Cinema: La La Land

Oi amores!

A corrida para o Oscar 2017 começou. Aqui no 'Estante da Ale' você sempre pode acompanhar as críticas dos principais concorrentes a premiação e esse ano não será diferente. Já iniciei meus trabalhos com "La La Land", um musical muito lindo indicado pela minha amiga Isabel do Livros e Andanças.


Quando eu descobri que Damien Chazelle tinha escrito o roteiro e dirigido "La La Land", confesso que minhas expectativas subiram. Eu gostei muito do último sucesso de Damien, o chamado Wishplash, ele sempre me emociona muito, mesmo com um tema diferente do qual estou acostumada: o jazz.


Extremamente bem feito e encantador, "La La Land" é um musical que veio para nos contar a história de Mia (interpretada por Emma Stone, uma moça que sonha em ser atriz) e Sebastian (interpretado por Ryan Gosling, um músico apaixonado por jazz que já se encontra em declínio, mas sonha em montar seu próprio bar para tocar o que desejar). O foco principal é seguir seus sonhos, persistir mesmo nas adversidades

Passando-se entre os anos 50 e 60, o cenário é muito colorido e exagerado, mas incrivelmente lindo! Existem cenas tão surreais que te levam para dentro daquela imagem. Você voa junto com Emma, se vê apaixonada pelas luzes e quando o filme termina você se encontra em lágrimas. É emocionante, é sensível, é verdadeiro.


Emma e Ryan fazem um trabalho maravilhoso. E caso você seja da geração que assistiu Ryan em 'Diário de Uma Paixão', claro que tem uma queda enorme por ele. Agora, imagine ele tocando piano e olhando apaixonadamente com aqueles lindos olhos claros? A química entre eles é única e quando começam a dançar, eu suspiro. É LINDO, LINDO, LINDO!

Ao ler uma crítica do filme, antes de decidir se ia ou não ao cinema, vi um adjetivo caracterizando a obra que me deixou inquieta: poética. Naquele momento, não entendi o que o site queria dizer, mas agora sim. La La Land é poético, mexe com você. A beleza e sensibilidade do roteiro traz o que há tempos não encontrávamos em filmes de Hollywood. Escrevo essa crítica torcendo muito para vocês correrem para o Cinemark!!!


As músicas são muito boas, coreografias impecáveis, a cena inicial já é bem grandiosa e vale o ingresso. Ah, e tem uma presença ilustre do John Legend! <3 

Espero sinceramente que vocês tenham gostado da dica de hoje, é a primeira do ano na sessão 'Cinema' e já adianto que não poderia ser melhor. Vão se apaixonar com Mia e Sebastian, mas vão preparados para chorar, hein?

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Eu amei esse filme! Muito bom mesmo... E aquele final? Não me conformo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Não conhecia, e fiquei doida para assistir. Adorei as imagens que você escolheu, são lindas e me deixou mais curiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um musical que te envolve e apaixona. O que não faltam são cenas lindas.

      Excluir
  3. Oi Ale,
    já me falaram muito bem desse filme e quero assistir sim. Só não sei se conseguirei ir ao cinema, talvez tenha que assistir quando a NET lançar no NOW rsrs
    bjs

    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Assisti o filme <3 Gostei muito e torcendo para Ryan ganhar o Oscar, merece <3
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aleeeee,
    Fico tão feliz que você tenha gostado desse filme tão maravilhoso. La La Land é aquele tipo de filme que nos faz dançar, cantar, amar e, acima de tudo, acreditar que todos os nossos sonhos podem se realizar, ainda que a nossa batalha seja árdua. O preço para realizar os nossos sonhos é alto, mas a nossa estrada nem sempre é fácil. Amei a trilha sonora do filme e escuto todo dia. Haha. Estaremos juntas na torcida por La La Land, no Oscar.
    Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já add a trilha no Spotify.... Acho que vou fazer um post sobre, hein?

      Excluir
  6. Oi Ale!! Adoro ler resenha de filmes <3 Eu sai do cinema querendo sapatear hehehehehe amei, embora inda não tenha me recuperado muito do final, confesso! rs

    Adorei o post <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê

    Eu sou da época de O Diário de Uma Paixão, era tão apaixonada que comprei até o DVD! Hahahaha
    Eu quero assistir esse filme, vou ver se faço isso esse final de semana e espero gostar assim como você gostou.


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Essas suas resenhas, Ale! Nem estava querendo tanto ver o filme assim, haha
    Tô até meio desligada do oscar, mas vou dar uma olhada em La la land sim ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti e gostei muito da mensagem do filme, mas confesso que não gosto de filmes que é do gênero musical sabe? Então foi um pouco difícil de assistir. Mas isso é apenas um opinião pessoal, pois o filme em si é muito bom. E fiquei meio inconformada com o final, mas acho que esse nem era o objetivo do filme.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê,

    Adoro musicais e depois de ler sua resenha e ver esse vídeo, preciso urgente ir assistir Lá la land!
    Espero gostar assim como vc.

    Beijinhos, Ana


    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
  11. "La la land" foi simplesmente um dos melhores filmes que já vi! Me encantou tudo, figurino, fotografia, músicas, atuações! E Damien Chazelle é incrível! beijos =**

    Jéssica - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii Alê

    Nossa, meu último musical foi Moulin Rouge....haha (Frozen conta como musical?)
    Quero assistir La La Land, parece ser bem legal.

    Beijokas

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  13. Esse filme tem diversas indicações ao Oscar, né?
    Li uma resenha dele ontem e fiquei encantada, apesar de ser um musical (não gosto)
    A premissa é muito boa!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Esse filme teve diversas indicações ao Oscar, então só pode ser maravilhoso. Apesar de que não gosto de musicais, sempre tiro o filme antes de terminar kkkk Só que parece que o filme vale a pena!
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. É uma história mágica, com música linda! O filme abre com uma impressionante sequência em uma rodovia em direção a Los Angeles. La La Land é um filme essencialmente sensorial. A história é quase uma desculpa para reconstruir a magia dos musicais. Ryan Gosling (Ryan do óptimo Blade Runner 2049 ) e Emma Stone tornam toda essa construção fluida, ambos desempenhando um dos melhores papeis de suas carreiras. Não só através de suas movimentações nas quais cada passada parece ter sido milimetricamente estudada, tornando até o flutuar algo orgânico, como na forma que se entregam a seus personagens. Mesmo nos silêncios conseguimos sentir ambos, de tal maneira que ganham vida diante de nossos olhos, nos fazendo sentir suas dores, alegrias, tornando seus sonhos os nossos. Acompanhar esse casal é se deixar entregar a uma espiral de emoções, que nos remetem aquele grande amor que todos vivemos. A música ainda faz o máximo para aproveitar a voz de ambos, levando em conta suas limitações, sem exagerar ao ponto de pedir mais do que eles poderiam realizar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023