Resenha: Entre o Último e o Primeiro Dia

Olá amores!

Na virada do ano, tivemos um presente tão especial que nem consigo conter minha alegria ao contar para vocês sobre a existência de "Entre o Último e o Primeiro Dia" da Bianca Briones, publicado pela Amazon, ou seja, já corre para lá que é uma leitura obrigatória para você que já leu Batidas Perdidas... Eita, espera aí, você ainda não leu Batidas Perdidas? COMO ASSIM? Bom, dá para ler também e me arrisco a dizer que depois desse conto especial de final de ano, você vai correr para comprar toooooooda a série, vou deixar o link AQUI para vocês lerem as resenhas anteriores, ok?


O conto narrado por Rafa e Vivi traz como principal foco a festa de final de ano. O cenário da virada é a casa de praia da família Villa, mas claro que os Albuquerque e Ferraz não poderiam ficar de fora e isso irá gerar muita fofoca, ops... confusão, rs.

Extremamente divertido e real, fico impressionada como os personagens podem ganhar vida nas mãos da Bianca. Sabe quando você não encontra seus amigos há algum tempo e alguém te conta sobre a festa que eles estavam? É como se eles realmente existissem! Sinto que sou parte daquilo mesmo estando a margem da situação.

Os diálogos bem humorados e interações são a melhor parte. Algo que continua me marcando bastante é o relacionamento Rafa/Vivi e suas reflexões. Foi um momento de celebração e alegria, percebemos que o que realmente importa é como queremos viver. E sorrir sempre é uma boa opção.


"Entre o Último e o Primeiro Dia" traz respostas e perguntas para nós, fãs desesperados. Descobrimos como cada um vem seguindo a vida e isso anima bastante, porém a grande preocupação é com o Lucas que será o próximo a ter sua vida em destaque (a Bianca já declarou que seu livro vem ainda em 2017, no primeiro semestre). Acho que é impossível você ler a série Batidas Perdidas e não se encantar pela inocência e amabilidade do personagem, então já adianto que vale a pena ficarmos de olho que vem muita emoção por aí...

Um conto tão rapidinho que transborda amor. Poderia ler sempre, sempre e sempre. Vejo algumas pessoas reclamando sobre séries longas e que hoje em dia nada termina... Sim, eu concordo, mas entendo como essas sagas surgiram quando penso em Batidas Perdidas. A Bianca escreveu esse conto para os fãs que tanto a pressionavam para saber qual era o futuro de cada personagem. Por se tratar de uma história em que tudo é palpável fica difícil dizer adeus. Eu quero muito saber sobre Rafa e Vivi, sobre Clara e Bernardo, sobre a Branca, Rodrigo e Lex. Mesmo após o ponto final. Quero muito muito muito. E fico emocionada ao ver o cuidado que a Bianca tem ao nos entregar o que tanto pedimos, então aproveito o espaço para agradecer a atenção e dedicação da autora conosco.


Com a típica introdução musical e os capítulos alternados entre Rafa e Vivi, fecho a resenha surtando porque eu vou reler a série toda sim. Que saudade eu estava dos meus amores literários! Com alegria digo que eles estão de volta e logo logo aparecerão novamente... Fiquem ligados que eu trago novidades, prometo. Mas agora quero saber de você... Correu para a Amazon? ;) 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale! sempre vejo vc falando super bem da autora, mas infelizmente ainda não consegui conferir nada dela! Acho o conto uma excelente oportunidade! Ainda bem que dá pra ler sem ter lido Batidas Perdidas rsrsrsrs Adorei a premissa e achei a capa linda demais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns spoilers você terá, mas acho válido para você conhecer um pouco dessa delícia de família e se apaixonar por eles, assim como eu, Mi! ;)

      Excluir
  2. Oiiiiii,
    Confesso que já li suas resenhas dos livros da Bianca e ainda não comecei a le-Los. Mas logo,logo começarei.
    Obrigada pela dica!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca é a diva master da literatura! HAHAHAHA Sempre me emociona <3

      Excluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Sempre que vc faz alguma resenha eu morro de vontade de ir correndo ler! Com essa não foi diferente <3
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=vIIV6-Zdikc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bem feliz com isso, afinal, com os livros da Bianca Briones é sempre muito difícil descrever o quanto eles mexem comigo.

      Excluir
  4. Gostei da resenha Alessandra. Já li um dos livros da Bianca Briones e a escrita da autora é realmente encantadora! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você conseguiu parar em um livro só, rs? Qual você leu? 'Como Se Fosse Magia'?

