Série: The OA

Olá pessoas!

Mais uma dica da nossa querida Netflix, a série "The OA" estreou a pouco tempo, mas já vem fazendo grande sucesso. Uma mescla de suspense e ficção científica, traz aquele famoso mistério que o sistema de streaming sabe fazer como ninguém (lembram de Stranger Things? Pois é, haverão muitas semelhanças).


A fórmula tem tudo para dar certo: uma garota cega, Praire Johnson, desaparece por 7 anos e quando retorna para a casa dos pais adotivos, sua visão foi devolvida. Vários sonhos perseguem Praire desde pequena, então juntamente com cinco pessoas da cidade, eles começam a tentar decifrar esses sonhos e talvez, quem sabe, abrir um portal para outra realidade na qual o grande amor da nova OA a espera.


Meio loucura, não nego. É uma mistura de física com misticismo, você não sabe até onde as coisas podem ser consideradas normais, mas é interessante. É uma série inteligente que tenta desvendar os mistérios de 'pós-morte'. E confesso que foi isso que me prendeu a série. 

Não gosto muito da protagonista, Praire/OA é uma pessoa chata e por mais que tente ser altruísta, eu não a vejo como solidária. Ela faz os pais sofrerem muito e em momento algum ela pensa neles. Apesar que, não posso ignorar o fato de me interessar muito pelo passado da garota, as cenas dos flashbacks no cativeiro sempre me deixam apreensiva, é a explicação de tudo e tem o Homer, Scott e Rachel <3. Porém, os meus personagens queridinhos são os cinco amigos que possuem histórias paralelas e aprendem os verdadeiros valores da vida com a história de OA


Algumas coisas da série me deixam meio desanimada, há muitas cenas forçadas e questão dos movimentos me fez pensar: 'sério mesmo que é isso?'. Mas ao todo fiquei bem envolvida. Foi a primeira série que eu maratonei nessas últimas férias de fim de ano, assisti aos 8 episódios (cada um com cerca de 1h de duração) em apenas um dia. 

Destaco o episódio final como o melhor. Eu não me aguentei e chorei, aquela adrenalina foi MUITO impactante e surpreendente. Há váááários ganchos para a segunda temporada, até porque muita coisa não teve resposta, mas isso não é algo negativo, até porque a construção da série foi muito boa. E o que precisávamos saber para continuar a jornada nos foi dado. Sério... A cena do refeitório no 01x08 te afetará e tem o poder de mudar sua opinião sobre a série. Mudou a minha.


É surpreendente, acho que ninguém conseguiria solucionar o mistério dos sonhos, é algo bem diferente do que eu imaginava. E que gerou algumas desconfianças, sinto o cheiro de teorias chegando por aí.... HAHAHA. Ainda não temos informações sobre uma renovação, mas estou torcendo muito para a Netflix dar continuidade ao projeto. 

E vocês já conheciam a série? Animados para maratonar?

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale! Tudo bem? Olha, vou te confessar: eu não tinha muita vontade ver The OA não. Mas lendo seus comentários assim, bateu uma certa vontade haha Vou tentar ver! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui sincera em todos os pontos levantados, tem positivos e negativos. Mas que a cena final me deixou marcada, isso deixou.

      Excluir
  2. Oiiiii,
    Confesso que quando comecei a assistir fiquei meio desanimada, mas com o passar dos episódios fui gostando muito. Será que terá continuação?
    Concordo em alguns pontos com você.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terá que ter, afinal, teve vários pontos que fiquei perdida HAHAHHA

      Excluir
  3. Quero muito assistir esse seriado, porém... estou lotada de um monte de seriados e ainda não coloquei em ordem nenhuma haha.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale,

    Ontem mesmo estava lendo sobre esse seriado e já tinha batido aquela vontade de ver. Depois de ver seu post e seus comentários fiquei com mais vontade ainda.
    Já tá na lista!

    Beijinhos,

    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    A Netflix não sossega, né?! Eu tento terminar de vez as séries já finalizadas e colocar em dia as que ainda estão passando, mas é tanto lançamento que fica difícil! Me interessei por essa, mas tenho adiado por falta de tempo mesmo. Parece ser bem louca, do tipo que a gente tem que ver com a mente aberta. Que bom que os desfechos te surpreenderam. Assim que der vou conferir.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sossega e eu adoro isso! HAHAHAHA Amo estar enrolada com as minhas séries, rs.

      Excluir
  6. Gente...eu preciso ver essa série. Acredito que iria gostar bastante. Sabe, adoro ficção científica e suspense. Menina...eu adoro também essa questão de ter misticismo junto. Pena que você não curtiu a protagonista.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei seu post! É por isso que eu amo Netflix, hahahah. Parece ser uma série boa.

