Resenha: Um Lugar no Coração

Olá amores!

Eu estava em uma ressaca literária forte depois de ler 'November, 9' da Colleen Hoover e nada parecia bom o bastante. Não sei se vocês já se sentiram assim, mas o grande remédio para a cura é você ir PESSOALMENTE em uma livraria e escolher algo. Você leva o livro que mais te empolga e logo começa a ler, dificilmente ele te decepcionará, porque ele é mais que uma simples história, ele é a sensação de bem estar do consumismo, misturado com aquele cheiro de livro novinho que aquece seu coração, rs. 


A minha escolha foi "Um Lugar no Coração" da Sherryl Woods, publicado pela Harper Collins. Uma história sobre um bombeiro abandonado pelos pais quando criança e uma moça com dois empregos que enfrenta a dificuldade de criar um filho de 5 anos sozinha. Quando o apartamento de Deanna Blackwell pega fogo, é Sean Devaney que traz as últimas esperanças para o coração cheio de receios da mãe solteira.

Sabe aquele romance aguinha com açúcar? Gostosinho, que dá para ler em uma tarde de primavera? É esse! Personagens traumatizados que precisam aprender a confiar novamente, que precisam reconhecer que não são auto-suficientes. É clichê, não tenho como dizer que não é, mas eu precisava disso.


Outros pontos que preciso destacar é a linda amizade que os protagonistas possuem. Deanna com Ruby e Sean com o Hank. E claro que a presença de Kevin fez total diferença. Quando eu leio livros com crianças mais novinhas, como é o caso do garoto de 5 anos, eu fico encantada com sua presença na história. Kevin não conquista apenas Sean, como a nós leitores também. Pensar que um garoto tão doce foi abandonado pelo pai, nos faz entender o porquê Deanna é grossa e muitas vezes, insensível.

Porém, devo ressaltar um problema que tive por um erro editorial. Não há qualquer informação na edição que nos diga que é uma série. Ok, os livros podem ser lidos independentes, porém são 3 irmãos separados quando crianças, é claro que eu quero saber como eles se reencontram e isso provavelmente ocorre em "Um Lugar para o Amor", o livro número 1 com o irmão Ryan:


Ou seja, em breve, pretendo trazer essa resenha porque não posso ficar sem algumas informações, rs. E também já estou esperando o livro número 3 que é com o terceiro irmão, chamado Mikey

A autora Sherryl Woods é uma senhorinha que sabe falar sobre o amor e que cativará você! Dê uma chance aos livros que estão com essas capas fofas e são lançamentos da editora Harper Collins. Agora me diz... Vocês já conheciam os livros? Gostaram da dica? Deixe um comentário!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Tenho muita vontade de ler esses dpis livros, amo histórias como essas.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Não conhecia os livros, mas seus comentários me deixaram com vontade de ler, parece ser uma história muito boa, e as capas estão bem fofas mesmo.

    Beijinhos
    Diário de Incentivo a Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale.
    Não conhecia o livro é uma sensação ótima quando conseguimos sair de uma ressaca lietrária, nunca fiz isso de ir em uma livraria para comprar um livro tentando sair de uma ressaca vou fazer isso um dia.
    Parece muito bom os livros e gostei dos títulos coloridos na capa ficaram fofos. Leia os outros e nos conte rs. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu descobri que funciona, o problema é pagar aqueles preços altos hahaha

      Excluir
  4. Oi, Ale! Não conhecia os livros e nem a autora. Nada melhor pra curar uma ressaca literária ou trazer leveza depois de uma leitura densa do que um romance clichê e água com açúcar, né?! Até eu fiquei curiosa pra saber mais sobre os irmãos e o reencontro.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos pontos menos explorados nesse livro, mas o que mais me interessou.

      Excluir
  5. Oi, Aleee!

    Será que você encontrou a cura para as ressacas? hahahaha Vou testar isso, hein? Gostei da ideia *.* É verdade mesmo que quando eu vou a uma livraria e compro um queridinho eu já quero sair de lá lendo. Pena que onde eu moro não tem, então vai tudo pela net mesmo hahaha Mas quando eu viajo e entro em uma livraria... Ahhh, e o precinho está camarada... Não há leitor que resista hahaha Beijos,

    Lu - www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que encontrei, o problema é ter dinheiro para curar as ressacas assim hahaha

