Resenha: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Olá amores!

Essa talvez seja a resenha mais difícil que eu farei na minha vida. É exagero? Drama? Não, não é. Só quem ama Harry Potter entenderá o que estou dizendo. Foram anos de sofrimento e espera de um próximo livro e quando o último foi publicado em 2007, a dor ficou mais forte, afinal, não teríamos outra continuação da saga mágica. Ok, mas tínhamos os filmes, já era um consolo, certo? Errado! 2010 foi o ano que nos despedimos de Harry, Rony e Hermione nas telonas. Depois daquele momento épico divido em duas partes nada foi igual, J. K. Rowling soltava várias informações no Pottermore, mas esporadicamente e nada aquecia o coração do Potterhead. Até que surgiu a notícia mais incrível que poderíamos ter: "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"


A história que acontece 19 anos após a batalha de Hogwarts foi escrita originalmente para um teatro, tanto que o livro não possui uma narrativa comum, não temos a famosa e gostosa escrita de J.K, temos a essência sim, mas não a fluidez e detalhamento típico da autora. O livro funciona porque você já tem em mente como tudo é, a base lhe foi dada, agora você mesmo utiliza a sua imaginação para construir os cenários e características de cada personagem. Muitos não gostaram e não nego que eu gostaria de um livro mais extenso e completo, mas achei uma experiência bem diferente. Faltou ligação entre cenas e alguns fatos passaram rápido demais, porém eu, como uma leitora ávida, acho que a proposta que nos foi apresentada funcionou. E vou dizer mais, se tivesse mais pensamentos talvez eu começasse a sentir raiva de Alvo, o filho de Harry e Gina.


Bom, vamos falar um pouco sobre o enredo em si? Temos nossos queridos personagens de volta e essa emoção é única. Eles estão fieis àquilo que foram, não temos uma mudança de personalidade e talvez seja essa coerência que fez a diferença para o livro me emocionar. Vi aquelas crianças se tornarem adultos, eu cresci com eles, sinto-me parte da aventura e saber que eles tiveram um futuro de sucesso me empolga ainda mais.

Os protagonistas desse novo capítulo são Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy. E eu nunca pensei em dizer isso, mas eu gostei de um Malfoy mais do que um Potter, rs. Ambos vão para um aventura baseada no passado, os garotos encontram um vira-tempo e voltam para tentar salvar Cedrico Digory. Com isso, já deu para perceber que teremos muitas referências da história original e é aí que você se prende. É impossível se manter  impassível.


Cai de cabeça naquelas páginas. Devorei cada palavra e cheguei ao final ao meio de lágrimas. Não tenho como não classificar a leitura como FAVORITA! É envolvente, emocionante, é nostálgico. Não queria me despedir novamente e por mim, a saga seria eterna. <3

Sendo assim, eu dou início a uma nova série de postagens aqui no 'Estante da Ale'. A próxima será sobre "Animais Fantásticos e Onde Habitam" já que o lançamento está próximo, porém farei a resenha de TODOS os livros de Harry Potter, acho que será bem bacana para os fãs conversarem sobre e para quem ainda não conhece se animar a ler também! O que acham?


Escrito por J.K. Rowlind, John Tiffany e Jack Thorne, "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" veio para coroar e matar a saudade do mundo mágico. Não seja trouxa, corre para ler! (Ok, péssima piada, rs). Deixe seu comentário e me conte se você é apaixonado pelos bruxos!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. É a primeira resenha que li desse livro e você me deixou com um aperto no coração, com uma vontade interminável de ter/ler esse livro logo! Adoreeei!

