Especial - Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Olá amores!

Fui convidada a participar da ‘Liga da Justiça dos blogs’ e confesso que me animei na hora! Essa liga é composta por mim, pelo LP do blog Quatro Selos e pela Pâm do Interruptedreamer.com. Essa idéia surgiu, pois já tivemos loooongas discussões sobre ‘Batman vs Superman’ e acho que trazer um pouco dessa conversa para vocês será muito divertido.


Cada um vai falar um pouco sobre o que achou, mas focado em determinados aspectos do filme, então é só vocês saírem daqui e buscarem os outros textos (só clicar nos blog citados acima), pois assim conseguimos gerar um grande bate papo!

O que eu vou comentar é o roteiro do filme que foi escrito por David Goyer (também responsável pela trilogia do Batman com o Christian Bale) e Chris Terrio (queridinho do Ben Affleck por Argo de 2012). Já vi muuuuitas pessoas saindo decepcionadas das sessões pela fraca (porém cheia de referências) história e chegou à hora de analisarmos tudo, afinal, a maioria já foi ao cinema e tem uma opinião formada sobre o que assistiu.



Logo de início já vemos o final da guerra do Superman com Zod que aconteceu em ‘Homem de Aço’ e somos apresentados a uma sociedade dividida: alguns acreditam que Superman é um Deus e outros o veem como uma ameaça à paz na Terra. Nem preciso dizer em qual categoria o Batman se encaixa, não é?

Vemos um Bruce Wayne ainda mais intenso do que o normal, mais sombrio e amargurado, porém, ainda muito inteligente. Disposto a invadir o laboratório de Lex Luthor e a roubar kriptonita para vencer o ‘inimigo’, Batman é um dos personagens com o enredo mais claro e envolvente do filme. Ok, tirando a Mulher Maravilha que todo mundo queria que tivesse aparecido mais vezes, pois ela deu um charme tooodo especial na história.



Já o enredo de Lois Lane e Superman se cruzam o tempo todo e para mim, foi o mais fraco e irritante foco da história. Repetitivo e um pouco desnecessário. Alguém me explica essa necessidade de chamar a atenção que a Lois tem? Ela está sempre em perigo e nunca consegue resolver nada sozinha.

Já o vilão Lex Luthor podia ter tido uma presença mais impactante. Chamado de psicopata e sendo a grande mente por trás da ira do Batman contra Superman, Lex tem poucas cenas para ‘se desenvolver’, o que faz muita gente achá-lo parecido com o Coringa. E  nessa parte que eu te obrigo a correr para a explicação que o LP está dando no Quatro Selos, porque ele conseguiu que eu enxergasse coisas que não tinha visto e analisado sobre esse personagem.




Para um enredo de duas horas e meia, acho muito ágil e pouco explicativo, mas extremamente sincero perante seus personagens (aqui podemos encaixar as tais referencias dos quadrinhos). Não há apresentações, nem blá-blá-blás, as coisas acontecem e ponto. O que nos leva a dizer que o trailer estragou boa parte das surpresas que deveríamos ter tido, mas foi uma boa experiência. Gostei muito do resultado final!

Mas o que será que o LP e a Pâm acharam? Vamos descobrir! Ah, e não esqueça de nos contar a sua opinião também, afinal, nossa intenção é exatamente essa troca de perspectivas!

- Ale

Comentários

  1. Ainda não assisti, achei muito longo pra ver no cinema :(

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê!!!!
    Vou fazer um comentário sobre a postagem e eu vou vir aqui depois de novo para fazer outro rsrsrsrsrs
    Menina esse filme deu o que falar né??
    Bem, eu achei que o romance do Superman e da Lois ficaram um pouco como o amor cura... mas tambem com um moço daqueles gente hahahaha
    Lex conseguiu se tornar o vilão super chato e desnecessário, eca gente
    eu acho que ele atuou bem mas eu fiquei com tanta mas tanta raiva que cansei de revirar os olhos para ele, sérioooooo, acho que só se equipara a meu ódio por Dolores Umbridge. E a raiva que senti ontem quando a menina derrubou meu celular de cara no chão - pelo menos tinha uma pelicula ne??
    preciso ler umas hqs do superman isso sim kKKK
    estou lendo a postagem do LP e conversei bastante. Apesar dele me explicar ,isso foi o pior pra mim
    E aquele final??? ai meu Deusssss
    agora vai demorar pra sair o outro
    e vai chegar o guerra civil e nada de loki
    ai meu deussssssssssss
    e realmente,é um enredo cheio de referências menina hahahaha
    como diz o lp , capitão america super aprovaria hahahaha
    logo menos estou aqui de volta - eu deveria é ter assistido antes ,isso sim KKKK

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Ale,
    Adorei a ideia do post.
    Esse filme abre muitas discussões mesmo, o enredo principalmente hahaha assisti com meus primos e ninguém gostou (só eu) mas a desculpa deles foi uma coisa estilo: estão muito acostumados com Marvel e não gostaram do estilo DC hahaha
    Concordo com a parte do Superman e Lois, pra mim foi repetitivo, desnecessário e em alguns pontos tediosos.
    Amei essa versão Lex.
    O enredo pra mim ficou impecável, mostrando o que devia e tecendo a história de forma grandiosa :D
    Bj

    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ao comparar com a Marvel, eu também fico com os outros filmes. Mas BvsS é melhor que Thor por exemplo! Hahaha

      Excluir
  4. Olá Alê,
    Achei bem bacana a ideia do projeto de vocês, mas infelizmente não tenho muita vontade de assistir esse filme não. Talvez um tempo depois acabe assistindo pela tv mesmo. Daí quem sabe comento futuramente.

    tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alê!
    Eu pensei exatamente isso do Lex, me lembrou demaaaaais o coringa. Também não gostei da Mulher Maravilha ter aparecido tão pouco (tempo pra mais participação dela o filme teve. rs) e eu nunca gostei de Lois na vida. Pode me julgar, eu deixo!rs
    No geral, o filme me decepcionou mais do que eu gostaria. Vou lá nos outros blogs ver o resto do papo. ^^
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que te decepcionou Dani. Se tivesse mais Mulher Maravilha iria ser incrível mesmo.

      Excluir
  6. Oi, Ale!
    Eu gostei muito do filme. Fui meio sem expectativa e me surpreendi.
    Realmente, eu achei a Lois muito desnecessária ali, mas enfim...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Cheguei Ale!
    E não sei muito o que colocar mais sobre o filme não... Já conversamos bastante sobre ele.
    Mas olha, nossa liga invertida com duas mulheres e um homem ainda vai se runir mais vezes, embora eu não quisesse ter de ficar com a alcunha de mulher maravilha ou melhor homem maravilha, eu queria mesmo era ser o Superman.
    E você e a Pâm com esse preconceito com o Lex, não se esqueçam da explosão, ele matou a propria parceira, quero dizer, ele tiha uma parceiro o coringa nem isso.
    Bom, mas no geral eu queria dizer que foi otimo nos reunirmos, bacana mesmo e semana que vem já voltaremos de novo... Opa! Esta ouvindo isso? Eu acho que a Torre da liga está chamando.
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E já que você não gostou muito do Luthor, é meljor nunca me conhcer pessoalmente, porque depois da quinta vez que eu vi o filme eu comecei a incorporar certos traços da personalidade do Lex e na oitava vez eu já recitava as falas e fazia os gestos ao mesmo tempo. Então se nos conhecermos voce vai me achar um cara muito estranho.
      hahahahahahahahahahaha

      Excluir
    2. Quero só ver nossa discussão sobre o Coringa em Esquadrão Suicida, hein? Ainda bem que antes tem Guerra Civil!

      Excluir
    3. AH! Melhor parecer esse Lex do que o Coringa.. vai por mim, se você falar 'really really bad' perto de mim, eu saio correndo HAHAHAHAHAHHA

      Excluir
  8. Ameeeeei esse post! Tu conseguiu me deixar morrendo de vontade de assistir esse filme.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Pelo jeito o filme tem seus lados positivos e negativos. Não gosto muito quando a história já começa sem uma devida introdução, pra alguns funciona, outros já não. Adorei ver sua opinião, quando tiver oportunidade irei assistir também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ousar começar um filme grande sem explicações. Mas acho que nesse caso, funcionou.

      Excluir
  10. Fiquei sentida pq não deu tempo de fazer o meu texto também! Hahahaha
    Já conversei muito com o LP sobre esse filme. Ele chegou a fazer tortura psicológica comigo para que eu escrevesse um texto! Hahahaha
    Meus grandes problema com o filme foram os cortes "mal feitos" e o Lex, que achei caricato em demasia. É pedir demais um Lex tipo o de Smallville? Hahahahahaha

    Beijo
    - Tamires
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que devemos fazer campanha: 'volta Lex de Smallville'... E você ainda está na Liga, bora fazer post de Guerra Civil? *-*

      Excluir
    2. Viu só, até a Tami já disse que eu estava fazendo tortura psicologica.
      Sabe, a dor agridoce que aflige os homens é ter conhecimento sem poder... Porque isso é um PARADOXO!!!

      Excluir
  11. Estava louca para assistir esse filme, mas saí decepcionada. Acho que tenho um grande problema com os filmes da DC. A história parece ser incrível, mas o filme não prende minha atenção.

    Esperava mais do Lex e queria mais Mulher Maravilha com certeza! Ela foi incrível.

    Beijos, Jessica
    http://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assisti. No dia que ia assistir as sessões já estavam lotadas. Depois disso desanimei um pouco com a quantidade de críticas que li e ouvi. Ainda pretendo assistir, talvez quando sair em DVD.
    Beijoos..
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu comigo, rs. Eu ia ver na sexta e só consegui ingresso para o domingo (compra antecipada!)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023