terça-feira, 29 de novembro de 2016

Resenha: The Kiss Of Deception

Olá amores!

Esse é um dos livros que estava na minha lista de desejados há algum tempo e confesso que não foi tudo aquilo que eu esperava, mas ok... "The Kiss Of Deception - As Crônicas de Amor e Ódio" da autora Mary E. Pearson publicado pela Editora Darkside é a resenha da vez!


A história é sobre como Lia, uma Primeira Filha da Casa Real foge de um casamento arranjado, o príncipe (deixado no altar) vai atrás de Lia e um assassino também a segue, então fica aquela dúvida: quem irá encontrá-la primeiro? Ou melhor, quem é quem? Sim! É meio louco, mas temos dois personagens (Kaden e Rafe) e não sabemos quem é o príncipe e quem é o assassino. Ou seja, é uma leitura extremamente diferente e que vale muito a pena pela experiência que ela te dá. Como leitora, nunca havia passado por essa situação e foi muito difícil conter a ansiedade e entender que eu podia aproveitar a história sem todas as informações.

O livro demora muito para acontecer e isso talvez tenha me desanimado. Gosto da protagonista ser uma girl power, ela é bem forte e quer ser independente, a luta de toda a história é pela liberdade da Lia, mas ela não consegue me fazer acreditar nela. Complexo, mas é verdade. Não houve um carisma a ponto de me conquistar e me fazer pensar: 'eu quero ser ela'. 

Um problema de narrativa? Talvez, não foi fluido. A premissa tinha tudo para me agradar e a forma como foi conduzida não funcionou. O triângulo amoroso também me decepcionou, foi desnecessário! 


Infelizmente, não consigo pensar em muitos pontos positivos, talvez seja a experiência de leitura que foi ótima por eu não saber quem era quem e também vale lembrar da edição. QUE EDIÇÃO MARAVILHOSA! Darkside arrasando!!! Paguei R$ 29,90 em um livro capa dura, com marcador de página e uma poster lindo com o mapa do local por onde os personagens passam. 

Pelo que sei, a saga "As Crônicas de Amor e Ódio" irá continuar, é uma trilogia e o livro 2 já foi lançado pela Darkside, mas não consigo me animar muito para a leitura. Vou pensar bastante antes de dar continuidade.


E você? Gostou da dica de hoje? Queria muito ter uma opinião diferente para conseguir entender o livro de outra maneira. Me conta nos comentários o que achou e se quer ler.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5)

- Alessandra Salvia

50 comentários:

  1. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    É quase um desafio alguma edição da Darkside não ser incrível. Eu achei a capa dos dois livros lindas e eu amo mapas, saber que vem em um poster separado me deixou muito feliz risos... Esse ponto que você destacou é o que acho incrível na história, o leitor não saber qual deles é o príncipe e qual deles é o assassino. Estou louca para ler esse livro desde o lançamento. Que pena que ele não lhe agradou tanto como esperava. Mas ainda não vejo a hora de ler. Como sempre adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, realmente a Darkside está ARRASANDO nas edições. Impecável! Uma pena mesmo que a história não foi a altura.

      Excluir
  2. Oi Ale, bom dia!
    Que pena que a leitura não foi tão agradável e fluida pra você.
    Esse livro também estava na minha lista de desejado, aproveitei a Black Friday pra comprar paguei 19,90 no primeiro e 21,90 no segundo ainda não chegou.
    Essas edições estão lindas mesmo....
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Devia ter comprado o 2 na Black Friday também!!!!

      Excluir
  3. Oi, Ale!
    Realmente o começo do livro é meio lento. Pra mim, só foi andar mesmo quando os dois carinhas lá apareceram.
    Quanto ao triângulo, não creio que tenha havido um, já que Lia já tinha seu "preferido"
    Mirmã, agora o segundo livro... Olha... Deu de dez no primeiro. Sério. Dê uma chance ao segundo. Se for ruim pra você, pode colocar a culpa em mim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA vou dar um voto de confiança para você Lu!

      Excluir
  4. Oie
    Confesso que eu já estava com medo de ler este livro, pois uma amiga está lendo e disse exatamente isso, que o livro demora e leitura arrastada. Ainda sim eu comprei o livro agora na black friday numa promoção, mas preferi não comprar o segundo, só comprarei e se gostar do primeiro. Adorei saber sua opinião.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero conversar com você sobre a leitura Nessa!

      Excluir
  5. Olá Ale (pode chamar assim?),
    Que pena que esse livro tenha te decepcionado, mas entendo seu lado e acho que os pontos são super válidos e me pergunto se eu me sentiria da mesma forma quando ler, pois tenho muita curiosidade.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode Bruna! ;) se algum dia ler, quero saber sua opinião

      Excluir
  6. Oii, Ale!
    Comprei esse livro e a continuação no BF, não estou com tanta expectativa mas estou ansiosa.
    Essa não é a primeira resenha do livro que leio, outras resenhas que li expôs a mesma coisa que você. Já estou até com medo rsrs

    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  7. Não li ainda mais amei a resenha, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Nao me interesso muito pelos livros da Darkside, acredito que muito pelo gênero que ela pública. Sou louca por livros de capa dura, isso aí já me conquista de cara rs mas sei lá, pelo que li na sua resenha, acredito que eu também não iria gostar da história.
    Espero que goste do segundo live, pelo menos rs
    Um grande abraço!
    www.livroseafetos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei esse livro bem diferente dos temas que a Dark publica, acho que é o novo selo DarkLove, rs.

