Livro: O Amante da Princesa

Olá amores!

Escrever resenha sobre um livro que me deixou aos prantos é bem difícil, porque só de lembrar já dá um nó na garganta, porém vamos lá, rs. "O Amante da Princesa" é o segundo livro publicado pela Verus Editora da Larissa Siriani e hoje é dia de falar desse romance de época que roubará o coração de quem o ler.


A história é sobre Maria Amélia, uma das filhas de Dom Pedro que sob as mãos de Larissa Siriani, ela ganhará a chance de ser reconhecida. Não pense que o livro é baseado em fatos reais, pois é bem complicado termos notícias verídicas da verdadeira Amélia, porém aqui podemos deixar a imaginação correr solta e suspirarmos pelo apaixonante Klaus, o amigo do noivo da princesa que usará todo seu sotaque para nos conquistar!

Esse livro é perfeito para quem ama romances açucarados e poéticos. Cada diálogo, cada cena, cada olhar entre os personagens é carregado de emoção e promessas. Maria Amélia pode não ser a típica mocinha, afinal, ela não sonha com um amor arrebatador, ela tem consciência de sua responsabilidade para com seu título, mas também não deixa de ser alguém com vontades e opinião própria. Ela é uma personagem coerente, vemos em suas atitudes e pensamentos resquícios da educação que teve e da sociedade em que vive, mas também o desejo de liberdade e de livre arbítrio.


Já Klaus, é o meu personagem favorito! Usando palavras em alemão e a sinceridade, ele nos encanta!!!!! Seus sentimentos são sempre muito bem descritos e é sem dúvida o personagem que mais cresce na narrativa, pois no início ele parece todo incrédulo em relação ao amor, mas no final é o personagem mais corajoso e amoroso que existe. (Prova disso? Aquela carta final MARAVILHOSA). Já acostumei dizer que nunca mais lerei um poema de Shakespeare da mesma forma, após essa leitura, rs.

A narrativa é super gostosa, simples e direta. Os capítulos curtos e intercalados entre Amélia e Klaus dão agilidade na leitura e dão abertura para o leitor mergulhar na história pelos dois pontos de vista mais relevantes. Não há enrolação alguma e é aquele livro perfeito para uma tarde de outono com um cobertor e chocolate quente de companhia. 

Não posso falar que o livro é muito diferente do convencional, é clichê sim, é cheio de cenas previsíveis e sem grandes reviravoltas. Porém, o que me fez ler e amar é o sentimento daquelas páginasÉ o crescimento dos personagens, é a força do amorAquele sentimento puro e sincero, que realmente nos toca e nos faz sorrir. Com certeza, é um livro para chorar, mas também para sorrir e agradecer. Agradecer por aqueles pequenos momentos que nos fazem feliz, são eles que fazem toda a vida valer a pena.

Lançamento de 'O Amante da Princesa' em SP

Espero que tenham gostado da dica de hoje e deixem seus comentários para eu descobrir o que vocês esperam da leitura, ok? Vou adorar conversar com vocês!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Respostas
    1. *surtada em alemão, em português, em francês, em inglês, em espanhol* HAHAHAHA

      Excluir
  2. Oi Alê, a gente adora um clichê né? Eu estava doida pra saber a opinião de algum sobre esse livro e agora já quero ler, certeza de que não vou me decepcionar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Nunca me aventurei muito por livros de época, é um género que nunca me cativou muito, mas quero ver se começo a dar uma chance para alguns livros.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Oiii Alê, tudo bom?

    Meu Deus que lindo ler nessa resenha sobre o quanto os personagens crescem, evoluem e o quanto cada página vem carregada de sentimento, isso que é lindo, quando a leitura toda envolve a gente dessa maneira. Acho que todo clichê é válido quand consegue conquistar o leitor, até porque por mais que todo mundo fale, no fundo todo mundo ama um bom clichezinho.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Não conheço essa autora e confesso que não sou muito fã de romances açucarados, mas gostei de saber que tem um certo respaldo histórico apesar de pequeno, porque adoro História =)
    Bjs

    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê! Eu sempre quis ler os livros da autora e já sei por qual começar. Que bom que houve espaço para o ponto de vista dos dois protagonistas, eu sinto tanta falta disso quando leio um romance e só sei o que um deles está sentindo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê!
    Vi esse livro recentemente na livraria, mas imaginei que fosse algo totalmente diferente, mais a ver com conspirações e etc, por causa da capa, que é diferente do que estou acostumada a ler. Agora quero ler a história e conhecer mais do Klaus, já imagino que irei gostar.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  8. Goatei da resenha Alê. Me pareceu ser um romance belo e bem apaixonante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale
    Eu adoro um bom romance de época e já estou curiosa para ler este. Adorei a premissa dele e parece ser encantador. Adorei as fotos.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiiiii,
    Amei ler esse romance!!! Chorei horrores!!!!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem?

