Série: Jessica Jones

Olá pessoas!

E é nesse momento, que você leu o nome do post e pensa: "mais séries Ale?" e minha resposta é: "estou de férias do escritório e vou colocar toooodas as minhas séries em dia siiiiim"... Quero dizer, nem todas, né? Eu já acrescentei mais na minha listinha do Banco de Séries, mas é tão maravilhosa a sensação de poder assistir séries depois do almoço... aquela preguicinha boa, me jogo no sofá e passo a tarde toda assistindo... é impossível resistir!


Hoje o post é sobre uma super novidade na Netflix: Jessica Jones! Confesso que assisti os 13 episódios disponíveis em apenas 1 dia, é tão viciante que não podia parar. 

Para quem não conhece ou não gosta de séries, tenho uma palavra para você pensar em assistir Jessica Jones: MARVEL! Sim, há referências bem claras dos Vingadores, do 'gradão verde' e até mesmo sobre o patriota.. ou seja, além de se unir com a série Demolidor (crítica AQUI!) e a ainda não lançada série de Luke Cage (previsão em 2016), podemos ver o universo de Hulk e Capitão América bem perto. 


O ritmo do primeiro episódio é lento, mas nos minutos finais há uma grande reviravolta e é impossível parar por aí. O restante da primeira temporada é extremamente inquietante, quando você acha que as coisas vão se resolver, tudo muda e você fica ansiosa por mais e mais. 

Os pontos altos da série são com toda a certeza seu enredo e personagens. A história é incrivelmente envolvente e Jessica Jones é a primeira heroína que realmente vale a pena, mesmo sendo muitas vezes 'errada' (impulsiva, sem paciência, alcoólatra), nossa protagonista é humana, altruísta e inteligente. Seus traumas psicológicos são explorados de uma maneira diferente do que estamos acostumados, não há vitimismo na personagem, muito pelo contrário, ela luta para ajudar outras pessoas. Ela quer fazer a diferença. Ela é forte e não se rende facilmente. A linguagem usada por Jessica também ajuda muito na construção da personagem, bruta e realista, há uso de palavrões, mas não atrapalham a trama, muito pelo contrário, ajudam a transformar a história em algo direto, sem enrolações. 



E o que é o tal Killgrave? O vilão que tem o poder de influenciar as pessoas é extremamente bem construído, ainda me atrevo a dizer que é um dos melhores vilões que eu já vi. Palmas para o ator David Tennant! Eu não sabia quem era o personagem ou do que ele era capaz, e a cada episódio ele me deixava de boca aberta. O que me leva a ressaltar novamente o enredo e suas reviravoltas maravilhosas. A partir do episódio 6 ou 7 já se torna impossível parar!

Até mesmo os personagens secundários conseguiram chamar atenção e ter seu momento de brilho. Minha única crítica é: se vocês levam facadas, tiros, tesouradas... seja lá qual for a agressão, vão para o hospital e permaneçam internados para ser mais real. Quase ninguém tem um 'verdadeiro' atendimento médico nessa série, rs. 


Ah, e dá para assistir mesmo sem ter visto Demolidor e Vingadores, tá? Luke Cage aparece, mas não te obriga a ver a série dele... apesar de ser meio difícil, ele é um bom personagem e te chama a atenção. 

Me arrisco dizer que foi uma das melhores séries do ano sim. Superou Demolidor lindamente, rs. Netflix está se destacando cada dia mais. Super recomendo a série! 

Me conte o que achou.. ficou empolgado (a)? Deixe seu comentário!

AH, e lembrei agora de que ainda não havia divulgado o facebook do blog por aqui. Então se ainda não me segue, só clicar AQUI! e curtir!

- Ale

Comentários

  1. Oi Lele!
    Confesso que comecei a assistir essa série e senti vontade de parar no quarto ou quinto episódio, mas insisti e depois não quis parar, kkkkk.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ver ontem, vi os dois primeiros epsódios... o primeiro ep tava achando super chato e lento... mas depois ganhou uma proporção... Gostei... pena q não posso assistir assim direto como vc, mas vou ver aos poucos... hehehehe...

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale!
    Adoro seu blog, sempre saio com mais uma dica anotada <3 Ultimamente estou vendo muitas séries e fiquei curiosa com mais esta, parece ser cheia de ação e conflitos intrigantes, apesar de ser meio lenta! Ótimo post. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Ale!
    Estava louca pra assistir essa série, com tanta acontecendo agora nesse fim de ano acabei esquecendo e quando vi esse post no feed do blogger corri pra ler pra saber quais eram suas impressões e confesso que estou com ainda mais vontade de assistir <3 correndo agora pra procurar o primeiro episódio <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post e ter ajudado a se lembrar da série.
      Beijos Dani

      Excluir
  5. AMOOO seriados, o negócio é tempo para assistir todas RSrs Não conhecia essa e já me bateu aqui a vontade de assistir ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é a falta de tempo! Estou aproveitando minhas férias.
      Beijos Luiza

      Excluir
  6. Eu estou há poucos meses neste mundo de séries, mas estou super gostando. Jessica Jones está em minha enorme lista de futuras séries à assistir. Gosto muito da Marvel!
    Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Alessandra ^^

    Confesso que não conhecia a série :3
    Mas só de falar de quem tem referência aos Vingadores e que envolve a série de Demolidor já vou procurar pra assistir agora!

