Livro: Só Escute
Olá amores,
Meu primeiro contato com Sarah Dessen foi em "Só Escute" da Editora Seguinte e posso dizer com todo meu coração que a experiência foi maravilhosa e eu não vejo a hora de ler tooooodos os livros dessa mulher. Sério.
A história é sobre Annabel, a filha mais nova de uma família tipicamente americana em que tudo aparenta a normalidade e tédio. Porém, em meio há várias crises familiares e uma mãe que não lida bem com recusas, Annabel guarda um grande segredo. Este que a afasta da melhor amiga e a faz ser xingada e desprezada na escola.
Já Owen é aquele rapaz esquisitão e isolado, ele idolatra música e suas referências são tão inspiradoras... Ele é aquele tipo de garoto marcante e intenso. Totalmente verdadeiro e com problemas para controlar sua raiva. Sua aproximação de Annabel é impactante, desde o primeiro diálogo percebemos que ele não pegará leve com a garota e isso torna a relação dos dois bem interessante.
O que eu mais gostei do livro foi o desenvolvimento dos plots. O foco não é apenas no relacionamento de Annabel e Owen. A protagonista tem toda uma vida e vários paralelos para desenvolver. Tem o problema com a mãe insistente, o problema com a irmã do meio, o problema com a amiga de infância... Não fique achando que é confuso ou enrolado. Não! É real. Annabel é gente como a gente que precisa lidar com vários assuntos ao mesmo tempo, ela tem uma vida.
Existem várias cenas que me impactaram, principalmente na reta final do livro. Destaque para a relações familiares. Os temas abordados são muito fortes e necessários, infelizmente, se eu contar seria spoiler, porém não é um romance aguinha com açúcar. Há discussões relevantes sobre escolhas pessoais e qual é o limite de cada um.
O fato de Annabel evitar conflitos e nunca dizer 'não' as pessoas foi algo que me incomodou... Não negativamente, eu consegui aprender com ela. Suas crises de desespero são totalmente não convencionais, mas fazem sentido perante sua personalidade. Consegui enxergar que nem sempre pensar em você é egoísmo, nem sempre uma discussão precisa ser eterna ou mudar a vida de alguém. A opinião própria existe e merece ser respeitada.
A música é parte importante da história. Eu até gostaria que tivesse uma playlist da obra no Spotify para conseguir compreender melhor o Owen , apesar de ter certeza que não sou uma pessoa 'iluminada', como ele mesmo diria, rs.
Já o final é outra coisa que preciso destacar. A coragem de Annabel traz esperança ao leitor. Os acontecimentos finais fizeram ainda mais a diferença, me senti orgulhosa da personagem. Acredito que você também ficaria, por isso, recomendo que você se jogue nessa leitura. Está imperdível!
Classificando esse livro como um dos meus favoritos, informo a todos que ele foi lido em menos de 24h e espero que vocês fiquem tão envolvidos com essa obra quanto eu fiquei. Vocês já leram algo assim? Gostaram da dica de hoje? Deixem seus comentários!
Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!
- Alessandra Salvia
A música é parte importante da história. Eu até gostaria que tivesse uma playlist da obra no Spotify para conseguir compreender melhor o Owen , apesar de ter certeza que não sou uma pessoa 'iluminada', como ele mesmo diria, rs.
Já o final é outra coisa que preciso destacar. A coragem de Annabel traz esperança ao leitor. Os acontecimentos finais fizeram ainda mais a diferença, me senti orgulhosa da personagem. Acredito que você também ficaria, por isso, recomendo que você se jogue nessa leitura. Está imperdível!
Classificando esse livro como um dos meus favoritos, informo a todos que ele foi lido em menos de 24h e espero que vocês fiquem tão envolvidos com essa obra quanto eu fiquei. Vocês já leram algo assim? Gostaram da dica de hoje? Deixem seus comentários!
Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!
- Alessandra Salvia
Amo demais 💖
ResponderExcluirOi, Ale!
ResponderExcluirJá li um livro da Sarah e, apesar de ter gostado, não foi uma leitura sensacional a ponto de me deixar com vontade de ler outras obras dela. Só Escute parece ser um livro repleto de ensinamentos, daqueles que nós leitores vamos crescendo junto dos personagens. Adorei a resenha, se aparecer oportunidade com certeza vou ler a obra!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirNunca li nada da Sarah Dessen (apesar de ter um livro dela aqui na minha estante que pretendo pegar nesse ano para ler). Ouço ótimas coisas sobre a escrita dela e tenho bastante interesse nesse livro. Acabei pegando spoiler sobre o que fala o livro, mas mesmo assim tenho interesse.
Bjs
Daisy - nuvemdeletras.com
Tô fazendo uma lista de livros pra esse ano e com certeza a autora está na minha lista. Beijos!
ResponderExcluirlualac.wordpress.com
Não conhecia o livro, mas adoro tudo que envolva muita música!
