Os Melhores Romances de Época

Olá amores!

Viajando pelo mundo blogueiro, vi uma seleção feita pelo "O Que Tem na Nossa Estante" com os melhores romances de época lidos pela Mi e fiquei animada para contar a vocês os meus melhores romances de época! Todo mundo sabe que a editora líder nesse gênero é a Editora Arqueiro, certo? *-*



E antes de começar a minha seleção, quero ressaltar um trecho de "E Viveram Felizes Para Sempre" da Julia Quinn. Não se preocupe, não é um spoiler, é apenas uma explicação que todos deveriam ter sobre os romances de época: os romances românticos devem se resolver perfeitamente. E é complicado ter continuações dessas histórias, pois isso iria gerar outras adversidades, ou seja, iria ameaçar o final feliz dado anteriormente. Fiquei encantada com essa explicação e o porquê vemos tantos spin off ao invés de séries nesse mundo. Interessante, não? Com isso, podemos dar sequência a lista cheia de amor que fiz para vocês.

5º Lugar) Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter (Sarah MacLean):



Resenha AQUI! Esse foi o terceiro livro que li da autora e é o segundo livro da série 'Os Números do Amor'. O que difere esse livro dos outros é uma protagonista altruísta, que não tem medo de subir em telhados para resolver seus problemas. Ok, acho que em todos os romances temos protagonistas fortes, porém a Isabel deste romance coloca uma causa a frente da sua vida. Ela luta pelo feminismo e é guiada por um ideal, ela se preocupa em resolver o problema daquela sociedade e não em arrumar um marido ou ser aceita pelos homens;

4º Lugar) Um Beijo Inesquecível (Julia Quinn):



Resenha AQUI! Julia é minha diva eterna dos romances de época. Mesmo sendo ameaçada por Sarah McLean, o trono ainda é dela, rs. Tem tantos personagens marcantes em suas histórias que fica difícil escolher um favorito, sendo assim, escolhi o "Um Beijo Inesquecível" para estar nessa lista por duas presenças ilustres: Lady Danbury e Hyacinth. Duvido você ler e não gargalhar com as personagens. Espirituosas, corajosas e extremamente inteligentes. Comentários ácidos e irônicos também são pontos que deixam a história ainda mais gostosa de ler. A família Bridgerton ganha um brilho especial com esse livro, te garanto;

3º Lugar) Sedução da Seda (Loretta Chase):



Resenha AQUI! Logo que comecei a ler o livro fiquei com um pé atrás. Marcelline Norat não é nada parecida com as outras mocinhas, ela trabalha (SIM, TRABALHA!!!) e é inteligente. Ela usa seus artifícios para conseguir o que quer e não se importa com o fato de ter uma reputação a zelar. Aliás, reputação? Dane-se a sociedade, ela quer mesmo a ser uma famosa estilista para aqueles avoados da elite Londrina. Ela sabe quem é e o que precisa fazer para chegar onde quer. PUF, fui conquistada! Não conseguia parar de ler até saber se Marcelline conseguiria o tão sonhado final feliz;

2º Lugar) Nove Regras a Ignorar antes de se Apaixonar (Sarah McLean):



Resenha AQUI! Não sei vocês, porém quando eu ganho ou compro um livro de alguma forma especial, ele já se torna uma experiência prazerosa. Ganhei o meu exemplar de '9 Regras' em um evento de Romances de Época da Arqueiro e como tive várias boas recomendações, logo comecei a lê-lo. Foi um suspiro, um sorriso e terminei a leitura. Que delícia! Leve, divertido, extremamente divertido, rs. Calpúrnia é aquele tipo de personagem que você leva no coração e não quer se despedir nunca. Se tem um romance de época que indicaria para todos é esse;

1º Lugar) Os Segredos de Colin Bridgerton (Julia Quinn):



E é com esse primeiro lugar que lanço a pergunta: quem é o seu Bridgerton favorito? O meu é o Colin e ler esse livro foi como coroar um personagem com uma belíssima história. Protagonista certa, respostas são dadas da melhor maneira possível e um mocinho cativante. Julia Quinn me prendeu do começo ao fim da série, então posso compartilhar esse título de livro número 1 com a série toda, mas foi o Colin que conquistou meu coração por completo. Sinto que ele seria o meu Bridgerton mesmo, rs.

