Série: Alias Grace

Olá amores,

Poucas séries me deixam extremamente impressionada como "Alias Grace" deixou. A série é baseada no romance escrito por Margaret Atwood em 1996 e por mais que não seja 100% baseada em fatos reais, Grace Marks realmente existiu e Margaret fez uma excelente trabalho de pesquisa para conseguir compor um livro inspirado em sua história.


Para que não conhece, Grace Marks era uma jovem que foi condenada por dois assassinatos em 1843. Porém, ela é famosa por sua história controversa e impactante. Na série, o Dr. Simon Jordan entrevista Grace e analisa toda a vida dela para tentar chegar a alguma conclusão. 


Com 6 episódios, sendo cada um com cerca de 45 minutos, a série tem um roteiro impecável e gera muitas reflexões. Narrada por Grace, ficamos bem comovidos com as dores e dificuldades da garota, porém conforme os detalhes dos assassinatos avançam as dúvidas surgem no telespectador.

O mais interessante de tudo é que não existe certo ou errado, é aquele tipo de série que te instiga até o último momento. As atuações são impecáveis e isso deixa tudo ainda mais difícil de ser analisado. Que Grace era inteligente, isso ninguém nega, mas será inocente também? 

O final foi algo que me agradou também. Por mais que seja um pouco aberto a interpretações, não há brechas para uma continuação. A série é o que é, uma obra de excelente qualidade e impactante.


Podemos perceber algumas críticas sociais como é de costume nas obras de Margaret, principalmente em relação a vida das mulheres em sociedade, porém essa história é mais sutil que The Handmaid's Tale (para quem ainda não associou, as duas séries são baseadas em livros da mesma autora).

Gostaria de falar um pouco sobre meu posicionamento perante a Grace e como é spoiler, deixarei em branco nas próximas linhas: para mim, Grace tem um transtorno sério de personalidade, apesar de aceitar muito bem a explicação da possessão pelo espírito da Mary. Porém, no episódio final, mais especificamente na carta escrita para o Dr. Jordan, Grace diz que o segredo dela irá ficar entre ela e o andante Jeremiah. Além do fato da cena final, Grace visivelmente não está normal (o que também pode ser interpretado como Mary ainda no corpo de Grace). O que me leva a ressaltar novamente a atuação da Sarah Gadon que ficou impressionante.


A fotografia é belíssima e figurino impecável. A Netflix acertou em cheio em mais uma produção original e eu me arrependi de não ter assistido antes. Super recomendo que vocês façam a maratona e peço, por favor, que venham me contar o que acharam, vocês vão amaaaaar!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Incrível!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale.
    Já está anotado aqui na minha lista. Mas sinceramente não estou dando conta de assistir todas as séries boas que tem na Netflix hehe. Eu ainda não consegui ler O Conto da Aia, mas já comprei o livro e depois que ler vou assistir. Só vejo elogios as duas adaptações.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, o bom é que essa tem final. Não será renovada e é baseada em fatos reais. Pelo menos em parte, rs. Mas te entendo completamente, estou com várias séries atrasadas, rs.

      Excluir
  2. Oi Ale! Tudo bom?
    Eu tô com essa série na minha listinha infinita de MINHA DEUSA AMADA PRECISO VER! Tô esperando as que eu acompanho entrarem em hiatus pra assistir Handmaid's e Alias; só ouvi elogios sobre ambas até agora e parecem o tipo 'ou você assiste OU VOCÊ ASSISTE'. Não pode não ver.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Ale
    Quero muito assistir essa série!!!!
    Ainda mais depois da sua resenha e cinco estrelinhas.
    Está na minha lista dos absolutamente necessários para ver especialmente por ser controversa e apresentar muitas camadas.
    Excelente semana pra ti
    Bjsss Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, só de assistir o trailer fiquei com dúvidas em relação a protagonista, quero muito conferir a série, gostei da dica

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Preciso assistir essa série, que loucura imaginar que foi baseado em fatos reais, como saber se ela falava a verdade ou não? Se era doente ou não? Com certeza, é uma história rica em debates. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Eu maratonei essa série essa semana e realmente ficou algumas dúvidas, mas eu acho que ela tinha sim transtorno de personalidade.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale! Ambas as séries baseadas no livro dessa autora têm sido muito elogiadas, eu ainda não vi nenhuma delas e se for assistir, opto por essa.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi, mas Thw Handmaids Tale também é incrível, Cida. São propostas diferentes.