    Estou seguindo seu blog.
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale! Hoje mesmo eu estava aqui cogitando ver ou não ver e você me convenceu a arriscar. Valeu a dica.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi
    confesso que até agora só assisti o primeiro episódio, mas ainda quero assistir os outros, já que parece ser bem legal

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale! No momento estou lendo "Minha vida fora de série - 1ª temporada" e a protagonista, a Priscila, é apaixonada por séries. Ela fala muito dessa série que você resenhou e eu já estava com vontade de conhecê-la por causa do livro, e agora mais ainda por causa de sua resenha. Pretendo conferir em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Mas já tem OA no livro da Paula? Estreou ano passado! HAHAHA

      Excluir
  11. Oi, Alê

    Eu não tenho netflix. Minha irmã até me deixa usar o login dela pq acho que tem acesso pra mais de uma pessoa, não sei direito, mas eu perdi a paciência de ver coisas na tela pequena do PC, então só assisto a algo quando estou na casa dela. Pq aí vejo na TV 48"! hahahahahah
    Passei o final de semana passada lá e até cogitei começar a assistir, pois estava em destaque nos originais, mas era só um final de semana e a casa tem três crianças, não ia dar pra maratonar.
    Mas pretendo assistir e vou ficar de olho nessa cena do refeitório.

    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Gostei da dica Alessandra. O pessoal está falando super bem deste seriado, mas ainda estou um pouco receosa em assistir The OA. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ter te dado mais segurança para se arriscar em The OA!

      Excluir
  13. Oii, Ale!
    Dica anotada, fiquei com vontade de assistir a série. Tenho que assinar a netflix para assistir essas séries novas.


    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alessandra.
    Não conhecia a série... Fiquei com vontade de assistir! Parece ser ótimo, pelo jeito que elogiou deve ser mesmo, você me deixou bastante curiosa para conhecer essa série. Espero gostar também.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    P.S.: Seguindo o blog, achei mega fofo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vou seguir de volta! E espero que goste, venha me contar o que achou depois, hein?

      Excluir
  15. Olá, Ale.
    Eu assisti o primeiro episódio e como não entendi muita coisa, nem gostei muito, parei. mas pretendo voltar e assistir a série toda já que todo mundo está falando bem hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Sei como é, até agora tenho muitas dúvidas, mas vale a pena tentar entender, Sil!

      Excluir
  16. Aquela cena do refeitório realmente foi matadora, o coração já estava na garganta, um mega desespero para saber o que iria acontecer. E aquele momento em que todos se unem? SOCORRO, AMEI! Adorei a série, mal posso esperar pela próxima temporada <3

    Beijos!

    https://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale, tudo bem?
    Botei essa série na Minha Lista, mas ainda não assisti.
    A sinopse super me chamou a atenção, mas comecei a pesquisar e fiquei meio: ??? hahaha! Tipo o que sinto em relação a Sense8.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sense8 é incrível! Dê mais uma chance, pelo amor de Deus! HAHAHAHA

      Excluir
  18. ALE SUA LINDA!
    Menina do céu, eu vou gravar vídeo de OA semana que vem, se der! NÃO SABIA QUE VC TINHA ASSISTIDO E PRECISAMOS COMENTAR URGENTE!
    Primeiro, AMEI sua resenha, como sempre.
    Segundo, vamos lá... kkkkkk
    No começo da série, até o terceiro ep eu não tinha entendido direito e achei que fosse mais pro lado religioso o que eu tava meio insegura de assistir, ai depois eu abri meu coração de vdd e entrei nessa vibe da série. No final do terceiro ep as coisas clareiam bastante e conseguimos entender o que acontece... Achei a série linda, poética e super sensível! A Praire as vezes me irritava um pouco mas os pais dela conseguiam me tirar do série, principalmente a mãe, achando que td se resolve com remédios sem ao menos ouvir a filha, apesar de que por outro lado ela tb nunca explicou ao certo pros pais o que aconteceu. Achei a série lindaaaa, o final então eu chorei feito uma louca e assisti duas vezes. Acho que foi um dos finais mais lindos que já vi. E eu to com medo de comentar algum spoiler aqui... MAAAAS já falando... O QUE VC ACHOU DO FINAL? Eu to com a Praire até o fim e acredito nela... Mas o netflix fez a gnt duvidar de tudo... Óbvio que tem muitas coincidências como a personalidade dos 5 com os originais HAHAH, o vício de cada um, etc... Mas eu realmente acredito nela! Agora o foda é ter que esperar a segunda temporada, não aguento essa ansiedade kkkkkkkkkk
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando a OA, eu gostei HAHAHAHAHA. Vou lá no seu blog contar minha teoria, rs.

      Excluir
  19. Oi Alê, tudo bem?
    Eu coloquei essa série na minha lista da Netflix hoje pra começar a assistir. Achei a história bem interessante, e espero gostar de verdade. Até porque minha cota de séries ruins já deu kkkk
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA Tem bastante série ruim por aí, mas Netflix vem arrasando.

      Excluir
  20. Essa série já está na minha lista. Quando terminar The Killing, vou começar essa. rsrs
    bjs

    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023