quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Cinema: Estrelas Além do Tempo

Olá amores!

Mais uma super dica que o Oscar 2017 me trouxe. Assisti ao filme "Estrelas Além do Tempo" não dando nada pelo início, fiquei até um pouco entediada com a lentidão para com que tudo acontece, mas aí o final aconteceu e percebi que tudo mudou.


Passando-se em 1961, o filme é baseado em histórias reais, são três mulheres negras que fazem carreira na NASA, porém precisam enfrentar o preconceito de serem mulheres e negras. Até porque, a NASA é uma empresa muito tradicional e o cenário político não estava fácil naquele momento, os Estados Unidos e União Soviética disputavam a posição de supremacia na corrida espacial.


Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) simplesmente arrasam! Sendo amigas, podemos ver a interação entre elas e como cada uma reage a limite imposto pela sociedade. O roteiro é tão bem produzido, um humor sutil, dinâmica excelente. Diálogo muito bem colocados e apresentados com maestria. Cada uma das atrizes me impressionou e cativou. Elenco nota 1.000!

De verdade, eu comecei achando que seria mais um filme e acabei bem emocionada com as conquistas de cada uma. Talvez pelo fato de ser verídico, mas não consigo pontuar em qual momento fiquei presa à história. Eu simplesmente me vi no final com lágrimas nos olhos. Há a presença de cenas reais também, quando foguetes são lançados ou ao retornar para a Terra, isso me deixou ainda mais sensibilizada.


Há outros grandes nomes no elenco, como Kevin Costner, Kirsten Dunst e Jim Parsons. Cenário e figurino estavam ok, nada tão grandioso, apenas fiéis a época. Ou seja, o grande brilho é roteiro. Tanto que o filme está concorrendo ao Oscar como 'melhor roteiro adaptado'. Ainda não assisti 'A Chegada', mas vejo que "Estrelas Além do Tempo" pode sim levar pelo menos essa estatueta para casa.

É inteligente, é inspirador. Dá orgulho de ser mulher. Recomendo muito que todos vão ao cinema assistir, vale o ingresso, garanto!

- Alessandra Salvia

20 comentários:

  1. Oi, Ale!
    Quero muito ver esse filme porque ele retrata história de mulheres que foram esquecidas na história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar desse filme e fiquei com vontade de assistir, pena que não está passando no cinema da minha cidade :(.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Acho que vou assistir esse na segunda. Acredito que minha opinião será bem semelhante a sua, pois vi o trailer e achei bastante inspirador e bonito.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste, depois quero saber sua opinião Renato!

      Excluir
  4. Genteeeee, sou looouca pra ver esse filmeee. Preciso arrumar tempo rapido kkkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ale,
    quero muito ver esse filme. Não sei se conseguirei vê-lo no cinema, mas com certeza assistirei um dia.
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale
    Eu vi sobre este filme em uma revista e fiquei louca para assistir e agora sua opinião sobre me deixou mais curiosa. Com certeza irei assistir.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Ale!
    Não é meu tipo de filme favorito, mas parece ser muito bom.

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei que não fosse e me surpreendi, rs.

      Excluir
  8. Olá! Estou doida para assistir esse filme! Vi o trailer dele em outro filme que vi no cinema, e desde então esta sendo super bem comentado! Sua resenha me deixou ainda mais curiosa!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti este filme, e fiquei sabendo dele pelo Oscar 2017. De imediato, me interessei pelo filme por causa das atrizes, que são sem dúvida nenhuma, maravilhosas! Ainda não sabia direito da história, mas estou apaixonada, mesmo sem ter assistido. Tenho certeza de que deve ser fantástico!
    Magia é Sonhar
    Sorteio Marcadores de Página

    ResponderExcluir
  10. Aleee,
    Esse filme é muito empoderador, não é mesmo ? Temos mulheres fortes, inteligentes e determinadas que mostram o quão poderosas nós somos quando confiamos no nosso potencial e nos empenhamos para alcançar os nossos sonhos, mesmo num meio ainda tão preconceituoso. Meu Deus, esse filme conseguiu arrancar algumas lágrimas minhas e da minha mãe, em várias cenas. Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir