Resenha: Minha

Olá amores!

2017 não podia começar de melhor forma, com a nossa querida parceira Cinthia Freire! Alguém lembra de "Meu Erro"? Pois é, a Cinthia trouxe um presentão para os fãs nesse final de 2016, o conto chamado "Minha" que eu já tinha apresentado a vocês e agora está a venda pela Amazon.


O enredo é sobre Christopher e Laura, caso você já os conheça por "Meu Erro", eles são os pais de Gabriel, porém não tem nenhum spoiler da história do Gabe, vamos apenas conhecer a jornada de como o doce casal se conheceu. Laura tem uma grave e rara doença no coração, o que torna sua vida preciosa, já que a qualquer momento ela pode vir a falecer. Já Chris é um inglês que vem passar férias no Brasil e o que menos esperava era se apaixonar por uma garota do interior. 

O conto é bem rapidinho, li em algumas horas, porém a sensação foi como se eu tivesse passado anos com os personagens. A carga emocional é tão grande que você não consegue desapegar imediatamente. Acho que foi um dos livros mais sensíveis que li. Laura é tão meiga, Chris é tão apaixonado. A construção e entrega dos sentimentos é gradual, mas direta. Há uma ligação invisível entre eles que se torna palpável para quem lê.

Peço licença para me abrir novamente, 'Minha' veio em um momento delicado. Final de ano sempre traz algumas lembranças difíceis e estar sem meu pai é sempre um obstáculo a ser vencido. Quando eu leio algo sobre realizar um sonho mesmo estando em um momento delicado me traz uma injeção de esperança. Eu consigo sorrir novamente. Falar sobre a morte nem sempre precisa ser triste e escuro. Cinthia traz um raio de sol com a visão da Laura para o mundo que nem sempre é justo.


Há algumas partes que é impossível se manter sério, porque a adaptação de Chris ao Brasil é EXCELENTE! Tadinho... HAHAHAHA. Mas funciona, isso que importa, rs. E é essa mescla de humor e emoção que torna a leitura irresistível. 

Também temos a presença de algumas poesias que tornam a leitura mais profunda, Laura ama ler e a maneira como ela descreve a leitura foi um ponto que me marcou bastante. Não quero dar spoiler, mas já adianto que é um dos ebooks que mais tenho marcações, rs. Talvez eu traga um post especial de quotes para vocês em breve, hein?


"Minha" chegou para coroar uma série que já tinha seu brilho. Inicialmente, só teremos o ebook, mas confesso que é um dos livros digitais mais lindos que eu já vi. Os detalhes e revisão estão ótimos, além da capa maravilhosa. Ele faz parte da Série Segredos, mas é importante dizer que todos os livros podem ser lidos independentemente sim. Super vale a pena, amores! É aquele tipo de história que cativa você logo de início e marca seu coração. Lembrarei sempre de Laura com um sorriso, pois é um dos personagens que mais me ensinou durante o seu percurso.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - FAVORITO!

- Alessandra Salvia 

Comentários

  1. Olá
    Primeira resenha que eu leio deste livro e fiquei encantada com o enredo e com tudo que ele passa, as reflexeos. Amei sua resenha.

    Um feliz ano Novo pra você
    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de já trazer novidades logo no início do ano Nessa!

      Excluir
  2. Oiii Ale! Não conhecia o autor. Achei engraçado quando você falou do olhar dele sobre o Brasil, maioria dos autores sempre deixa de forma que a gente fica meio "ok, tá bom" auhsuahsuahushau que bom que foi um conto que lhe foi agradável e trouxe a tal injeção, é tão bom ler algo que nos deixa bem <3 adorei a capa

    Feliz Ano-novo! bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maior adaptação do Chris no Brasil é em relação a linguagem, além de claro achar que aqui é bem chato ao compararmos com a Europa.

      Excluir
  3. Olá Alê!
    Esse conto parece ser bem legal, mas ainda não li "Meu erro". :(
    Pretendo ler em breve.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso não te impede de ler 'Minha', especifiquei que tudo acontece antes mesmo de 'Meu Erro' acontecer.

      Excluir
  4. Oi, Ale!
    Menina, eu quero ler esse livro e esse conto desde sua resenha de Meu Erro. Fiquei bastante interessada.
    Feliz Ano Novo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandra, ainda não tive a chance de ler nada da autora, mas depois da sua resenha fiquei morrendo de vontade de ler esse conto que parece estar bem delicado *-* Adorei a dica.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é uma ótima dica para iniciar o ano Jéssica!

      Excluir
  6. Oi Ale, olha vou te falar que já estou com ele mas ainda não tive coragem de ler. Quando eu li Meu Erro eu fiquei tão impressionada com a escrita da Cínthia e com a história do Gabe em si, que preciso sair desse período sorumbático de festas de final de ano para mergulhar na história.
    Adorei a resenha e um excelente 2017 com muitas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena Anastacia, a Laura te envolve muito com a sua história.

      Excluir
  7. Oi, Aleee,
    Depois de ver tantas postagens legais e interessantes suas sobre essa escritora e esse enredo, já vou adicionar o livro Meu Erro e esse conto na minha lista literária de 2017. Depois venho te contar o que achei. Desejo um 2017 bem literário para você e cheio de personagens apaixonantes.
    Beijos no Coração <3,
    Bel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar! Leia também Um Novo Amanhecer Bel. Feliz ano novo!!!

      Excluir
  8. Oi Alê, tudo bem?
    Primeira vez que ouço falar dessa história. Eu não posso dizer que sou fã de contos, mas alguns eu acabo lendo sabe, e acho que esse chamou minha atenção ao ponto de fazê-lo.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um conto, mas intensidade de um livro. E com o complemento de Meu Erro, tudo fica melhor!

      Excluir
  9. Que resenha mais linda Ale!!! Obrigada por este presente de inicio de ano. Bjos e sucesso para você e seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico taaaaao feliz que tenha gostado. Foi um presente para mim!

      Excluir
  10. Gostei da resenha Alessandra. É tão bom quando um livro e nos identificamos com um personagem ou até mesmo quando o enredo nos ajuda a superar uma fase difícil, não é mesmo? Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê,
    Tão lindo e meio triste o livro ter despertando esses sentimentos em você.
    Achei essa capa linda! Adorei sua resenha e espero ler o conto também, pq o primeiro já está na meta de 2017 haha

    P.S.: Ah, acho que essa de decepcionar com algum autor super elogiado, rola com qualquer leitor. No meu caso foi com John Green, li alguns livros dele não achei nada oooh A Culpa é das Estrelas eu gostei, mas não genial como todo mundo, O Teorema Katherine protagonista deixa a leitura chata, Cidades de Papel é ok [se tirasse todas as metáforas o q teria?]...mas, não desisti dele ainda. Então, dê chance aos romances de época da Babi haha quem sabe ela te surpreende.

    Tenha um lindo 2017.
    Que seus dias sejam prósperos, sábios e saudáveis ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar! Eu também não sou lá muito fã do John Green. Só ACEDE que me conquistou.

      Excluir
  12. Oi Ale primeiro quero lhe desejar um feliz ano novo, cheio de amor, paz e saúde.
    É tão bom começar o ano com uma ótima leitura...
    Fiquei com vontade de conhecer um pouco mais sobre "Minha"
    Um grande beijo

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavra.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale,

    só hoje percebi como fazia tempo que não vinha ler suas lindas resenhas. Tenho que te confessar uma coisa. Tenho receio de ler livros que são os favoritos de amigas, me sinto como se estivesse me apropriando de algo que não é meu, sabe?
    Mas depois dessa resenha fiquei tão curiosa para ler o conto. Adoro contos e esse parece tão lindo!
    Beijos
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não tem nada melhor do que começar o ano, com uma resenha de um livro que nós gostamos né amiga?! Eu amei a sua resenha e achei o enredo desse livro muito interessante, fiquei com muita vontade de conhecer melhor essa história.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/01/resenha-do-filme-minha-mae-e-uma-peca-2.html?m=1

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ale.
    Eu também passei as festas de fim de anos em meu pai e foi muito difícil. Que bom que o conto te agradou tanto quanto o livro. Acho muito legal isso quando os autores presenteiam os fãs com algum conto dos personagens que aprendemos a amar. Eu não li Meu Erro ainda e espero gostar tanto quanto você gostou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oi
    acho que vi esse livro em um poste seu mesmo, ler um conto é sempre bom, ainda nem li nada da autora, mas o conto chamou a atenção, a protagonista parece ser bem frágil.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale, tudo bem?

    Essa capa é linda e o conto parece ser maravilhoso *-* Vejo muitos elogios em relação a escrita da Cinthia e tenho muita curiosidade de ler seu livro! Adorei sua resenha, muito esclarecedora!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023