    Beijão,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, Ale, seu post só me deixou com mais vontade de assistir essa série, que só está me esperando ali no Netflix.
    David Tenant <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alessandra! Tudo bem? Menina, você é rápida, hein? Eu só consegui ver três episódios da série! hahaha Mas enfim, estou adorando Jessica Jones! A personagem principal é ótima e os coadjuvantes roubam a cena. Já tô morrendo de medo do Killgrave! hahaha! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que vai se viciar e em breve vou ler uma crítica super positiva em seu blog, Tony! HAHAHAA
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Ale!
    A série parece ser bem legal, me deixou interessada! Infelizmente não tenho tempo pra assistir nada :'( Não consigo nem assistir 2 ep em um dia, estou me perguntando como você conseguiu assistir 13!!! Hahaha

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale !! Tudo bem ??
    Eu sou super apaixonada por séries *-*
    É tão triste quando temos que esperar por uma nova temporada rsrs
    Gostei bastante da sua recomendação, irei assistir !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii Ale.
    Comecei ver Jessica Jones ontem.
    Tinha amado Demolidor e se você diz que JJ é ainda melhor, me empolguei haha *-*
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale. Tudo bem? Primeiro quero pedir desculpa pela demora. Você comentou no meu blog e acabei não retribuindo a visita antes, mesmo com os posts por la acabei ficando afastada dos comentários. Mas agora voltei ao normal. Agradeço a sua visita e já estou seguindo o seu blog também.

    Feliz em ver o post sobre a Jessica Jones por aqui. Eu ainda não comecei a assistir a série mas com tantos comentários positivos ela já esta na minha lista. Não tô com pressa de começar, mas quando começar não vou conseguir parar ainda mais com todos os eps disponivels.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, obrigada Silviane! Depois me conte o que acho de Jessica Jones. Beijos

      Excluir
  14. Nossa, já vi muitos comentários bons sobre essas séries fiquei mais curiosa ainda com essa sua resenha. Amei ♥

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    nossa vi muito esta série na netflix esta semana, mas confesso que não tinha me interessado. Agora que vi seu post já vou colocar na minha lista para assistir assim que possível rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie Ale =)

    Assisti quatro eps e curti bastante a série. Quero ver se no final de semana termino de assistir ela. Confesso que Demolidor continua sendo a minha queridinha depois de Agents Of SHIELD, mas tudo pode mudar rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar os últimos episódios, são os melhores!
      Beijos Ane

      Excluir
  17. Não gosto muito desse estilo...mas a dica é boa.
    Gosto de sériers de terror! rs

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  18. Netflix sempre arrasando, e o bom é que já tem ela completa pra assistir né?
    Mais uma pra lista. Resta saber quando assistirei.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. O meu Facebook e meu twitter não falam de outra coisa. Essa série virou uma verdadeira febre. Definitivamente, essa série está na lista das coisas que eu preciso assistir nas férias.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2015/11/resenha-do-filme-esperanca-o-final.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade... se não é "A Esperança" é Jessica Jones HAHAHAHA
      Beijos Gabi

      Excluir
  20. Oiiii!

    Eu fiquei tão chateada por causa dessa série :( Tipo eu fiquei super esperando até o ultimo dia para assistir com meu namorado e dai ele não gostou :(
    Não consegui fazer a maratona que queria. Por mim já teria terminado ela hahaha; Vou tentar terminar GG esse proximo fds e pegar ela direto.
    Fiquei com invejinha da suas férias hahahaha
    Espero que coloque tudo em dia!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Ani! Certeza que ele vai se arrepender de não ter assistido, quando você lhe contar sobre o final. HAHAHA
      Beijos

      Excluir
  21. Oiii, tudo bem ?
    Todo mundo só fala dessa série.
    Principalmente agora que ela irá para a Comic Con.
    Mas ainda não sei se irei ver ela.
    Beijos.
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Todo mundo falando super bem dessa série! Eu assisti o primeiro episódio e pretendo assistir os demais depois. Gostei muito, tem ação, suspense, uma heroína esperta e forte. São elementos que dão muito certo!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Hey!
    Ainda não assisti essa série, mas meu irmão disse que é legal!
    Ainda quero assistir. Mas acho que só vou conseguir mesmo nas férias da faculdade.. haha


    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu assisto muuuuuuuuuuuuuuuuita série, mas por ser mais nova e ainda estar na escola tenho mais tempo pra isso! Nenhuma dessas séries é da Marvel, mas queria bastante ver a Agents of shield e essa Jessica Jones me chamou atenção da última vez que abri a Netflix, quem sabe, né? =D
    sucesso ai no blog
    Beijinhos
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Sua viciaaada! Kkk
    Adoro Os Vingadores e Capitão América, Ale, e a única série da Marvel que acompanhei foi Agents of shield, que gostei mas n consegui terminar pq estava vendo muitas séries kkk Então gostaria sim de conferir outras séries desse universo, assim q tiver um tempinho kkk (vi o primeiro ap de Agent Carter e n curti =/)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso me atualizar em Agents of SHIELD e Cartes, mas Jessica Jones supera todas, rs.
      Beijos Carol e siiiim, sou viciada HAHAHAH

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023