Série: Gilmore Girls - Um Ano Para Recordar

Olá amores!

Quando a Netflix deu a notícia: "Gilmore Gilrs vai voltar" choveram comemorações pelas redes sociais, inclusive eu mesma fui daquelas que estava mega ansiosa. Nunca escondi que sou uma grande fã e faço parte daquela geração marcada pelas Gilmore, aquela que assistia "Tal Mãe, Tal Filha" nos domingos de manhã no SBT, rs. Com isso, maratonei a série e já trago uma crítica sincera e sem spoilers!


Lorelai e Rory Gilmore voltam para 4 episódios especiais. Cada um representando uma estação do ano e com uma duração maior que o normal (90 minutos, o que é típico da Netflix). Infelizmente, algumas vezes achei que o episódio se estendia mais que o necessário e a história não evoluía. Porém, ao todo, foi uma temporada cheia de nostalgias e é para fãs! Os personagens possuem aquela essência que tanto amamos e os diálogos são tão maravilhosos como na season 1. Diversas vezes me peguei sorrindo ao ver que nada mudou com as Gilmore, rs. 


O que eu mais gostei foi como Rory (mesmo aos 32 anos) tem problemas como qualquer pessoa normal. Nem sempre temos aquela vida que idealizamos depois da faculdade, é uma luta constante para conquistarmos nossas próprias coisas, além de provar nossa capacidade a cada dia. O que me incomodou muito foram as viagens da personagem. Não esperava que ela permanecesse em Star Hollow durante os 4 episódios, porém a mudança de cenários e viagens de avião para alguém que nem uma casa tem ficou meio estranho e irritante. 

Um ponto que me emocionou foi como a série abordou a falta do personagem Richard, afinal, o próprio ator Edward Kirk Herrmann morreu há alguns anos. As cenas do funeral e como cada personagem reagiu a perda foi algo que eu queria ver. 


Já a Lorelai continua com seus diálogos maravilhosos. Eu amo a sua relação com o Luke e fiquei muito feliz com a permanência deles na série. Porém, para mim, o grande foco do revival é Rory e sua vida adulta. O enredo é MUITO feminista e tem um roteiro inteligente, marcado por fortes opiniões e agilidade (como sempre, rs). Além das lindas referências do mundo atual, isso te transporta ainda mais para aquela história.

Mas o que mais me deixou perplexa foi o final. Eu via tantas críticas e... EU ADOREI! HAHAHA Oi? Sério mesmo? SÉRIO! QUE FINAL ÓTIMO! Não, não acho que deva ter uma continuação, eu gostei da proposta e fiquei feliz com a jornada. (NÃO ME BATAM!) Um final realista para uma série realista, com problemas realistas para personagens realistas. Importante lembrar que a última temporada de Gilmore Girls (a sétima) não foi a criadora da série que escreveu o roteiro, então este é o verdadeiro final que ela queria dar para as Gilmore. Não se tem informações de renovação até então, até porque a proposta era apenas um revival. Claro que com a avalanche de pedidos dos fãs, talvez a Netflix mude de opinião, mas nada se sabe ainda.


Sendo assim, para resumir tudo... Foi bom? Foi, mas podia ser melhor, foram altos e baixos que cativaram o coração. O que a maioria vê como ponto negativo (o final), eu vejo como o ponto alto. Não podemos ignorar que tivemos problemas como personagens apagados e várias ações que não convenceram, porém a essência estava ali. Foi tão bom matar a saudade de Lorelai e Rory que são duas das melhores personagens que existem no mundo das séries, impossível copiá-las!

Ah, e quero lembrar que a atriz Lauren Graham escreveu um livro, o chamado "Falando o Mais Rápido que Posso" (Editora Record), nos contando sobre suas experiências como Lorelai Gilmore, inclusive ela fala como foi voltar a um papel que a consagrou. É uma não-ficção e iremos conhecer várias histórias hilárias da atriz. E para quem não sabe, Lauren já escreveu "Quem Sabe Um Dia" (2013), um best-seller que aborda as aventuras de uma jovem e atrapalhada atriz tentando fazer sucesso em Nova York. Ambos os livros estão na minha lista de desejados e espero que em breve, eu traga resenha para vocês!


Agora é com vocês, me contem... O que acharam desse retorno de Gilmore Girls? Foi tudo que esperavam? Deixem seus comentários! E uma última pergunta que quero fazer a vocês: como reagiram as "quatro palavras finais" da temporada?

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Nossa, sessão nostalgia agora, eu acompanhei essa série na Warner e amei!!!E concordo com você, na história das séries, acho difícil alguma alcançar essas duas personagens e também esse texto. Quando soube da volta delas nem acreditei. Estou louca para ver. Fiquei emocionada quando falou da morte do ator, eu não sabia. Ele tinha um papel essencial, em minha opinião, embora não fosse tão grande. Deixou saudades.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente deixou saudades, mas a presença dele ainda é constante na série, Cila. Isso me deixou feliz. Emily não iria deixar o Richard passar despercebido hahaha

      Excluir
  2. Oi Ale! Tenho visto a comoção ao redor da retomada da série, eu não acompanhava e por isso não me empolga tanto, mas fico feliz pelos fãs. Eu adoraria ver Hart of Dixie tendo uma chance assim.

    Bom domingo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Eu nunca assisti essa série, por isso acho que não vou ver hehe. Mas que bom que gostou e o final valeu apena apesar dos pesares hehe. Acho legal fazerem isso, para os fãs é ótimo. Queria ter novos capítulos de séries que eu assisti e amei hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre gostoso rever uma série antiga, né? Traz boas lembranças!

