terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Cinema: La La Land

Oi amores!

A corrida para o Oscar 2017 começou. Aqui no 'Estante da Ale' você sempre pode acompanhar as críticas dos principais concorrentes a premiação e esse ano não será diferente. Já iniciei meus trabalhos com "La La Land", um musical muito lindo indicado pela minha amiga Isabel do Livros e Andanças.


Quando eu descobri que Damien Chazelle tinha escrito o roteiro e dirigido "La La Land", confesso que minhas expectativas subiram. Eu gostei muito do último sucesso de Damien, o chamado Wishplash, ele sempre me emociona muito, mesmo com um tema diferente do qual estou acostumada: o jazz.


Extremamente bem feito e encantador, "La La Land" é um musical que veio para nos contar a história de Mia (interpretada por Emma Stone, uma moça que sonha em ser atriz) e Sebastian (interpretado por Ryan Gosling, um músico apaixonado por jazz que já se encontra em declínio, mas sonha em montar seu próprio bar para tocar o que desejar). O foco principal é seguir seus sonhos, persistir mesmo nas adversidades

Passando-se entre os anos 50 e 60, o cenário é muito colorido e exagerado, mas incrivelmente lindo! Existem cenas tão surreais que te levam para dentro daquela imagem. Você voa junto com Emma, se vê apaixonada pelas luzes e quando o filme termina você se encontra em lágrimas. É emocionante, é sensível, é verdadeiro.


Emma e Ryan fazem um trabalho maravilhoso. E caso você seja da geração que assistiu Ryan em 'Diário de Uma Paixão', claro que tem uma queda enorme por ele. Agora, imagine ele tocando piano e olhando apaixonadamente com aqueles lindos olhos claros? A química entre eles é única e quando começam a dançar, eu suspiro. É LINDO, LINDO, LINDO!

Ao ler uma crítica do filme, antes de decidir se ia ou não ao cinema, vi um adjetivo caracterizando a obra que me deixou inquieta: poética. Naquele momento, não entendi o que o site queria dizer, mas agora sim. La La Land é poético, mexe com você. A beleza e sensibilidade do roteiro traz o que há tempos não encontrávamos em filmes de Hollywood. Escrevo essa crítica torcendo muito para vocês correrem para o Cinemark!!!


As músicas são muito boas, coreografias impecáveis, a cena inicial já é bem grandiosa e vale o ingresso. Ah, e tem uma presença ilustre do John Legend! <3 

Espero sinceramente que vocês tenham gostado da dica de hoje, é a primeira do ano na sessão 'Cinema' e já adianto que não poderia ser melhor. Vão se apaixonar com Mia e Sebastian, mas vão preparados para chorar, hein?

- Alessandra Salvia

28 comentários:

  1. Oi, Ale!
    Eu amei esse filme! Muito bom mesmo... E aquele final? Não me conformo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Não conhecia, e fiquei doida para assistir. Adorei as imagens que você escolheu, são lindas e me deixou mais curiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um musical que te envolve e apaixona. O que não faltam são cenas lindas.

      Excluir
  3. Oi Ale,
    já me falaram muito bem desse filme e quero assistir sim. Só não sei se conseguirei ir ao cinema, talvez tenha que assistir quando a NET lançar no NOW rsrs
    bjs

    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priorize o cinema, porque vale a pena ver nas telonas. ;)

      Excluir
  4. Assisti o filme <3 Gostei muito e torcendo para Ryan ganhar o Oscar, merece <3
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aleeeee,
    Fico tão feliz que você tenha gostado desse filme tão maravilhoso. La La Land é aquele tipo de filme que nos faz dançar, cantar, amar e, acima de tudo, acreditar que todos os nossos sonhos podem se realizar, ainda que a nossa batalha seja árdua. O preço para realizar os nossos sonhos é alto, mas a nossa estrada nem sempre é fácil. Amei a trilha sonora do filme e escuto todo dia. Haha. Estaremos juntas na torcida por La La Land, no Oscar.
    Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já add a trilha no Spotify.... Acho que vou fazer um post sobre, hein?

      Excluir
  6. Oi Ale!! Adoro ler resenha de filmes <3 Eu sai do cinema querendo sapatear hehehehehe amei, embora inda não tenha me recuperado muito do final, confesso! rs

    Adorei o post <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ele te empolga, você sai da realidade.

      Excluir
  7. Oi, Alê

    Eu sou da época de O Diário de Uma Paixão, era tão apaixonada que comprei até o DVD! Hahahaha
    Eu quero assistir esse filme, vou ver se faço isso esse final de semana e espero gostar assim como você gostou.


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diário de Uma Paixão é um clássico, né? <3

      Excluir
  8. Essas suas resenhas, Ale! Nem estava querendo tanto ver o filme assim, haha
    Tô até meio desligada do oscar, mas vou dar uma olhada em La la land sim ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti e gostei muito da mensagem do filme, mas confesso que não gosto de filmes que é do gênero musical sabe? Então foi um pouco difícil de assistir. Mas isso é apenas um opinião pessoal, pois o filme em si é muito bom. E fiquei meio inconformada com o final, mas acho que esse nem era o objetivo do filme.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê,

    Adoro musicais e depois de ler sua resenha e ver esse vídeo, preciso urgente ir assistir Lá la land!
    Espero gostar assim como vc.

    Beijinhos, Ana


    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
  11. "La la land" foi simplesmente um dos melhores filmes que já vi! Me encantou tudo, figurino, fotografia, músicas, atuações! E Damien Chazelle é incrível! beijos =**

    Jéssica - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii Alê

    Nossa, meu último musical foi Moulin Rouge....haha (Frozen conta como musical?)
    Quero assistir La La Land, parece ser bem legal.

    Beijokas

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem um pouco de Moulin Rouge em La La Land, hein Alice? ;)

      Excluir
  13. Esse filme tem diversas indicações ao Oscar, né?
    Li uma resenha dele ontem e fiquei encantada, apesar de ser um musical (não gosto)
    A premissa é muito boa!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Esse filme teve diversas indicações ao Oscar, então só pode ser maravilhoso. Apesar de que não gosto de musicais, sempre tiro o filme antes de terminar kkkk Só que parece que o filme vale a pena!
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe, talvez com La La Land seja diferente.

      Excluir