Estranho falarmos como se esses personagens realmente existissem, não é? Porém, é isso mesmo que acontece. Eles se tornam reais nos nossos corações e não queremos deixá-los irem embora. Agora, me conta, quais são os seus romances de época favoritos?

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiiiii,
    Adoro Julia Quinn! É muito difícil escolher um, apesar que não li no último livro dessa série. Prometo irei ler, kkkk.
    Adoro romances de época!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Adoro romances de época, e olha que eu tinha um gde preconceito com relação a eles.
    Ainda não li nada de Julia Quinn, acredita? Preciso reparar este problema.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente que preconceito, mas são divertidos e geralmente te mostram uma cultura totalmente nova.

      Excluir
  3. AI, MEU DEUS, ALE !
    Essa foi a melhor postagem de Romance de Época da Vida. Amei os livros que você selecionou, porque eles também têm um espaço enorme na minha estante e no meu coração. O que falar dos livros dessas escritoras tão maravilhosas ? E, principalmente, o que falar dos Romances de Época, que são tão maravilhosos e que fazem um bem danado pra gente ? Já estou na expectativa dos próximos lançamentos para que possamos debater bem muito e encontrar novos amores literários.
    Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia Quinn vem com mais 4 livros sensacionais no próximo mês! <3

      Excluir
  4. Oi, Ale!
    Nove Regras e Dez Formas eu amo <3 Não curti muito Sedução da Seda, mas amei Escândalos de Cetim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez pela Marcelino ser muito durona e a Sophie mais ousada hahaha

      Excluir
  5. Olá!
    Comecei a ler romances de época esse ano e me surpreendi demais! Li "O Duque e Eu" da Julia e amei. Pretendo ler mais <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia Quinn sempre é uma ótima maneira de começar no gênero.

      Excluir
  6. Oiee
    Eu já falei que eu amo romances de época?? Eu amooo, e desses o únicos que não li são da Sarah, preciso logo lê-los. Sempre vejo ótimos comentários.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tambem amooo o numeros do amor <3 Mal posso esperar pelo terceiro! ou apaixonada por todos da Julia Quinn, principalmente o primeiro hehe e preferi escandalo de cetim que sedução da seda
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que já estejamos no final da série Números do Amor também! Queria mais!

      Excluir
  8. Oi Ale! Realmente a Arqueiro arrasa neste gênero e pelo que vi este ano não vão faltar novidades. Já li estes e recomendo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!
    A Arqueiro realmente arrasa nesse gênero, sem dúvida. É difícil falar meus romances de época favoritos, mas adorei "O Duque e Eu, A-M-E-I "O Príncipe dos Canalhas", adorei também "Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar" etc. Já li e adoro muitos! Hehe
    Adorei o post. Preciso ler "Sedução da Seda", parece ser ótimo, e eu amo a Chase. <3
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler 'O Principe dos Canalhas', minha mãe leu e adorou também!

      Excluir
  10. Oi Alê,
    Adorei as dicas da sua lista.
    Acho que vou gostar do Nove Regras, porque já li um pedaço e me diverti pelas partes que li. Os outros, seguem na imensa lista.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Eu vi a primeira foto e corri ler o texto, achando que ia ter algo da Jane Austen (a foto é do filme inspirado nela), uma das minhas autoras favoritas. Dos que você indicou como seus favoritos, ainda não li nenhum. Tenho curiosidade em ler os da Julia Quinn, pois vejo muitas resenhas dos livros.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu li a sedução da seda online e só pela metade porque o link estava cortado, queria muito ter lido tudo, pois gostei da história, agora vou esperar para ir ao Brasil esse ano e comprar ele, e tomara que eu ache, me interessei no livro "nove regras antes de me apaixonar e já anotei também, amei quase todos os livros que citou aqui flor.
    mundonoticiabm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Online é péssimo! Vá para a versão física. Gaste um pouco mas tenha uma experiência satisfatória.

