Resenha: E Viveram Felizes Para Sempre

Olá amores!

Em parceria com a Editora Arqueiro, trago essa resenha especial: JULIA QUINN! <3 Não é segredo para ninguém que eu AMO a autora e acho a Série Bridgertons uma das melhores séries de romances de época (só concorre com a Série Números do Amor de Sarah McLean) e hoje eu trouxe a resenha de "E Viveram Felizes Para Sempre", o último (nono) livro Bridgertons (todos choram!).



Logo de início preciso explicar sobre o que se trata a história, afinal, não é como os outros. Esse volume especificamente é uma coletânea de segundos epílogos, ou seja, teremos um capítulo extra para cada livro lido anteriormente, cada irmão ganhará um desfecho especial. Mas não acaba por aí, a minha grande surpresa foi o último conto dessa obra. Teremos uma história super super super especial da Violet Bridgerton!!!! Siiiiiiiiiiiiim! Duvido que você não ame a personagem, rs. Ela nos fez dar gargalhadas diversas vezes e chegou a hora de conhecermos como foi a verdadeira vida de Violet juntamente com Edmund Bridgerton.

Bom, eu não quero dar spoiler e como é um livro sobre o que acontece depois do fim, não tenho como falar individualmente sobre cada capítulo. O que posso destacar é o fato de ter tudo aquilo que eu mais gostei nos livros anteriores, é divertido, é romântico, é envolvente. Tem algumas informações que queríamos descobrir e que infelizmente, não estavam na história original.



Os capítulos que mais gostei foi o de 'O Visconde que me Amava' e 'O Conde Enfeitiçado'. Confesso que esperava mais do capítulo do Colin, afinal, o foco maior foi no casamento da Eloise e ela é a Bridgerton que menos gosto, rs. Ah, o desfecho da Hyacinth também foi ótimo, merecido!

Com vários arcos já conhecidos e amados fica difícil mensurar a qualidade da obra, afinal, é para fãs. Se você ama os Bridgertons é para você. Caso ainda não os conheça, aconselho-te a ler a série original primeiro. Para a história sobreviver a 9 livros, já deu para perceber que qualidade e conteúdo, todas as obras possuem.



"E Viveram Felizes Para Sempre" é uma comemoração ao amor, a família e ao sucesso. É aquele livro que chega para matar a saudade e nos dizer que a jornada valeu a pena. Principalmente com o desfecho da Violet, uma personagem secundária que tem o brilho próprio de protagonista. Corre para ler os Bridgertons e se apaixone com nós, os fãs!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Li muitas resenhas sobre esse livro essa semana. Achei tão legal a Julia fazer isso pelos fãs da série, um último livro depois do último! E que bom que foi bem feito, todas as opiniões que li foram positivas como a sua.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, é como se fosse um agradecimento para os fãs né?

      Excluir
  2. Olá, Ale.
    Acabei de publicar a resenha desse livro lá no blog, que coincidência hehe. Como não amar essa série e essa família? Já estou aqui querendo mais livros sobre eles e a esperança é de que apareçam nessa nova série da autora hehe. Eu não tinha gostado muito de O Conde Enfeitiçado, mas foi o que mais me emocionei nesse. E o Visconde que me amava foi ótimo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale,
    Preciso dizer que, ao ler esse livro, meu coração ficou apertado. Não queria dizer adeus para uma família tão maravilhosa e cativante. Haha. A cada epílogo, foi impossível não sorrir com o crescimento e as provocações de cada personagem. Também amei o epílogo de O Conde Enfeitiçado (chorei junto!) e de O Visconde que Me Amava. E o que falar do conto da Violet ? Meu coração não conseguiu suportar tanto amor. Julia Quinn sempre Rainha <3.
    Beijos no coração!
    Bel <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Acabei de comentar uma resenha desse livro agorinha hahahhahaha
    Achei bem legal que a Julia escreveu esse livro pros fãs...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaah preciso ler os outros antes desse ale 😍 nao conheci a historia da Eloise ainda 😱 preciso terminar de ler... Que pena que o doColin nao foi tão bom, o próximo dos brdigertons a ser lido é ele hehe quero ver a história da Violet 😍 preciso comprar esse volume lindo <3
    BEIJOCAS
    Pam

    ResponderExcluir
  6. Oi, estou louca pra ler esse livro, mas ainda não li todos os outros então tenho que me programar pra conseguir ler ainda esse ano.
    Sua resenha ficou fantástica.
    Aproveito que estou aqui e agora estou seguindo seu blog, como Camila Mondaini para ver mais informações a respeito.
    beijinhos ♥

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, tudo bem?
    Eu aproveitei a black para comprar os dois primeiro livros dessa série. Nunca li nada da Julia e só ouço maravilhas das obras dela.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Olá Ale, morro de vontade de ler essa série de livros! Amo romances de época!

    beijos,

    Jéssica - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale.
    Já li muitas resenhas sobre essa série, mas ainda não tive a oportunidade de conhecê-la. Na verdade, nunca li um romance de época. Como você disse que é uma das melhores no gênero, vou tentar iniciar com essa série.
    Gostei também do fato de ter um desfecho especial para cada personagem.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    Tenho vontade de ler essa série, mas também preguiça, já que são 8 livros. :x
    Mas achei muuuito sensacional essa ideia de mostrar como os casais estão depois, é pra fazer qualquer fã se apaixonar de novo, né?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: feliz 2017! <3 Que seja um ano repleto de alegrias, conquistas e livros incríveis! :*

      Excluir
  11. Parabéns pela resenha Alessandra! Já li O Duque e Eu e O Visconde que me Amava e amei! Mal posso esperar para ler os próximos livros da série! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    estou doida para ler este livro e adorei a sua resenha.
    só vejo resenhas positivas sobre ele.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal Literário

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale!
    Eu estou louca para começar a ler essa série, já que todo mundo está falando tão bem desse livro extra para os fãs. Espero que eu me apaixone pela história tanto quanto você! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Eu amei este livro, mas sou suspeita pq sou fã da série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. OLá, tudo bom? Todo mundo fala tanto dessa série, mas confesso que eu não tenho a minima vontade de ler. Não gosot muito de romances de época, j´´a tentei ler mas não rolou haha Mesmo assim, eu amei sua resenha <3

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é maravilhosoo! Mas acho que a Violet merecia um livro só dela. Ja to com saudade dos Bridgertons! ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Tenho muita curiosidade de ler esse livro! Já li algumas coisas sobre a autora, inclusive, três livros e amei. Quero esse também!!!

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Menina eu to doidaaa pra ler esse livro, Quero muito comprar ele lá pra março, quando meu dinheiro voltar kkkkk é o unico que falta pra fechar minha coleção <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ale, tudo bem?

    Eu estou louca para ler essa série, comprei os 5 primeiros livros e não vejo a hora de começar. Espero me apaixonar tanto quanto você. Sua resenha está maravilhosa!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  20. Sou SUPER por fora dessa série Ale, não é muito o meu estilo de leitura. (aliás, acho que a gente tem estilos bem diferentes para livros, né? rs...)

    Beijo, beijo :*
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  21. Oi,Alê!

    Como não amar essa série ♡. Sou apaixonada pela escrita da nossa querida Julia, fiquei encantada a cada livro lido e muito feliz pelo presente que ela deu a nós fãs escrevendo esse último livro.
    Amei a resenha!

    Beijocas 😘

    http://mundodosonhos2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023