      Excluir
  5. Que história linda, fiquei encantada pela sua resenha! Não conhecia essa autora. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale! Tudo bem? Você sabe que eu amo contos, né? Tanto é que escrevi um haha Mas enfim, essa série da Bianca é muito elogiada. Tenho uma certa curiosidade de lê-la. E o conto parece ser muito fofo! *--*

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é sim Tony! Contos são mais rápidos e isso empolga na leitura né?

      Excluir
  7. Eu ainda não li nada dessa autora, mas a sua empolgação está contagiante, eu fiquei muito animada pra conhecer.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/01/resenha-do-livro-quatro-vidas-de-um.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!
    Eu adoro a Bianca, mas não sei se leria esse conto. Já estou meio saturada de Rafa e Vivi, mas estou bastante ansiosa pelos próximos livros.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena porque por mais que eles narrem, acredito que o grande foco é o Lucas e o mistério da vida dele.

      Excluir
  9. Oiii!

    Eu não li nada da Bianca acredita Alê?? Mas estou inclinada a fazer isso por sua causa!! Você é tão encantada por essa série e pela autora que não tem como não se apaixonar também!
    Contos são incriveis, ainda mais se eles mantém o mesmo tom que havia nas obras principais!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria tanto que você a conhecesse! Fico feliz que você consiga ver o meu amor por ela, rs. <3

      Excluir
  10. Oi, Ale!

    Amo contos, ainda não li nada da Bianca, más pela sua resenha deu para sentir que sua escrita é maravilhosa!
    Vou procurar seus livros para conhecer melhor.

    Beijocas 😘

    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre posto sobre os livros dela aqui! Fica ligada que teremos novidades em 2017 também.

      Excluir
  11. Oi Ale, tudo bom? Me mate pois ainda não li nada da Bianca hahaha Em minha defesa eu sempre tento ler mas nunca tenho tempo,eu vou procurar esse conto na Amazon ^^ Adorei a dica *_*

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  12. Oi, confesso que sou culpada e que nunca li nada da Bianca. Mesmo assim, conheço o trabalho dela e vejo muitos elogios a suas obras. Acho que seria ótimo começar a ler por agora!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você iria correr para ler toda a série Batidas Perdidas, rs.

      Excluir
  13. Como a Bianca é simpática e fofa com os fãs gente, fiquei impressionada! Escrever uma continuação à pedido dos fãs é amor demais! <3

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale, tudo bem?

    Ainda não li nada da autora e a cada vez que vejo uma resenha falando tão bem da autora e dos seus livros fico bem curiosa com a escrita dela.
    Meu ex-namorado leu a série dela e gostou bastante, então isso é um dos fatos que me refream, não sei bem o motivo. Darei uma chance em breve e espero gostar tanto quanto você!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu ex chama Rafael, o mesmo nome do protagonista, tive que aprender a superar esse fato, rs.

      Excluir
  15. Olá, Ale.
    Eu nunca li nada da autora, mas sempre vejo sua empolgação quando o assunto são os livros dela hehe. Mas ainda vou ler, só não sei quando porque não pretendo comprar mais livros até ler os que estão parados na minha estante. Mas é tão legal isso né, quando o autor presenteia assim os fãs.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Pra começar, destaque pra essa capa deslumbrante! Sério, me apaixonei por ela. Achei tão singela e cheia de sentimentos. Ainda não li nada da autora, mas quero muitooo! Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Não conhecia o livro, mas achei a capa desse de contos muito linda! Depois vou lá dar uma olhada na resenha dos livros.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie Ale =)

    Você sempre fala com tanto carinho da autora e das obras dela, que só isso já me daria grandes motivos para querer ler os livros dela.
    Ainda não li nada da Bianca, mas sempre tive curiosidade por ela escrever um estilo que adoro tendo como plano de fundo algo que eu amo (música).
    Mas desse ano não passa, ainda mais com um fangirl igual você, me fazendo se sentir culpado por ainda não ter conhecido uma autora tão incrível.


    Beijos;***

    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ps: Fico feliz em saber que meu simples texto de alguma forma te ajudou a ter um final de domingo melhor *-*

    ResponderExcluir
  19. Oi
    que bom que gostou do conto, eu tenho mutia vontade de ler essas séries de livro, já li um da autora e gostei, esse parece ser um conto bem leve e gostoso de se ler.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Eu sei que sentimento é esse, nos envolvemos tanto com os personagens que nos tornamos um deles, é como se fizéssemos parte da família. Eu fico vendo sua paixão por essa série e acabo muito ansiosa, ainda não tenho todos os livros. Estou louca para ler e me apaixonar por todos eles. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que faz muito seu estilo de leitura Cila! Leia e me conte o que achou, por favor!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023