    Adoro romances, adoro romances de época... adoro me apaixonar pelas história e pelos personagens. Não me importo que sejam clichês, desde que me cativem e roubem meu coração. Acho que esse livro tem o potencial pra isso. Adorei a dica.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alê

    Tive a oportuwde solicitar ele, mas deixei passar, agora quero solicitarrr! Hahahaha
    Confesso que pela sinopse não me interessei pelo livro e também confesso que não gosto da capa, mas agora que as resenhas começaram a sair a vontade de ler veio com tudo!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. OI Ale
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro,mas amei a resenha 🖤🖤🖤
    Se eu tiver oportunidade com certeza irei ler


    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale!

    Não conhecia a autora e confesso que a capa não me chama muito a atenção, mas adoro um romance de época e esse parece ser maravilhoso! Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Um clichê pode ser maravilhoso não é mesmo? Principalmente quando a autora sabe fazer isso bem e de uma forma envolvente.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Alê! Tudo bem?

    Olha, eu não conhecia a autora e muito menos o livro, mas só posso dizer: QUERO ESTE LIVRO!!!
    Amei a sua resenha, dá para sentir o quanto você gostou do livro. Isso é o máximo. Gostei da protagonista ter noção da responsabilidade que tem por ser quem é e pela época em que vivia, mas também ter o desejo de ser livre. É bem maravilhoso quanto o autor consegue fazer este contraste.
    Como você, talvez o livro não tenha uma história tão surpreendente e nem reviravoltas de tirar o fôlego, mas a emoção que as páginas conseguem passar superam tudo isto e nos fazem amar a história.
    Como eu já disse: PRECISO DESTE LIVRO!!!

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ale! Tudo bom?
    Como estudante e apaixonada por História, AMEI TANTO que a Larissa fugiu daquele padrãozinho de 'romance histórico se passando no Reino Unido ou em algum país por ali'. Maravilhoso mesmo; e a princesa Amélia, maravilhosa JKASNFSABASGOBASGASGUO
    Não tô muito na vibe desse gênero, então vou guardar pra ler futuramente. Mas só pelos surtos já sei que vou amar!
    PS.: EU TÔ MUITO CURIOSA COM ESSE NEGÓCIO DE A SIRIANI TER PISADO NO CORAÇÃO DE TODO MUNDO COM O FINAL, TÔ QUASE PEDINDO SPOILER AJKGNAOGABOUGSBOSGUA

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Alê,
    Que legal a abordagem que a autora escolheu para esse romance histórico.
    Fiquei bem curiosa pra conhecer os protagonistas, fora que tenho curiosidade em conhecer um de seus livros. Só conheço por contos.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  19. Olá Ale
    Gosto muito de romances de época e sua resenha me fez querer ter um exemplar desse pra chamar de meu.
    Curiosa com a obra e instigada pelo desenrolar da narrativa.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Alê!
    Posso dizer o quanto amei essa história?kkkkkkkk
    Esperei tanto tempo pra ele chegar que assim que chegou já devorei ele.
    Tem partes clichês sim,mas quem não gosta de um bom clichê de vez em quando?A poesia dos diálogos é muito bonita e envolvente.Nem preciso dizer que a história me conquistou demais!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi
    não conhecia, mas parece ser bom, que bom que gostou da leitura e da escrita da autora com certeza seria um livro que leria, se tiver a chance.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ale
    Só pelo nome desse livro eu já fiquei curiosa, já sei que é um livro clichê (que amamos demais) para ler naquele dia que eu tiver meio enlouquecida e meio nervosa, esse tipo de livro sempre me faz dar suspiros quando tá tudo louco! Obrigada pela indicação, senti muito carinho na sua resenha <3 Vai para lista!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023