      Excluir
  13. Gosto muito de histórias de época. Quero voltar a ler!! Todos esses livros que você indicou parecem maravilhosos, tem sinopses interessantes e capas muito muito muito lindas!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale!
    Romance de época é um gênero que muitos leitores gostam né? Li muitas resenhas ano passado apesar de não conhecer o gênero.
    Não sei qual leria, mas ouço muita gente elogiando a série "Os Bridgertons". Acho que começaria com ela.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale
    Li apenas o Duque e eu e gostei bastante, tenho cinco livros da série e preciso dar continuidade! Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê sim, porque vale a pena você conhecer melhor o Colin e a Hyacinth!

      Excluir
  16. Oi Alê! Eu amo romances de época, é um dos meus gêneros preferidos! Que bom que gostou do meu post!! <3 <3 <3

    Gosto muito da Sarah Maclean e esses dias terminei Cilada para um marquês e morri de rir com a narrativa dela <3 Super recomendo! Já a Julia eu amo de paixão e o O visconde que me amava é emu preferido da série!!

    AMEI o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu post me fez pensar em quais eu escolheria. E todos são da Arqueiro, claro! HAHAHAHHA

      Excluir
  17. Oi, Ale!
    Eu vivo prometendo que vou ler romances de época (principalmente Julia Quinn), mas nunca leio. hahaha
    Vou aproveitar sua lista pra escolher algum. :P
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  18. Estou me sentindo uma extraterrestre lendo essa lista.Poxa Ale, nem um da Jane Austen?

    Ouvi falar da maioria desses titulos e todas as vezes eu ouço apenas elogios.
    Tenho vontade de ler ,mas ja faz um bom tempo que estou enrolando.

    (Descobri agora que esses titulos não são da mesma escritora.Eu acho que confundi porque a arte é a mesma.Que vergonha de mim!😶

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foco do post foi os romances publicados pela Editora Arqueiro, Babi. Mas considero sim a Jane como uma mãe dos romances de época.

      Excluir
  19. Olá, concordo plenamente já li e religião todos os livros da lista e são apaixonantes, tenho carinho especial pela história da Callie e do Gabriel �� amei cada parte do livro. Também me apaixonei pelo livro do Colin e da Penélope, apesar de ainda não saber escolher um Bridgerton preferido hahahahha...

    ResponderExcluir
  20. O meuuuuu preferido desses é 9 Regras....adorei o Gabriel e a Callie..

    ResponderExcluir
  21. Meu primeiro livro de época foi o Ligeiramente casados, da série Os Bedwyns. Amei o livro, mas não tinha conseguido ler os outros 5 livros que compõe a série... E fiquei com um pé atrás sobre o fato de talvez eu não gostar de um livro pra cada um da familiafamilia e tal. Mas uns meses mais tarde eu encontrei aa serie de livro da familia Os Hathaways, e me apaixonei completamente. Sem explicação. Simplesmente maravilhosomaravilhoso. Então eu li e gostei, e tirou meu medo desse tipo de serie, ai voltei e li os 5 livros de Os Beswyns, e foi magnífico, e pouco tempo depois vi a nova familia Os Bridgertons ❤��.
    Amei cada casal, cada livro, cada história. Não da pra mim escolher um livro ou personagem favorito. Amo todos eles. E recomendo muuuito.
    Antes gostava mais do gênero de livro de fantasia, mas depois que li romance de época, me entreguei completamente aos livros.
    Os Bedwyns tem no total de 6 livros...
    Os Hathaways tem no total de 5 livros
    Os Bridgertons tem no total de 9 livros e o ultimo que é Felizes para sempre, que é um conto de cada um.
    Ale... Você é ótima ❤❤

    ResponderExcluir
  22. O meu Bridgerton preferido tbm é o Colin! Estou lendo a história da Francesca estou sentindo saudades de começar o capitulo com... Iria ser spoiler se contasse não é?
    Pretendo ler outros romances de época com certeza, mas vamos ver se vou ter tempo esse ano.

