Words Challenge #3

Olá amores!

Quem está animado para mais "Words Challenge"? Eu e a Pâmela do Interrupted Dreamer já escolhemos as palavras do terceiro desafio e são essas: capítulo três, Verona, bexiga e sundae. Ok... Vai ser difícil romantizar isso, mas vamos ao texto... HAHAHAHA



Words Challenge #3

"Hoje o capítulo três da nossa vida juntos se inicia. 
Penso em enfeitar a casa com bexigas coloridas. Precisamos alegrar o ambiente, afinal, as coisas já não são como eram antes. Tudo parece cinza e sem brilho. Mas para que? Para você reclamar que faria bagunça?

Volto a tomar meu sundae no sofá da sala. Preciso de uma fuga e a comida vem sendo uma ótima aliada. Não sei se caímos na rotina ou se estou fazendo alguma coisa errada. Quanto mais eu tento agradar, mais besteiras faço, mais você se irrita. Então, prefiro ficar quieta no meu canto.

Talvez você não saiba, mas semana passada fingi dormir todos os dias enquanto você chegava depois da meia noite. É... Eu te esperei. Preocupada. O cheiro de suor e álcool indicava que você não estava no escritório. Senti-me tola todas as vezes que você suspirava ao deitar a cabeça no travesseiro ao meu lado.

Agora surgiu essa viagem inesperada a Verona e quer que eu acredite que seu chefe o obrigou a ir. Penso em continuar o jogo. Fingir que somos felizes e que você pode fazer o que quiser, fingir que isso não me afeta. Mas adivinha? Afeta. Magoa.

Cansei de ser aquela que luta sozinha, que busca nos sonhos o dia em que terei coragem de enfrentar sua indiferença. Talvez o problema seja eu mesma, por sempre me entregar demais e querer solucionar problemas que não têm mais respostas.

capítulo três precisa ser diferente, ou então... Não haverá o quatro."


Como sempre, busco opiniões sinceras. Obrigada pela atenção, pessoal.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Aleeee do Céu,
    Toda vez que leio um novo texto autoral seu, fico ainda mais animada e curiosa para ler vários capítulos seguidos. Gostei muito da forma como você conseguiu colocar as palavras selecionadas no enredo e gostei ainda mais de como o texto terminou, deixando todo mundo na expectativa do próximo. Amei saber que a sua protagonista está pronta para tomar as rédeas da situação. Já estou curiosa para o próximo texto.
    Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve, acho que algo chega no seu e-mail. Estou me programando para em maio as coisas começarem a tomar forma. <3

      Excluir
  2. Ale, minha linda!
    Eu só queria ler um livro seu, é pedir muito? Kkk
    Fiquei curiosa com o final desse conto!
    Adorando esse projeto <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Muito legal o texto, você escreve super bem. Dá vontade de ler mais.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ale ,mais uma vez arrasou.
    Quando eu vi as palavras escolhidas ja imaginei algo festivo , era provavelmente o que eu escolheria e acredito que seria o rumo que a maioria ia levar , mas você me surpreendeu.

    Eu senti a dor da personagem mesmo em poucos paragrafos .
    Parabéns

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  5. kkkk É com as palavras era difícil pensar que sairia coisa muito boa. Mas tu é muito criativa e o texto ficou porreta! Amei...muito bem construído. Esperando os outros ansiosa.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Essa série de posts tá ótima, adoro ver a criatividade de vocês haha!
    Passando rapidinho pra avisar que te indiquei numa TAG. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, obrigada pelo carinho, você é um amor!!! Pode ter certeza de que se é você que está indicando o romance, tenho certeza de que vou amar. Agora para tudo!!!! Não sabia desse desafio e quando vi as palavras que escolheu eu não acreditei que você conseguiria escrever algo romântico, estava esperando me divertir com seu texto. E qual foi minha surpresa??? Você conseguiu com poucas palavras contar uma história simples, mas intensa, carregada de mágoas. E eu fiquei ali, esperando pelo desfecho. Porque não se testa e desenvolve mais transformando em um conto??? Assim, quando vir, estará com escrevendo um livro!!!! E pode ter certeza de que irei ser uma das primeiras a querer ler. Adorei!!! Parabéns!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Cila, que amor você! Agora em Maio tenho alguns projetos, pode ter certeza que assim que tiver novidades, eu te conto. Obrigada, obrigada e obrigada!

      Excluir
  8. Oi! Acho o máximo esse post. Você é muito criativa, são palavras soltas e sem nexo que você transforma em um belo texto. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê! Já disse que te acho super criativa né? Eu gostei tanto da história que vc inventou que eu queria saber a continuação rsrsrs queria saber mais confesso. Parabéns pelo texto!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade ao ler isso e eu acho que você pode ter esperanças, rs.

      Excluir
  10. SABIA QUE AS PESSOAS IAM QUERER A CONTINUAÇÃO
    eu estou doidinha para continuar lendo nossos challenges, todos são um ahazo, estou muito orgulhosa da gente <3
    que venham mais continuações porque você sabe que eu fico louca com esses textos maravilhosos para sonhar e sonhar e sonhar <3
    beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023