Evento: Romances de Época Arqueiro

Olá amoooooores!

Como diz minha amiga Pâm do Interrupted Dreamer, vocês perceberam que estou 'fervida' nos eventos, né? Duas semanas, dois eventos e felicidade me consome, porque eu sei que estou conseguindo trazer um pouco desse mundo literário de São Paulo para vocês. É muito gratificante ver que vocês se animam tanto quanto eu quando consigo trazer novidades.


Antes de mais nada, quero agradecer a todos que foram no evento "Romances de Época" que a Editora Arqueiro, a Saraiva e o Livrólogos organizou. Foi tudo muito bacana, conheci pessoas maravilhosas, divulguei o "Estante da Ale" e ainda por cima, acabaram toooodos os meus marcadores!!! Foi uma experiência ótima, obrigada.

Agora vamos as novidades? Primeiramente, nos foi passado dois videozinhos, um da Julia Quinn e outro da Eloisa James, a primeira explicando qual indicação havia dado a Arqueiro e a segunda sobre o quanto estava feliz em poder publicar seus livros no Brasil.


Após esses vídeos, começamos a ser apresentados aos lançamentos, claro que tem muuuuuita Julia Quinn por aí. Ela é a autora unânime entre os leitores, não tem uma pessoa que não tenha lido e amado suas obras.

Descobrimos que não existe mais nenhum livro publicado lá fora da Julia que a Arqueiro não comprou. TUUUUDO vem para o Brasil e nós já estamos comemorando.


Acho legal dizer a vocês que daqui para frente teremos pelo menos um lançamento por mês de Romance de Época. Agora em abril, finalizaremos a série da Mary Balogh com "Ligeiramente Pecaminosos" e em maio teremos o "Onze Leis a se Cumprir na Hora de Seduzir" da Sarah McLean. A Arqueiro sempre traz as continuações das séries com uma média de quatro meses de intervalo, o que não é muito ao compararmos com outras editoras.

O evento foi mediado pela Rosana Gutierrez do Livrólogos e foi muito divertido. Batemos papo sobre os livros já publicados, contamos um pouco da nossa experiência de leitura e vários 'easter eggs' que a Julia Quinn e Eloisa James tem em suas histórias!


Também foram feitos alguns sorteios, eu ganhei uma ecobag e minha mãe bottons e adesivos. Claro que todos saíram felizes com marcadores, porque eu sempre levanto essa bandeira (desde a Bienal): a Arqueiro é a editora que mais dá marcadores para os leitores!!!


Ah, e quero agradecer a linda Ane do My Dear Libray! Como todos sabem, eu adoro o blog dela e ter a oportunidade de conhecê-la e dar um abraço apertado (um não, vários) foi incrível. Ane, obrigada por ser minha sassenach, por sempre apoiar o 'Estante' e fazer parte dessa minha jornada.


Geeeeente, quanta coisa linda! O evento foi um sucesso e não vejo a hora de trazer essas dicas maravilhosas de leitura para vocês. Romances de Época é aquele gênero que aquece o coração e faz você viver em uma realidade melhor (mesmo que existam duelos, rs).

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiiiiiii,
    Adorei participar mais uma vez desse evento! Conhecer novas blogueira e saber dos lançamentos da Editora Arqueiro. Discutir sobre nossas leituras, trocar informações e opiniões é muito bom.
    Obrigada pelo convite!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Que bacana! Fora a Bienal, nunca participei de eventos literários, preciso mudar isso já!
    Quanta notícia boa para os fãs de romance de época, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Que bom que os romances de época estão a cada dia fazendo mais sucesso. O evento pelo visto foi lindo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Ontem teve esse evento aqui também, queria muito ter ido. Uma pena. Mas estou feliz por você, por essa empolgação valeu muito a pena. Nem acredito que a Arqueiro comprou todos os livros da Julia!!!! Essa série da Sarah Mclean é linda, eu adoro. Linda a bolsa que ganhou. Eu sigo o blog da Ane, que alegria saber que pode conhecê-la.

    P.S: Obrigada pela informação da Cintia Freire, vou pesquisar lá no face dela. E realmente temos gostos muito parecidos!!!!!!Você é um amor de pessoa!!!

    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que linda! Obrigada, mas você também é!!!!! *-* Teremos muitos romances vindo por aí Cila!

      Excluir
  5. Oi Ale, tudo bem?
    Que chiqueeee!! To vendo que os eventos tão bombando pra vc e que continue assim né??
    Deve ter sido tudo incrível mesmo!
    Eu gosto bastante de covers, e gostava mtttt do boyce avenue! Hoje não acompanho tanto assim... E vc??
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=fzXVXyTfi9w

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adooooro um Boyce Avenue! Mas realmente, as antigas não tem comparação... hahaha

      Excluir
  6. Oie Ale, tudo bom?
    Eu adoro esses romances de época, e adoro esses eventos também. Queria ir em todos, mas como faz quando se mora longe? hahaha'
    Ja quero as dicas *-*

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve eventos no Brasil todo Kéziah, nenhum era perto de você? :(

      Excluir
  7. Olá Ale, tudo bem?
    Queria muito ter ido no evento aqui no Rio, mas não deu. Quem sabe no próximo né?
    Adorei saber das novidades afinal amo os romances da Arqueiro.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!
    Que legal. O evento parece ter sido muito bacana mesmo.
    Que venham TODOS os livros da Quinn!HAHA

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!

    Esse evento deve ter sido o máximo! Pena que nunca posso participar dessas coisas por morar em uma cidadezinha do interior de SC... Sou apaixonada por marcadores e mimos referentes a livros. Adorei sua postagem.

    Muito sucesso pro blog!

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não teve nenhum evento perto de você, Mi? Tinha pelo Brasil todo!

      Excluir
  10. Oi Ale! Eu não pudi ir, mas amei as fotos! Tinha muitos mimos legais! E fiquei babando pela sua foto com a da Ane, eu tb quero uma, pq um dia a gente tem que se encontrar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Gostei do post Alê. Queria muito ter ido no Evento Romances de Época da Arqueiro aqui de Sampa, mas tinha marcado compromisso com uma amiga nesta data. A Ane realmente é uma fofa e também gostaria muito de tê-la conhecido pessoalmente. Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro que você trás esse conteúdo para o seu blog, porque acho maravilhoso acompanhar. Eu como moro no interior de São Paulo, fica muito difícil participar desses eventos, então é fascinante acompanhar pelos blog's.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte sempre com o 'Estante' para fazer a cobertura dos eventos!

      Excluir
  13. Oi Ale
    Ontem aqui tbm teve este evento e foi ótimo, o encontro é sempre prazeroso, e muitos brindes.l Minha alegria foi saber dos lançamentos da Julia Quinn, estou ansiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale.
    Você arrasando nos eventos. Queria muito ter ido nesse, romances de época são meus favoritos. E a Arqueiro é a melhor no assunto. Que legal que conheceu a Ane. O Prefácio começou por causa dela hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Obrigada por ter ido.
    Sem vcs o encontro não seria essa delícia que foi.
    Bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023