Parceria: Bianca Briones - Em Suas Mãos

Olá amores!

Hoje se inicia oficialmente minha linda parceira com uma das autoras que mais admiro: BIANCA BRIONES! Alguém tem noção do quanto fiquei feliz ao ser escolhida para integrar o time escolhido pessoalmente por ela? É muita felicidade que nem cabe no coração e por isso venho compartilhá-la com vocês.


O 'Estante da Ale' vai participar da 'Semana Em Suas Mãos', ou seja, diariamente teremos informações especiais sendo divulgadas pelas redes sociais do blog e caso você queira participar também, fique à vontade, só usar a #SemanaEmSuasMãos e vamos espalhar o amor Briones pelo mundo!


Mas... Espera! Você conhece a Bianca Briones? NÃO? Como assim???? Então chegou o seu momento de conhecer. Aqui no Estante, eu tenho resenhas publicadas de todos os seus livros, vou deixar os links abaixo juntamente com a ordem de publicação:

As Batidas Perdidas do Coração (Protagonizados por Viviane e Rafael) 

O Descompasso Infinito do Coração (Protagonizado por Clara e Bernardo)

A Escolha Perfeita do Coração (Protagonizado por Viviane e Rafael)

O Desapego Rebelde do Coração (Protagonizado por Branca)

As Fases da Lua (Conto: E se você pudesse ficar)

Como Se Fosse Magia (Protagonizado por Eva e Enzo)

Vocês já devem ter visto pelas minhas redes sociais um pouco do meu amor pela literatura Briones. (Sim, até mesmo os filhos dela escrevem e tem resenha de 'Muito Mais Que O Acaso' do Athos já publicada, o Artur ainda é pequeno, mas já tem um livro infantil escrito... eita família talentosa!). A Bianca é mais que uma autora para mim, ela é uma contadora de histórias, ela conversa comigo enquanto me mostra o que aconteceu com cada um daqueles personagens que parecem realmente meus amigos e família. Ela sabe te transportar para uma fantasia em um piscar de olhos, sabe te emocionar com uma bela história de amor que poderia muito bem ser a sua, como também faz você acreditar que tudo é possível, basta acreditar ♥.

Meu envolvimento com suas obras começou quando eu perdi meu pai. Eu e Vivi (protagonista de Batidas Perdidas) somos muito parecidas, nossos pais nos falavam a mesma frase e a dor da perda veio forte, marcando quem seríamos daqui para frente. Costumo dizer que o que acalentou meu coração foi a literatura e a fé. Ver a forma como os personagens deram a volta por cima, ver que cada um fez aquilo por si próprio e que eu poderia sorrir novamente, sem julgamentos... Foi como uma esperança


Vivi passa por diversas provações, por mais que as minhas não sejam parecidas com as que ela teve foi como se eu estivesse me salvando junto com a personagem. Quando conheci a Bianca na Bienal de São Paulo este ano de 2016, eu não tinha palavras para agradecer o que ela fez por mim, sem ao menos saber que eu existo. E foi esse abraço quentinho da foto acima que me fez pensar: eu venci. Eu venci a dor, as provações, as dúvidas. Hoje, meu pai teria orgulho de quem me tornei. E parte disso, eu devo a literatura Briones.

Eu aqui... Falando, falando e falando... Desculpem me expor novamente, mas acredito que só assim para vocês conseguirem mensurar o quanto eu adoro essa mulher, rs. E bora para mais livros? Terça-feira é dia de resenha de "Em Suas Mãos", hein? O livro já está disponível na Amazon, fique ligado nas redes sociais do Estante que vai ter muita novidade!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale! Já vi bastante a autora e seus livros pelos blogs, mas nunca li nada dela. Muito bacana o relato de seu encontro com a obra dela. Eu também perdi meu pai e, como você, acabei me deparando com alguns personagens que caminharam comigo no doloroso processo de luto. A gente guarda essas histórias pra sempre, né?! Então imagino mesmo que a autora e seus livros tenham se tornado tão importantes pra você enquanto pessoa e leitora.
    Parabéns pela parceria! Que ela te proporcione boas leituras e outros ótimos encontros! :)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito Carla, mas fico feliz que você também tenha encontrado confortos literários. Parece que não, mas eles ajudam tanto!!!

      Excluir
  2. Oi Ale!
    A Bianca é uma autora fantástica né, eu particularmente amo a escrita dela e fiquei muito contente com a parceira do meu blog Book Obsession https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/

    Vi seu recadinho lá no blog. Sempre que tiver postagens vou tentar aparecer por aqui e comentar tb.
    Acho legal essa interação e a possibilidade que a leitura nos dá de conhecermos tantas pessoas legais.
    Adorei seu blog.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Camila, vamos fazer a parceria com a Bianca ser ainda mais cheia de amor ;)

      Excluir
  3. Oi Ale, tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pela parceria, imagino que seja muito gratificante ser parceira de alguém que você tanto admira. Por incrível que pareça eu nunca li algo da autora, descobri que ela era autora nacional um dia desses (sim, sou de outro universo haha)
    Meu namorado leu "As Batidas Perdidas do Coração" e gostou bastante, então deve ser muito bom. Logo mais darei uma chance!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  4. Ale parceria com uma autora que admiramos e amamos é sempre uma alegria né?!?! Que bom que você também faz parte do time.
    Adorei seu blog e passarei por aqui mais vezes viu?!
    Bjs
    Anastacia

    ResponderExcluir
  5. Happy Holidays, Dear!
    I`m following ur blog with a great pleasure via GFC and Google+
    Please join me
    Sunny Eri: beauty experience

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale.
    Acho tão bacana conhecer um autor que a gente admira bem de pertinho. Fico muito feliz pelo fato dos livros da autora terem feito alguma diferença na sua vida. Tenho certeza que são histórias que você nunca vai esquecer.
    Nunca li um livro da Bianca Briones, mas tenho muito interesse em "As Batidas Perdidas do Coração" e "As Fases da Lua".
    Espero poder conhecer a escrita dela esse ano que vai entrar.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria, Ale, principalmente por ser com uma autora que escreveu um livro tão marcante numa fase importante pra você! Tenho muita curiosidade em ler as obras dela, e já desejo todo o sucesso com o lançamento!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Pode falar o quanto quiser que a gente sempre vai ler, sério!!! hahaha, parabéns pela parceria mais que merecida!!! Não conhecia esses livros, mas vou ler as resenhas pq quero muito continuar atualizando minha leitura nas férias!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=lv_WF2LgIF0&t=1s

    ResponderExcluir
  9. OI ALE

    pode se expor sim, menina. O blog serve também pra gente se abrir *-*
    fico feliz que essa parceria signifique tanto pra você! Isso éimportante *-* boa sorte nesse projeto!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Como se fosse magia eu estou querendo ler, os outros ainda não conhecia, na verdade pensava que ela só tivesse este último livro hauhaua

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria amiga, que ela te traga muita felicidade e sucesso. Mil beijos! http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Que bacana ter sido escolhida, meus parabéns! Não li nada dela ainda, mas tenho vontade de ler todos os livros, parecem ser bons demais.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Estou muito feliz por você. Imagino como de ser fechar parceria com alguém que faz parte da sua vida mesmo que a distancia. Meus parabéns! Já tinha visto sua alegria lá no face, e sempre vejo os seus elogios para a autora aqui no blog. Espero que a parceria seja um sucesso.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale, que bonita essa sua história com a autora (e os seus livros). Bacana demais! Parabéns pela parceria, você merece!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ale!

    Nossa que bom para você!! Eu já ouvi falar super bem da autora!
    Parabéns pela parceria, e que ela venha repleta de sucesso.
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie Ale =)

    Fiquei imensamente feliz por você <3! Sei o quanto as obras da Bianca foram importantes em sua vida e imagino como está sendo gratificante esse momento para você.

    Parabéns linda! E sucesso para você e o blog sempre *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  17. Oi Ale! Parabéns pela parceria, eu amo os livros desta autora e preciso ler os dois últimos lançados.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que lindo! Fiquei com vontade ler esses livros! Ale, meus parabéns pela parceria!!! E parabéns a autora também. Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023