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o filme!!! Louca para ver a segunda parte. =)
    http://triocoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Ainda não vi mas pareceu mesmo ótimo, bom saber que foi fiel ao livro e ainda teve cenas que implementaram. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  10. Melhor filme do ano sem dúvidas! Amei o livro, amei o filme e amei a sua resenha. Já quero assistir de novo. hahahaha <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de ir no cinema o mais cedo possível, não digo de manhã, mas depois da 13hs, sem dúvidas. É sem movimento, ótimo, não preciso pegar fila. Super te entendo!

    Ainda não li nem o primeiro livro, acredita? :/ Já os filmes eu os acompanho, só falta ver a Esperança - Part 1 , estou ansiosa.

    Beijos, amei a resenha do filme.

    http://verbomaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Alee
    não vejo a hora de ver esse filme, já vi os outros mais de 10 vezes hauahuahua

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OOOI,

    E acho que sou a unica que não está tão ansiosa pelo livro ou ver os filmes. Não consegui acompanhar nenhum delesainda. Acho que por isso não estava tão animada,
    Mas eu fico feliz ao ver posts tão positivos a essa série :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Oi querida,
    Como você também sou uma grande fã dessa série, acho ela simpelsmente perfeita e adorei o filme em várias partes. A Jennifer realmente deu um show a parte e aquela cena do final me deixou sem ar mesmo sabendo o que ia acontecer. Amei.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Me sinto uma extraterrestre quando digo que não gosto dessa série!
    Não consegui nem terminar de ver o primeiro filme, o que dirá ler os livros.
    Bjs...

    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale!
    Compartilho do seu gosto de ir ao cinema pela manhã! Já fui várias vezes na primeira sessão que tem no domingo (entre 11h e 12h) e é ótima, fica muito vazio e quando saio já vou almoçar.
    Ainda não vi A Esperança, mas estou louca para ver!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ale. Também adorei o filme, achei uma adaptação muito bem feita, assim como o Em Chamas. Me fez inclusive gostar um pouco mais do terceiro livro, que nunca me agradou muito.
    Também acho que Finnick foi mal aproveitado no desenrolar da história, mas obviamente ele terá mais foco no próximo filme.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024