Resenha: Escândalo de Cetim

Olá amores!

Essa é uma semana cheia de romances históricos para vocês e para darmos continuidade aos lindos livros que a Editora Arqueiro nos traz, a resenha de hoje é "Escândalo de Cetim" da Loretta Chase, este é o segundo volume da série As Modistas, no qual o livro 1 é o "Sedução da Seda" (quer conhecer mais sobre? Só clicar AQUI!).


Neste volume da série, que pode ser lido independentemente, conheceremos melhor Sophia Noirot, a irmã do meio tem a grande tarefa de reverter o problema de Lady Clara (lembram dela? Ela quase casou com Clevedon no livro anterior) que foi seduzida por um lorde mal intencionado. Sendo assim, o conde Harry Longmore (irmão de Lady Clara) se aproxima de Sophia para ajudá-la e por consequência começa uma sucessão de escândalos sociais, rs.

E por falar na tal sociedade, devo destacar os excessos de padrões e exigências que são mostrados e criticados nesse livro. Adoro o fato das nossas protagonistas trabalharem no Maison Noirot (mesmo as modistas enfrentando problemas para manter o negócio aberto), acho importante essa diversificação de protagonistas submissas, afinal, naquele tempo era difícil encontrar alguém que quebrava as regras como as Noirot fazem.


Considero a Loretta Chase como uma das melhores autoras para criar histórias divertidas com protagonistas fortes. Sophia tem uma inteligência única e ao uni-la à Longmore ficou ainda mais interessante. A questão de ambos adorarem um escândalo e não terem medo do ridículo foi o que mais gostei no enredo. 

Enquanto Marceline e Clevedon eram mais maduros e conscientes em "Sedução da Seda", Sophia e Harry são descontraídos e envolventes. Essa é uma série na qual conseguimos ver as diferenças entre os romances de época claramente. Diálogos hilários que te instigam a ler até o fim rapidamente. Já espero ansiosa o próximo volume, o chamado "Volúpia de Veludo".


Com uma linguagem fluída, é extremamente fácil se apaixonar pelos personagens. Além da linda edição que a editora Arqueiro fez, claro. "Escândalo de Cetim" é mais um livro envolvente que se torna obrigatório para fãs de romances de época. E você, já leu? Não? Corre que vale a pena!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Menina, eu amei esse livro. Ri horrores com a Sophia e o Harry. Eles formam uma dupla e tanto.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Adoro romances de época, esse parece ser incrível e muito divertido. Achei a sinopse incrível.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  3. Ah, gente, se tem um livro que eu amei em 2016 foi Escândalo de Cetim. E Sedução da Seda também. Fora que tenho certeza que vou amar o próximo.
    Realmente, Clevedon e Marcelline eram mais maduros e Sophia e, principalmente, Harry, são duas crianças engatinhando na vida.
    Amei, amei, amei!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  4. Me arrependo por não ter me interessado pela série antes :( mas ainda dá pra sair correndo e ler o primeiro volume né hahaha adorei a resenha! tô com saudade já de ler romances de época ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Não!!! Eu ainda não li, mas estava ansiosa para ver Sophia em ação. Opa, saber que tanto ela quando Harry adoram um escândalo deixou minha imaginação agora solta, já posso ver as confusões em que irão se envolver. Mas eu quero mesmo são as faíscas entre eles. Adoro essa autora, adoro essa série. E você me deixou mais empolgada ainda para ler. Adorei sua resenha!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?

    Sua resenha está linda. Só vejo comentários positivos em relação a essa série e saber que esse livro pode ser lido separadamente já me deixa mais inspirada para lê-lo. Gostei da Sophia, seria uma personagem que conquistaria meu coração haha

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ela conquista a todos por onde passa ;) depois me conta o que achou.

      Excluir
  7. Oiiiii,
    Tenho que dizer qua amei o primeiro livro "Sedução da Seda" e estou louca para ler o segundo volume " Escândalo de Cetim". Amo romances de época!
    Obrigada por mais uma dica!
    Bjo
    Mamaci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023