    ResponderExcluir
  23. Adorei a seleção, li os segredos de colin bridgerton e sem dúvida foi o que mais me prendeu, acho pq me identifiquei muito com a penelope kkk

    ResponderExcluir
  24. Adoro romances de época... E tb amei o Colin, de todas os Brigertons ele é Hyancith são os melhores... Rs... Ainda não li o último, da matriarca fofissima, mas já esta lista é tb Ansiosissima para as Smith...�� Mas além desta série, os Bedwyns e Spindle Você são lindos também. Mas os Brigertons ainda são os queridinhos... Bjoo Marina Fagundes

    ResponderExcluir
  25. Amo romances de época desde que era adolescente, tanto que decidi escrever um, "Romance em San Marino" <3
    Das séries que estão lançando agora já li Spindle Cove, estou lendo a série dos Bedwyn e comecei a dos Bridgertons :)

    www.lidiarayanne.com.br

    ResponderExcluir
  26. Amo a Jane Austin, meu favorito sempre será Orgulho e Preconceito. Mas estou disposta a ter mais favoritos. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Amei a lista, são todos maravilhosos, realmente é difícil escolher. Sou apaixonada por Jane, Julia e Mary Balogh (Se não leu ainda a série Os Bedwyns, eu super recomendo, são apaixonantes), Meu Bridgerton favorito é o Antony, mas sinceramente amo imensamente cada personagem. Me considero uma romântica compulsiva e mesmo assim alimento isso e sempre que estou lendo ou termino um romance de época, fico suspirando pelos cantos kkkk Incrível como romances de época conseguem nos deixar avoadas. AMEI <3

    ResponderExcluir
  28. Oi Ale! Post mais amorzinho!
    Ain, quero ler todos! *-----*
    Principalmente terminar a série da Julia Quinn e conhecer a Sarah Mclean!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Fiquei super tentada a ler agora. Obrigada, Ale ♡♡♡

    ResponderExcluir
  30. Adoro romances de época. Li meu primeiro livro da Julia Quinn recentemente. Ainda não estou familiarizada com a obra dela. Comecei nos livros de época pela Mary Balogh. Amo os livros dela demais. E a partir daí descobri a Eloisa James e Grace Burrowes. Recentente li livros da Jillian Eaton que também foram muito bons. Indico todas elas. Mas pra mim Mary Balogh é única com sua classe na história.

    ResponderExcluir
  31. gritei com o primeiro lugar, não tinha como outro livro ter ficado em primeiro , porque o colin é o colin, amo demaaaais. Adorei ❤

    ResponderExcluir
  32. gritei com o primeiro lugar, não tinha como outro livro ter ficado em primeiro , porque o colin é o colin, amo demaaaais. Adorei ❤

    ResponderExcluir
  33. Achei que encontrar encontraria livros de Jane Austen nessa lista. Acho então que o título dá publicação deveria ser "Os melhores romances de época de escritoras contemporâneas". Jane Austen é com certeza a inspiração dessas e muitos outros escritores de romances de época e qualquer publicação deveria ao menos citar que a obra dela deveria ser a porta de entrada para qualquer um que se interesse por esse tipo de história.

    ResponderExcluir
  34. Colin também é meu Bridgerton favorito kkkkkk segundo lugar está o Anthony, amei essa publicação, eu tenho quase todos os livros de Os Bridgertons, meus favoritos são o do Colin, do Anthony, mas também tem o da Elise que eu amo... Hummmm... Acho meio difícil classificar, não tem como não gostar de todos eles e amo muito romances de época e quando descobri os romances da Julia quase tive um treco.

    ResponderExcluir
  35. Adoro romances de época!
    Entre também no meu blog - http://blogentrelinhas.com/
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023