Livro: É Assim Que Acaba

Oi meus amores!

Falar sobre livros da Colleen Hoover já é complicado, agora imagina quando esse livro é o melhor melhor melhor dos melhores? "É Assim que Acaba" foi lançado esse mês pela Editora Record e estou aqui para dizer o quanto eu sofri com essa obra.


A história é sobre Lily, uma garota de 23 anos que sonha em ter sua própria floricultura. Após uma infância complicada e no dia do enterro de seu pai, ela conhece o sexy Ryle, um neurocirurgião que não acredita em relacionamentos e fará de tudo para se manter longe de nossa protagonista.

Paralelo a isso, temos Atlas, um ex namorado de Lily que volta a Boston e pode colocar tudo a perder com Ryle. Eu não quero entrar em mais detalhes sobre o enredo, pois pode ser um grande spoiler para quem ainda não conhece a Colleen. Afinal, a autora tem o poder de esconder em seus livros temáticas surpreendentes que você não vê ao ler a sinopse do livro. 

PONTO IMPORTANTE: Não é um simples triângulo amoroso. SÉRIO. NÃO É. 

 

A obra é cheia de lembranças amargas, Lily tinha o hábito de escrever cartas para Ellen DeGeneres (a apresentadora de TV, conhecem?) e quando lemos esses textos, é como se sentíssemos a dor e desespero da personagem. E por mais que o presente seja divertido e estimulante, Lily é marcada pelo passado e isso pode impedi-la de seguir em frente.

Eu me apaixonei por Ryle junto com Lily. Eu consegui ver naquela história a dor e esperança. Sofri DEMAIS. Mas o mais importante: eu compreendi a mensagem final da obra. Concordei com as atitudes de Lily e em diversos momentos queria trazê-la para minha casa para passar a mão em sua cabeça dizendo que tudo iria ficar bem... É algo que pega a gente desprevenida. É tão natural nos dias de hoje, mas ao mesmo tempo queremos negar a existência desses episódios.


Colleen mostra que os relacionamentos são diferentes, cada pessoa tem uma reação em consequência do mesmo problema e também que cada caso, é um caso. Não adianta você sair por aí julgando as pessoas ou querendo ser a dona da verdade. Os sentimentos existem, estão ali e lidar com a decepção não é fácil. Algo que me marcou muito, foi a coragem de Lily em enxergar a realidade e mudar.

A reta final do livro é pesada, é polêmica e você ficará com o coração na mão. Eu não conseguia parar de ler. Não larguei o livro em nenhum momento, só pensava que precisava de mais e mais. Quando cheguei a conclusão da história, li a nota da autora sobre toda a experiência para com a temática abordada e foi ai que fiquei ainda mais chocada

O livro é necessário, o livro é sensacional! Ele mexe com os sentimentos de quem o lê e abre a visão para alguns pontos que até então podem passar despercebidos. Cheguei ao final de 'É Assim que Acaba' sabendo que você não pode usar seu passado para justificar seus erros, você precisa querer mudar para aquilo não se tornar um doloroso ciclo.


E eu poderia falar mais mil coisas sobre esse tema, mas talvez eu faça outro post com spoilers, que tal? Vamos ver se a maioria já leu esse lançamento da Record e abrir um grande fórum de discussão, o que acham?

Por favor, leiam "É Assim que Acaba'. Venham chorar comigo. Fiquei marcada pela obra e a considero aquelas favoritas da vida, sabe? Realmente, o melhor livro da Colleen Hoover até hoje.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito da vida!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alê
    Eu meio que dei uma desanimada com os livros da CoHo, acho que a mágica dela deu um tempinho comigo, mas agora me senti super cativada e animada para ler essa história. Sei sobre os temas que serão abordados aqui, mas a autora tem a mania de fazer a gente se apaixonar pela forma como ela conduz a história.
    Espero gostar!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, Mi! Por mais que você saiba o tema, a forma como a Colleen conduz faz a diferença!

      Excluir
  2. Aiii menina!!! Estou louca para ler esse livro. Todo mundo está falando super bem e com voce nao foi diferente. Ah... no instagram só da esse bonitao ai. kkkk Gostei muito da sua resenha e isso fortaleceu mais ainda a minha vontade de ler esse livro.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas já gosto pela sua resenha.
    Passando pra agradecer seu comentário lá no meu blog.
    Tenha uma excelente semana! <3

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro foi lançado a pouco tempo, mas está fazendo barulho pelo mundo literário ;)

      Excluir
  4. Oi, Ale!

    Esse livro é sensacional mesmo, assim como praticamente todos os outros da Colleen. É bem importante mesmo ressaltar que esse não é um triângulo amoroso, porque pra quem le a sinopse pode passar essa impressao, mas quando de fato lemos e vivenciamos a história de Lily, compreendemos a dimensão da questão. Eu também me choquei com a nota da autora e fiquei sentida. O final é perfeito, carrega um significado enorme quanto ao título da obra. Não chegou a ser meu favorito, ainda gosto mais de O lado feio do amor, mas É assim que acaba também mexe demais com o leitor!

    xx Carol
    Vai rolar Booktour do meu livro O Poder da Vingança, vem participar!
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do “O Lado Feio do Amor”, mas antes dele amei o “Talvez Um Dia”!

      Excluir
  5. Uall, que resenha!!
    Até hoje eu só li um livro da autora que foi Caso Perdido. Ela escreve super bem e, desde então, tenho vontade de ler outros livros dela.
    Fiquei super curiosa para ler esse, principalmente, por sua empolgação! :)
    Beijos

    Versos e Notas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Pois é... a gente vê essa sinopse e acha que é triângulo amoroso, mas o buraco é mais embaixo.
    De longe esse é o melhor livro da Colleen e vai ser difícil qualquer outro superar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, tudo bem?
    O livro é triste por ser emocionante ou por ter final trágico? Pode responder a essa pergunta lá no blog? É porque não sei se tô na vibe de ler algo triste. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Que difícil... acho que o livro é necessário. É triste pela situação toda, mas é extremamente positivo. Vou te responder sim lá hahaha

      Excluir
  8. Oi
    menina já quero ler esse livro, as histórias dela sempre são otimas e a desse pelo que falou deve ser lindo.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, por tudo que já li dessa autora eu acredito quando vc diz que é mais que um triângulo! As resenhas sobre os livros da Hoover sempre me passam a ideia de que a autora sabe desenvolver muito bem seus personagens e espero ler algo dela em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Alê. Assim como você, também amo os livros da Colleen Hoover e fiquei muito feliz em saber que você considera esse título uma das melhores obras da autora. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. OLÁ

    sinceramente eu ainda não vi UMA ÚNICA RESENHA que falasse mal dos livros da Coleen. Esse lançamento foi uma novidade boa pra mim que descobri aqui no seu blog.

    UM BEIJO
    litgrrrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amiga, que resenha maravilhosa! Eu estou encantada com esse enredo e com a sua resenha, com certeza, eu adoraria ler esse livro. Tenho certeza, que vou gostar muito dessa obra!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/02/netflix-fevereiro-2018.html

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Acho que fiquei na mesma dúvida que a a Priscila, eu quero ler, mas fico com receio que o livro é triste ou final triste e eu evito este tipo de história. Mas eu adoro a autora, sua escrita e estou curiosa por este.

    Bijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é triste, só que diferente do esperado. Mas necessário!

      Excluir
  14. Oie Ale =)

    Ah!! Esse livro está na minha lista, mas como a lista anda gigante e a grana pequena vou esperar até maio para pedir ele de presente rs...

    Só por ser da Colleen sei que vou me emocionar, já me emocionei com a sua resenha <3

    Adoro esse toque de realidade que ela dá para as narrativas dela. Deixa tudo ainda mais perfeito. Afinal cada um tem seu jeito e seu tempo de lidar com um "problema" e principalmente com a dor que ele causa.

    Beijos ;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library 

    ResponderExcluir
  15. Oii!
    Sou suspeita pra falar da Colleen porque amo todos os livros que já li dessa mulher! Estou super ansiosa para ler esse livro e ao mesmo tempo meio "receosa" com tudo o que ouço da obra! Ótima resenha ♥
    Seguindo!

    beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ale.
    Acho interessante abrir um outro post com spoilers porque eu particularmente não compro um livro sem saber detalhes do que a obra aborda hehe. Sei que a autora é incrível, já li três livros dela e amei os três, mas gosto de saber sobre os temas abordados no livro antes de comprar hehe. Principalmente por ser de um gênero que não sou tão fã hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Que demais. Eu não conhecia mas achei super interessante. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ale!
    Li esse livro muito tempo antes de lançar aqui no Brasil.
    Achei ele tão forte e pesado que até hoje não consegui fazer a resenha dele, acredita? Senti uma dificuldade enorme de colocar para fora o que pensei sobre ele e sobre a nota final da autora.
    Fiquei chocada e pensativa quando tudo terminou... Mas é um livro ótimo e uma dica maravilhosa para quem gosta da CoHo!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ale!
    Realmente, não dá para falar muito dos livros da Colleen senão rola spoiler.
    Gente, essa mulher é destruidora.
    Eu acabei de ler Novembro 9 e quase morri.
    Ela sempre quase me mata, hahahaha.
    Vindo dela sempre espero a tragédia mais trágica.
    Com certeza vou ler esse e outros dela que ainda não li.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  20. Eu quero tanto ler esse livro, está na minha wishlist, vou ver se o consigo comprar aqui na Feira do Livro em Junho. Nunca li os livros dela, mas ela tem muitos fãs aqui em Portugal e só leio maravilhas desse livro. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca li nenhum livro da autora, mas to pra ver alguém criticar hahahaha.
    Gostei da sua resenha e da forma assídua de falar bem do livro e dela, claro.
    Não tem quem não fique curioso para ler rs.

    Tenha uma excelente semana.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024