      Excluir
  4. Oi Ale, tudo beeeeem?
    Não me mata, mas eu não assisti essa série até hoje, sabia? HAHAH, ela tá na minha lista! Agora nas férias quero ver se coloco tudo em dia! É muita série pra pouco tempo! Mas enfim.... Eu AMEI sua resenha, tá super completa e me deixou com vontade de ver a série! Imagino que quem é fã deve ter ficado mega feliz com essa nova temporada né? E a nostalgia então...
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=I6TJo2m90w4&t=5s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM TODA A CERTEZA! Gilmore é puro amor, quero saber o que você achou Ana...

      Excluir
  5. Já tinha ouvido falar sobre essa séria uns anos atrás e tinha colocado ela na minha listinha para ver, mas é tanta série para acompanhar que acabei deixando de lado. Agora que ela voltou vi que muitaaaa gente ficou empolgada e isso me animou a tentar ver ela. Sua resenha ficou maravilhosa, sério! Assim que der irei assistir.

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê! Eu ainda estou no segundo episódio, mas amando! Ah como é nostálgico! Eu nem me lembrava mais que gostava tanto dos personagens! E Lorelai continua sendo minha preferida! Não sei ainda sobre o final, mas já estou mega curiosa! rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    estou doida para ver esta nova temporada, mas estou assistindo novamente as temporadas anteriores para não perder nada.
    Adorei a resenha sincera.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bom?

    Não acompanhei nenhuma temporada de Gilmore Girls, então sou totalmente leiga no assunto. No entanto, sempre ouço comentários maravilhosos da série e tenho muita vontade de assistir. Adorei seus posicionamentos!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  9. Amigaaaa, acabei de postar a minha resenha sobre esse revival. Depois dá uma passadinha lá, mas desde já posso adiantar, que eu amei os dois episódios finais e destestei os dois primeiros. Ahhh eu preciso de uma continuação dessa série pra ontem! Hahaha Mil Beijos! http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2016/11/resenha-gilmore-girls-um-ano-para.html

    ResponderExcluir
  10. Nossa, sinto os seus feelings com uma série que você amou tanto, voltando anos depois com episódios novos! E pelo jeito não decepcionou nem um pouquinho né!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale
    Eu estou acabando hoje a sétima temporada para ir ver depois o revival.
    Estou muito ansiosa para começar a assistir, mas também achei 90 minutos um tempo meio excessivo para um episódio o que torna meio cansativo e as vezes enrolado como você citou.
    Eu acho positivo não sair tudo como a Rory pensou já que na maioria das temporadas ela teve muita sorte para uma pessoa normal. Nos últimos episódios da sétima o cenário mudou um pouco, mas foi algo que me incomodou um pouco.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu problema com os 90 minutos é que não é uma série de ação para nos prender até o final, sabe? Às vezes, eu me via fazendo outras coisas enquanto assistia.

      Excluir
  12. Oi, Ale!
    Essa é a minha série preferida da vida! Li sua opinião cheia de medo, mesmo tendo avisado no início que não tinha spoilers, porque ainda não vi o revival. Li mesmo por alto algumas pessoas criticando o final... Espero gostar como você, mais um final decepcionante eu não aguento! Hahahahah!
    Também fiquei pensando que toda a comoção dos fãs pode fazer a Netflix querer produzir mais, mas mesmo amando Rory, Lorelai e Stars Hollow acho que talvez seja melhor realmente finalizar com esses 4 episódios do que correr o risco de estragar algo tão mágico.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente já não gostou desse final, por que mexer ainda mais? Gilmore Girls é um doce lembrança.

      Excluir
  13. Oi Ale,
    Eu ainda não vi a série, preciso começar da primeira temporada para entender, mas tenho muita curiosidade em conhecer. Só preciso achar um tempinho.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  14. Oie Ale =)

    Infelizmente a programação local nunca me deixou assistir por completo as séries que passavam nas manhãs de domingo no SBT =(

    A única que consegui acompanhar mais foi The O.C. Apesar da fama e do enorme número de fãs nunca assisto Gilmore Girls acredita? Tenho muita curiosidade, e vou aproveitar que todas as temporadas estão disponíveis na Netflix para finalmente conhecer essa série tão amada.

    Mas sua resenha me deixou curiosa com o final rs... Quero saber tudo agora!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo me diz que você irá amar! E eu também não perdia um OC hahaha

      Excluir
  15. Oi Alê, tudo bom? Eu nunca assisti essa série, nem quando ela passava no SBT, mas ultimamente todo mundo fala tanto dela que estou com vontade de assistir hahaha No momento acho que não me arriscaria, porque já estou com um milhão de séries acumuladas pra essas férias, mas vou deixar anotado aqui a dica... amei sua resenha*_*

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não assisti, acredita? Mas fiquei ansiosa pra ver, e depois conto o que achei rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Alê!
    Comecei a assistir a primeira temporada, mas ainda não consegui dar continuidade, porque simplesmente coloco outras séries na frente. kkk
    Mas quero assistir todas as temporadas, inclusive essa! <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série mais para relaxar, não tenha pressa e aproveite as Gilmore ;)

      Excluir
  18. OOOOI ALE

    eu acabo me sentindo um et desde que comecei a ver essas comemorações. Acredita que nunca vi GG? HAHAHAH ;O
    acho que tô vacilando e preciso começar logo ;x

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Ale, tudo bem?
    Sabe aquela série que você sempre diz que vai assistir mas nunca começa? Sou eu com essa daqui. Vejo comentários ótimos mas continuo colocando outras séries na frente...rs.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023