Série: Glitch

Olá amores,

Para comemorar meu aniversário (que é dia 05), trouxe um post especial, com uma série desconhecida da maioria de vocês! Ou seja, 'Estante da Ale' trazendo cada vez mais novidades, hein? A série é australiana e chama "Glitch". Porém, não desanime, a primeira temporada já se encontra disponível na Netflix e a segunda está em produção! 


Com apenas 6 episódios e uma duração média de 50 minutos cada um, a série nos conta sobre seis pessoas mortas que misteriosamente voltam a vida. Um policial chamado James Hayns e uma médica, Dra. Elishia McKeller, os encontram e fazem de tudo para descobrir a verdade, infelizmente, tudo se complica quando uma recém desperta é a mulher de James, a falecida Kate



Com um enredo de início lento e vários momentos parados, a série consegue encontrar seu ritmo e melhora muito no decorrer dos episódios. Quando cheguei ao final da temporada, fiquei surpresa com o quanto gostei da proposta e apresentação da história. Há vários pontos em aberto e ganchos importantes para serem construídos na season 2, mas realmente valeu a pena.

O que mais me chama a atenção é a diversidade e complexidade de cada personagem. Você não sabe muito sobre eles, cada um é de um tempo diferente, mas é a cada lembrança que vamos construindo suas personalidades e criamos teorias sobre o porquê voltaram a vida. É fascinante!



Não espere um The Walking Dead, as pessoas são conscientes e ativas. Não existem zumbis e os confrontos são mais sutis. A ação acontece mais no final da temporada e dá sim para deduzir o rumo da série, é bem construída e com coerência. Ah, um ponto extremamente impactante na história é que os ressuscitados não podem sair da cidade, então já vemos que há mais que ciência envolvida, há misticismo

Eu não conhecia os atores, mas gostei bastante do trabalho de todos, principalmente da Kate (interpretada por Emma Booth) que é a minha favorita, ela me lembra muito a Rosamund Pike. De início, foi o seu enredo que mais me chamou a atenção e o que mais quero saber o final.



Podemos classificar "Glitch" como um drama paranormal cheio de mistério. A série é frequentemente comparada a Returned (produção original Netflix), mas mesmo assim, tem bons números na audiência e na crítica. A série promete voltar em 2017 com a produção ainda pela ABC1 Australiana, mas a Netflix será a responsável pelo streaming simultâneo com os outros países.

Você conhecia a série? Já tinha visto pelo menos no catálogo da Netflix? Deixe seu comentário!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. vi essa serie na netflix mas fiquei em duvida de assistir. Nao em agradou muito a historia pq nao é do tipo que em chama a atenção, mas com sua resenha decidi da uma chance a ela. Vou assistir alguns episódios e ver oq acho
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Ale =)

    Estou com tantas séries atrasadas para por em dia que dá até vergonha rs...
    Não conhecia Glitch, mas pelo que li em seu post é o tipo de seriado que minha mãe vai gostar. Vou indicar para ela =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você não se anima com ela, coloquei em dia com uma tarde de domingo, rs.

      Excluir
  3. Oi, Ale!! Tudo bem??
    Ahhhhhh, eu já tinha visto essa série nas indicações da Netflix. Achei massa as fotos que passaram quando a gente clica em cima, só não tive muita vontade de assistir. Aquela sinopse curtíssima não me atraiu, sabe? Agora que você comentou mais um pouco eu fiquei bem curiosa. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com isso, quem sabe um dia não se anima a ver? ;)

      Excluir
  4. OOOOOI

    pela imagem inicial da série, eu jamais pensaria que a sinopse seria essa, juro. HAHAHA Mas depois que eu li e percebi do que se trata, fiquei com muita vontade de assistir. Vou pôr na listinha de próximos aqui :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  5. Ai Ale quero tanto assistir =/
    Mas as séries que acompanho estão todas atrasadas ahuahiahuiha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, ainda não conhecia essa série mas pelo seu post fiquei bem interessada em assistir, já que fiquei curiosíssima para saber mais sobre esses personagens que estavam mortos e volta à vida.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!
    Realmente trazendo novidades, nunca tinha ouvido falar dessa série. Achei a proposta interessante. Vou tentar encaixar o primeiro episódio entre uma série e outra que já vejo pra ver se curto.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    Acabei de começar a assistir The Crown, mas vou adicionar essa na lista. Lembrei de Resurrection que estava adorando e cancelaram sem dar explicações. Como é curtinha, vou tentar assistir esse mês hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe eu esquecida. Parabéns pelo aniversário. Desejo muita paz, saúde e muita felicidades. Que Deus te abençoe.

      Excluir
    2. Já assisti. Comecei e não consegui parar hehe. Adorei.

      Excluir
    3. Fico tão feliz com esse comentário! E obrigada Sil. Beijo grande

      Excluir
  9. Olá Alessandra, tudo bem?

    Adorei conhecer essa série, sou fissurada por cinematografia que seguem este contexto. Ainda não tinha ouvido ou visto alguma resenha sobre a série.
    Conheci seu blog hoje e já estou amando. Seguindo <3

    Beijooos,

    Gnoma Leiora

    ResponderExcluir
  10. Oi Alessandra.

    Não conhecia a série, mas adorei a premissa e amei sua resenha.
    Com certeza darei uma chance a ela.

    Beijos.
    Alana Marques.
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, eu já estava de olho nessa série pelo netflix, mas não sabia bem se assistia ou não, a sua dica me tirou várias dúvidas a respeito da mesma e pensei em dar uma chance a ela! Parece ser uma ótima série.

    beijos,
    Jéssica - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adoro série, mas confesso que essa ainda não conhecia. Até vi ela no netflix, mas não abri para ver sobre o que era e tal.. Vou tentar dar uma olhadinha esse final de semana <3

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente, feliz aniversário, Ale!! Te desejo muita felicidade, bolo, livros e sucesso pro blog ♥
    Eu já tinha ouvido falar na série, mas não havia me interessado muito. Acho que esse começo lento/arrastado ia me deixar zzzz, então não sei se eu arriscaria, apesar de depois pegar no ritmo e surpreender bastante.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Mais uma série de ressurreição? Vamos ver se essa é boa, pois as duas que vi me decepcionaram muito.

    Essa semana o blog faz 8 anos. Continue acompanhando. #jj8anos

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023