      Excluir
  6. Oi, Ale.
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro e, apesar de ser clichê, eu curti a história.
    Sempre leio livros assim quando quero sair um pouco do terror, do sobrenatural ou de livros de fantasia. Agora percebi que são ótimos para curar uma ressaca literária.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hahaha! Adorei a estratégia do início do post Alessandra. Eu não conhecia esse livro (nem a série), mas não é o tipo de leitura que me empolga muito, sabe? Um beijo! :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não conhecia e conheci de um maneira bem estranha HAHAHA

      Excluir
  8. Eu sou apaixonada por esses clichês! Amo um bom clichê, que exploram o romance e o relacionamento familiar. Já quero muito esses livros! Ainda não conhecia. O nome da autora não me é estranho, vou procurar por outras obras dela pra saber de onde eu conheço rs
    Pensei que só eu tinha o hábito de curar ressaca literária com compras hahaha é infalível! Kk
    Beijos, beijos
    www.livroseafetos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Novembro, 9 é mega destruidor mesmo! Acho que pior do que ele só O lado feio do amor e Como eu era antes de você. Que combo mais sofrível, meu deus hahaha. Acho que a leitura de Um lugar no coração fluiu pra você por ser levemente parecido com Novembro, 9, essa história de protagonistas fragilizados superarem os traumas juntos. Fiquei curiosa pra ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, li um livro com uma história meio parecida uma vez, lembro que gostei muito, então com certeza ia curtir esse também.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu super me perco nessas séries que são de personagens diferentes </3 De toda forma, adorei essa capa e a sinopse, com certeza deve ser um romance muito lindo e digno de ser lido, então com certeza darei uma chance quando tiver oportunidade!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Nossa, esse livro parece ser muito bom. Adoro esses romancezinhos "bobos", sabe?! Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Poxa, que triste essa falta de informação, mas pelo menos não é um livro de sequencias. A história me agrada MUITO, gosto bastante desse estilo de livro, então anotei a dica para tentar ler mais adiante!
    A resenha está ótima!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sua resenha! AMO histórias clichês do tipo <3

    Odeio também quando compro um livro e descubro que é uma série :(

    Beijos*
    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei muito a sua resenha! Essas histórias "clichêzinhas" são as minhas preferidas, super gostosas de ler.

    Beijos <3
    https://menteviajantee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Alê,
    Esse livro está na minha lista de próximas leituras, eu adoro esses clichês, alivia tanto nossa mente de leituras pesadas.
    Gosto muito como a Sherryl retrata a conexão familiar em suas histórias. Sempre irmãos, família gigante...Amei sua dica e a resenha.

    tenha uma ótima quinta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Como eu adoro romances assim!!!! Eu também preciso às vezes de um romance fofo, exatamente água com açúcar para acalmar meu coração depois de uma história que mexe tanto. Essa capa é a coisa mais linda que já vi!!! Vou correndo procurar por essa série, já me apaixonei!!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu lembrei de você durante a leitura, Cila? Achei que era seu estilo de livro HAHAHA

      Excluir
  18. Oi Ale!!!! Td bem?
    Finalmente voltei a ler!!! HAHAHA e agora não consigo mais parar (ouvi um amém, ouvi.)
    Porém como nem tudo são flores, não tinha ouvido falar desse livro ainda... Mas adorei sua resenha e como sou de capricórnio (coração de gelo BRINKS hahah) vou tentar dar uma chance pra esses romances, pq afinal precisamos de esperança nesse mundo horroroso que vivemos né?
    Ah, respondendo seu comentário no blog, ainda não vi "Quântico" mas pretendo! Toda vez que abro o netflix ela tá lá olhando pra mim HAHAH, agora nas férias quero ver se começo séries novas... E é assim que a vida segue, ao invés de terminar as que precisamos, acrescentamos outras, ficamos todas atrasadas mas td bem HAHAHHA
    Beijosss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale... Eu sempre coloco na cabeça: Ale, termine as séries e eu começo outras :(

      Excluir
  19. Oi, Ale!
    Eu realmente farei isso quando estiver com ressaca literária. Não sabia que funcionava.
    Nunca li nada da autora, mas tenho vontade. Gosto de romances clichês e creio que isso não me incomodará.
    Parece ser uma leitura leve e bonita. Espero poder adquirir os dois livros já publicados e o quanto antes. Sem falar que não tenho livros da Harper Collins.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ale!
    Acho que já tinha visto a capa do livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Gostei de saber sobre a história, espero que tenha outros livros, também gosto quando aparecem crianças do enredo.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Alê, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas amei a historia.
    Gosto de romances assim e por isso já está na minha lista.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023