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Menina, acho que fui a única que não curtiu esse livro. Sério. Eu terminei a leitura um tanto quanto decepcionada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  3. Ola Alessandra gostei muito do seu blog, gostaria que você desse uma olhadinha no meu também https://redetelenova.blogspot.com.br/
    E se puder me seguir me ajuda bastante :https://www.blogger.com/follow.g?view=FOLLOW&blogID=728384867269650044
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Na época que HP foi lançado, eu ainda não me ligava em livros, e acabei só assistindo os filmes. Até tentei começar a ler a série, mas não consegui me prender, talvez por já saber tudo o que ia acontecer. Também tentei ler A criança amaldiçoada, mas esse estilo de narrativa em roteiro não me agradou. Mas pra quem é fã, como você, imagino a aventura que deve ter sido a leitura! Poder matar a saudade da obra, além do gostinho de nostalgia.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Carol? Então talvez ler resenhas dos livros te empolgue. Vou tentar abordar as diferenças e no que o livro enriquece o fã do Potter ;)

      Excluir
  5. Oi, Ale! Tudo bem? Awn, quanto amor! Eu infelizmente nunca fui muito fã de Harry Potter, mas fico bem feliz quando encontro uma super fã como você. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Ale!
    Acho que sou a única que não sou fã de Harry Potter,mesmo assim gostei da sua resenha

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que depende da idade para ser fã de Harry Potter, quem cresceu junto é mais empolgado afinal sofreu horrores com a espera dos lançamentos.

      Excluir
  7. Oi Ale, tudo bem?
    Pro ano que vem tô com um projeto de ler e resenhar cada livro de HP! <3
    Sempre vale a pena incentivar novos leitores nessas páginas mágicas, não é mesmo?
    Eu gostei de ver que sua opinião sobre HP e a Criança Amaldiçoada foi boa. Sou potterhead de corpo e alma, mas confesso que tava com medo. Afinal, o livro não foi escrito peeeela J. K. em si e, além do mais, HP 7 terminou de modo perfeito. Fico com medo quando mexem em finais perfeitos. @_@
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto aqui começou Priih! Nem que seja um livro por mês, mas vai sair, HAHAHA vou adorar trocar opiniões com você!

      Excluir
  8. Oii Alessandra, td bem? Depois que saiu a notícia dessa continuação todos ficaram muito alvoroçados né? Eu sempre gostei muito Harry Potter mas confesso que nunca fui maníaca haha, mas tbm fiquei super interessada nessa nova trama. Adorei sua resenha!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  9. Oie Ale =)

    Li tanta critica negativa desse livro que acabei adiando a leitura dele.

    Mas como Potterhead assumida vou ler ele com certeza. Estou amando voltar para o universo de Harry Potter.

    Sua resenha me deixou mais animada agora para encarar a leitura ^^


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente não li nenhum livro da série HP, só fiquei nos filmes mas quero um dia ler devido a tantos elogios e ter amado os filmes.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê! Menina nos combinamos foi? Eu postei a mesma resenha hoje HAHAHAHA

    Como grandes Potterheads e claro que gente não deixaria de ler! Eu simplesmente adorei a ideia do livro sabe? Mas alguns pontos em si me incomodaram bastante no livro, mas eu não deixei de amar entende? Eu pude sentir a exercia do livro, relembrar os velhos tempo, matar a saudade de alguns personagens. Fico feliz que tenha alcançado sua expectativas! Agora eu estou e muito curiosa para assistir a peça depois de ler o livro :(

    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossa, como eu queria assistir a peça! Mas confesso que queria o Daniel Radcliff, Emma Watson e Rupert Grint.

      Excluir
  12. oI
    Que bom que gostou de ler esse livro, vi alguns reclamando falando que a história tinha pontos confusos, mas ainda quero ler e reviver esse mundo.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A narrativa é um problema mesmo, mas para quem estava com saudade, não acho ruim.

      Excluir
  13. Oi Alessandra, que bom que vc gostou do livro. mesmo não sendo J.K quero ler em breve! Adorei saber que vai ter postagem de todos os livros <3 Harry Potter é uma das minhas sagas favoritas! E vou ver AF na quarta, ansiedade define rsrsrrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem? Também sou potterhead e entendo perfeitamente o que você falou no começo do post. Que bom que você gostou do livro, estou louca para comprá-lo. Adorei a resenha!
    Ah, e obrigada pela visita. Já estou seguindo o seu blog ;)

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  15. OOOOI ALE

    até que enfim vi uma resenha positiva desse livro!
    Não sei se é birra das pessoas, mas muita gente diz não saber como a JK aprovou a história. Bom... por mim ainda posso falar nada. Embora seja Potterhead, não li infelizmente o livro novo. Espero devorá-lo em breve *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De verdade? Acho que não estamos em posição de reclamar, rs. Pelo menos temos material inédito.

      Excluir
  16. Já tem tantos livros do Harry Potter, e eu não li nenhum, mas confesso que esse me chamou atenção. Não sei quando vou comprá-lo, mas assim como os outros vou deixar na lista de desejados.

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Harry Potter marcou gerações e sempre vai ter um lugar cativo em nossos corações. Também quero ler esse livro e poder aquecer o coração mais uma vez, nesse universo mágico. Adorei a resenha, Ale . <3

    (Pausa para dizer: que trailer maravilhoso de A Bela e a Fera foi aquele ? Emma Watson sempre uma rainha na vida.)

    Beijitos no coração.

    Bel

    ResponderExcluir
  18. Poxa Ale, ainda n tenho certeza se vou gostar do formato desse livro =/ E li algumas resenhas negativas q me deixaram como pé atrás...
    Talvez eu prefira ficar com o sentimento final de Relíquias da Morte msm (mas Animais fantásticos vem aí pra matar a saudade, haha)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.

    ResponderExcluir
  19. Hey, Ale!!! MENTIRA QUE ELES VOLTAM PARA TENTAR SALVAR CEDRICO *o*
    Que livro maravilhoso! Amei sua resenha <3
    Deve ser por isso que tanta gente tá gostando do livro! Porque com referências dos livros originais impossível não gostar :B
    Beeeijos!
    utopianuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Ale!
    Confesso: só li o último parágrafo da resenha, rsrs. Não quero saber nada (nada!!) sobre o livro até não ter ele em mãos e poder devirá-lo por conta própria. Mas pelo pouco que eu li, vi que você gostou. Como não gostar? :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, Ale.
    Eu quero e não quero ler esse livro. Como fã de Harry Potter não podia querer mais um novo livro da série. Mas não gosto dele ser escrito em forma de roteiro e nem de não ter sido escrito pela JK. Mas acho que não vou aguentar e vou acaba lendo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  22. Oi Ale, boa tarde! =)
    Nossa, eu não sabia desse livro! =O
    Mas, pela resenha, parece ser muito bom e emocionante, ainda mais para os fãs de HP!
    Gostei da capa, ficou tão misteriosa, ousada! Adorei!


    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ale!
    Eu tô doida pra ler esse livro, mas ainda não consegui comprar. Pretendo resolver esse absurdo o mais rápido possível.
    Eu não sabia nada sobre a história, porque eu nunca leio sinopses, mas adorei saber que eles vão tentar salvar Cedrico. <3
    E também amei a ideia de resenhar todos os livros de HP. Estarei aqui lendo todas elas. :)
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  24. Eu estou lendo o livro, confesso que estou tendo dificuldades em me adaptar ao modo da escrita, pois detesto livros escritos assim, para teatro, mas como amo de paixão Harry Potter, vale a pena o esforço.
    Ainda não estou sentindo uma forte conexão com a história, mas gosto quando fazem referência ao passado, pois sinto que então conheço os personagens. Acho que a minha dificuldade é me adaptar aos personagens, agora adultos.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi minha primeira experiência com esse tipo de narrativa. Harry Potter sempre me conquista.

      Excluir
  25. Oi Ale,

    Estou enrolando para ler o livro. Comecei hoje porque quero fazer uma resenha antes do filme, mas estou com um baita friozinho na barriga.

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Que legal que mesmo com o fim da série, a história de HP continua tão viva e intensa né? Estou doido pra ver "Animais fantásticos e onde habitam".

    Essa semana o blog faz 8 anos. Continue acompanhando. #jj8anos

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023