      Excluir
  8. Essa é uma das séries que estão na minha wishlist, quero muito ver, quando conseguir colocar algumas em dia quero ver se me aventuro! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale. Vi muito sobre a série por aí, e apesar de não gostar, eu acho legal quando uma trama consegue instigar o leitor a duvidar dos personagens e da sua inocência. Na minha opinião, a Grace não é inocente nada, mas ela manipula o jogo e isso é muito interessante. Quem sabe eu não assista um dia.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da dica Alê. Não sabia da existência de Alias Grace e dessa autora só havia ouvido falar do seriado baseado no livro O Conto da Aia. Dica interessantíssima e mais do que anotada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Hello! Tudo bom?
    Já tinha passado por essa série no netflix mas nunca assim.
    E me interessa pelo fato de ser bem compacta e te fazer pensar.
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre :3

    Bjs,
    Thamiris Nunes ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale, vc não é a primeira a me dizer que essa série é incrível e que a atriz que faz a protagonista está ótima! Eu gostei da trama e pretendo assistir em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi
    que bom que gostou da série, o pessoal anda falando bem dela, se não me engano coloquei ela na minha lista par assistir, legal saber que tem poucos episódiso.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii Ale, tudo bem? eu quero muuuuito assistir essa série, e parece que pelo visto tá incrível né, eu só não assisti ainda porque coloquei outras na frente, mas logo logo vou ver.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu amei sua resenha e fiquei com muuuita vontade de assistir, já anotei a dica :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale, tudo bem?
    Essa série tá na listinha pra assistir!
    Acho que as obras dessa autora, inclusive, têm temáticas incríveis. Que bom que viraram série!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Eu comprei o livro, agora só vou poder assistir depois de ler.

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa série, mas esse enredo parece ser fascinante e muito interessante.Sem dúvidas essa é uma ótima dica, amiga.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/01/overdose-grammy-awards-2018.html

    ResponderExcluir
  19. Olá Ale! Tudo bem?
    Nossa, cheguei a ver a chamada para a série no netflix, mas não sabia muito bem do que era.. e agora adorei ler um pouquinho mais! me deixou super curiosa ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ale,

    Eu amo séries ambientadas no passado. Depois que assisti Reign virou um vício séries nesse tema. Pode deixar que vou adicionar na minha lista! ♥

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. Acho simples ao compararmos com outras de época. Mas é bem feito!

      Excluir
  22. Oi, Ale!
    Eu só vejo comentários positivos sobre essa série. Aliás, tanto dessa quanto de The Handmaid's Tale. Apesar do tema não me chamar tanto a atenção, gostei de saber que são pouco episódios e que não existe uma brecha para continuação.
    Acho que vou tentar dar uma chance :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  23. Ai, adorei a indicação. Ainda não tinha ouvido falar, mas me interessei em assistir. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Alê,
    Eu amei THT, então bem provável que também curta a abordagem dessa série.
    Adoro o trabalho da Sarah Gadon então, uma boa pedida.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  25. Alê!!!
    JA QUERO VER ESSA TAMBEM - e to atradada numas quinhentas séries e vou ficar mais pq acho que vou sair amanhã e quarta feira rsrsrsrs
    mas que beleza! Serem 6 episódios de 45 minutos me chamou a atenção
    ser serie da mesma autora de handmaids tale... QUERO TAMBEM ASSISTIR AS DUAS SOCRRRRO
    adoro suas dias, lelê <3

    ResponderExcluir
  26. Oi Alê!
    Vi algumas cenas,alguns comentários e o trailer e nossa,realmente parece ser uma série incrível.A fotografia para ser impecável mesmo.
    Só não parei pra ver porque quero primeiro conferir o livro e aí começar a maratonada série kkkkkkkkkk
    Espero gostar!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023