ResponderExcluirwww.estante450.blogspot.com.br
Oie
ResponderExcluirAcredita que eu nunca li nada desta autora? Morro de curiosidade e curti muito este. Quero ler.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oi Ale, tudo bem?
ResponderExcluirNão conheço a escrita da Sarah Desses, mas leio muitos elogios.
Só tenho uma resistência a esses plots de "dois personagens 'quebrados' que se apaixonam e se curam", sabe? De vez em quando abro exceções e me surpreendo positivamente, mas depende muito. (?) HAHAHA!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi! Já conhecia o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Imagino que a personagem sofra por não saber dizer "não", sei bem como é isso e na maioria das vezes é ruim, pois deixamos de pensar em nós mesmos. Gostei da premissa do livro e darei uma chance. Bjos <3
ResponderExcluirClick Literário
Oi Ale, tudo bom?
ResponderExcluirAinda não li nada da Sarah, mas sempre ouço elogios sobre como ela desenvolve os personagens e torna os dramas bem críveis. Gosto muito quando histórias assim parecem reais, do tipo que dá pra se relacionar com o que é apresentado no livro.
Eu gostei bastante da premissa, vou tentar procurar em alguma promoção pra ver se rola a leitura!
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi Ale,
ResponderExcluirJá ouvi falar dos liros da autora, mas até o momento não consegui ler nada dela.
Fico feliz que tenha gostado do livro, me deu muita vontade de ler suas histórias.
Bjs e um bom Domingo!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Oi Ale! Este livro é um dos meus favoritos dela, só não ganha de O Que Aconteceu Com o Adeus. Mas eu amo a histórias da Sarah, tem muito de real e são otimistas. Bjos!!!
ResponderExcluirOi, Ale. Quero muito ler esse livro, ainda mais porque você favoritou, e suas indicações são ótimas.
ResponderExcluirEu só li um livro da autora até agora e não foi nenhum famoso, então eu acabei não curtindo tanto, mas tenho Os bons segredos em casa e nunca folheei. Espero poder gostar desse e me abrir a outras obras dela.
Beijo!
http://www.suddenlythings.com/
Oi Alê! A Ariane lá no blog tb amou o livro como vc, acho bacana a autora abordar outros temas além do romance, parece um história super sensível! Acho que vou curtir!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oie Ale =)
ResponderExcluirTenho esse livro, porém até agora eu não estava muito animada para ler. Mas agora depois de ler a sua resenha, sinto que preciso ler ele o quanto antes. Gostei muito da narrativa da Sarah quando li Os Bons Segredos e espero me encantar com a história de Só Escute.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Oi
ResponderExcluirsabe o que acabei de perceber eu já li esse livro e ele é ótimo mesmo, realmente a personagem lida com várias questões inclusive que envolve o corpo. A minha edição é uma que foi publicada na época pela Farol Literário e o título continua em inglês just listen com essa capa: https://www.skoob.com.br/just-listen-140359ed156105.html
Só que essa é mais bonita.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Oi Ale, eu ainda nem conhecia este livro e estou curiosa aqui já. Adorei sua resenha e nossa leu em menos de 24 horas! Vou adicionar na minha lista de leitura.
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Parabéns pela resenha Alê! Estou ansiosa para ler Só Escute! Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Olá! Tudo bem?
ResponderExcluirPrimeiramente, feliz ano novo!
Fiquei curiosa em saber os problemas retratados no livro.
Não o conhecia.
Desculpe a demora em responder seu comentário.
Volte sempre que será bem vinda!
Abraço,
miiistoquente~
Ainda não conhecia, parece ser muito interessante :D
ResponderExcluirhttps://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Oi, Ale!
ResponderExcluirMenina, pra você ter lido esse livro em 24h é porque ele é bom mesmo. Mas sabe que não tenho muita vontade de ler os livros dessa autora.
Beijos
Balaio de Babados
Olá, Ale.
ResponderExcluirVocê leu ele muito rápido hehe. Eu nunca li nada da autora, mas tenho bastante vontade de ler porque sempre que vejo os livros dela é elogiando. Eu conheço uma pessoa assim que não consegue dizer não hehe. Se der eu vou ler ele.
Prefácio
Não conhecia, me parece ser muito bom mesmo, gostei!
ResponderExcluirMeu blog: https://jadiziaoamor.blogspot.com/
Oi, Ale!
ResponderExcluirEu não li nada dessa autora, mas sua resenha animada me deixou curiosa para conhecer mais sobre a obra.
Consigo entender sobre a personagem não dizer não para as pessoas e acredito que eu poderia aprender muito com ela haha
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
AAAAAAA EM MENOS DE 24 HORAS? ARRASOU!
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, Ale, e fiquei curiosa com o livro desde que vi sua postagem no Instagram. Ele já está na minha lista de livros para 2018. Amo quando encontramos personagens que são gente como a gente e que nos levam a vários questionamentos e reflexões. Arrasou na resenha!
Beijos no coração,
Bel <3