      Excluir
  9. Curti sua página e estou te seguindo, ok?
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, tudo bem?

    Lá no blog a Jaci que leu e gostou, eu não conheço ainda a história, mas vou esperar os comentários do segundo pra ter certeza se embarco ou não nessa! rsrsrs Mas ao menos todo mundo concorda que a edição da Dark é fantástica rsrsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale! Tudo bem? Fiquei surpreso com sua resenha, pois "Kiss of Deception" é um livro que todo mundo rasga elogios. Eu gosto da premissa dele, mas sinto que não curtiria muito a leitura. Mas enfim... Adorei a resenha! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse "Triângulo amoroso" talvez te incomode também Tony.

      Excluir
  12. Oiii Ale

    Essa é a primeira resenha que leio mais ou menos sobre esse livro, todas colocam ele lá no céu e quando isso acontece fico com o pé suepr atrás porque sou sempre a do contra que não gosta de nada...rsrs Eu até curto um triangulo amoroso se for convincente, bem trabalhado e que pelo amor de Deus não seja a prioridade do livro... Quero conferir essa série, a capa é linda, a premissa é boa e quem sabe eu goste.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  13. Eu estava bem curiosa pra ler esse livro, mas ultimamente tenho visto resenhas sobre a forma de escrita e estou ficando desanimada.
    A premissa ainda me parece interessante.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  14. Olá Ale, tudo bem?
    Sempre achei linda a capa desse livro mas nunca tive vontade de lê-lo e pelo que vi na sua resenha, não estou perdendo muita coisa. Rs.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ai, que pena que o livro te decepcionou Ale. Chato demais quando isso acontece, né?

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  16. Oi, Alê!
    Ganhei esse livo há pouco tempo e fiquei apaixonada só pela edição rs
    Acabei comprando o segundo volume na Black e ainda não chegou!
    Uma pena você não ter gostado tanto, isso me assusta um pouco rs
    Mesmo assim, continuo ansiosa para conhecer.
    Tenta ler a continuação pra ver se você muda de ideia!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez, vou me arriscar porque várias pessoas estão me recomendando.

      Excluir
  17. Olá.
    Ainda não li o livro, mas ele já está na minha listinha.Parabéns por ser sincera e dizer que não gostou muito.
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Alê,
    Eu ainda não li, mas amei suas ressalvas.
    A gente lê tanta opinião positiva sobre um livro que acaba ficando com pé atrás, daí os pontos negativos são necessários pra dar uma vontade. Pelo menos comigo. Espero ler em breve, até pq ainda não li nada da editora. To esperando sair do meu flop financeiro hahaha
    E o trabalho deles parece estar sensacional. Não achei o livro caro.

    P.S.: Qual livro da Babi A. Sette você não conseguiu gostar?

    tenha uma ótima quinta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é caro mesmo, pelo trabalho da editora. Na Black Friday, estava bem barato!

      Excluir
  19. Oi,

    Tenho muita vontade de ter todos os livros da Dark Side hahaha


    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Você é a primeira pessoa que eu vejo dizendo que não amou esse livro, hehe. Todas as outras pessoas amam e se tornou o livro preferido delas. Ainda assim, quero ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  21. Olá! eu comprei esse livro no submarino( tava barato, resolvi dá uma chance haha), todos os comentários que eu já vi desse livro foram positivos, uma pena que a leitura não te agradou tanto assim, mas eu vou dá uma chance. E o que falar desse edição? é uma das capas mais lindas da minha estante, a capa dura e o poster são maravilhosos <3 Não vejo a hora de começar a ler, e espero não me decepcionar D:
    Beijos
    http://agridoceleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ale!
    Você não foi a única ao afirmar que a leitura é arrastada. Não sei se leria esse livro. Mas assim, confesso que tenho curiosidade. A premissa soa interessante para mim, sabe? Ainda bem que a editora já publicou o segundo livro, odeio esperar sequência.
    E a DARKSIDE sempre arrasa nas edições. Meu único lamento é não ter um livro da editora. /cry
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi querida,
    Então vi esse livro fazendo alto sucesso pela internet,mas não sei porque não me convenci com sua sinopse e ao ler sua resenha me desanimei um pouco confesso. Triste pensar mas acho que foi muito barulho por nada.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Ale! Tô sumida, eu sei...
    Uma pena que o livro não te convenceu! :'( Como disse no skoob, estou preocupada agora (mas ainda com algumas expectativas, vai kk) Não consigo me ver não gostando do livro XD
    Esses triângulos amorosos meio mais ou menos desanimam bastante né? rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muitoooo saber o que você achou desse livro Carolzinha!

      Excluir
  25. Oi, Ale! Tudo bem?
    Estou com ele pra aqui na minha cabeceira. Espero conseguir ler nas férias. A sua resenha é a primeira negativa que leio :-/ Gostei muito do enredo. Tomara que eu não me decepcione. Beijinhos,

    Lu - www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir