TAG dos 50% - Sobre minha primeira metade do ano

Olá amores!

Já faz alguns anos que eu faço o balanço do primeiro semestre aqui com vocês e esse ano não será diferente. Bora analisar um pouco desses 6 primeiros meses de 2018?


1. O melhor livro que você leu até agora, em 2018:
Eu li MUITOS livros maravilhosos esse ano, porém vou ressaltar 'Corte de Névoa e Fúria' por ser uma obra que abrange muitas coisas e foi muito surpreendente.


2. A melhor continuação que você leu até agora:
Não é bem uma continuação, porque o foco é em outro casal, mas vou considerar sim, porque foi lido quase em sequência. 



3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito:
"Outlander - Um Sopro de Neves e Cinzas". Só não li porque o preço está muuuuito alto, mas meu coração acelera só de ver essa capa, rs. 


4. O livro mais aguardado do segundo semestre:
Colleen Hoover, uma das autoras que eu mais amo.


5. O livro que mais te decepcionou até agora:
"A Chama Dentro de Nós", não é um livro ruim, mas eu esperava AMAR, sabe? Adoro a Brittainy e quando li a obra, fiquei... "humm, ok, e aí? Só isso?'


6. O livro que mais te surpreendeu até agora:
Vou colocar a série da Sarah J Maas, porque merece todos os destaques do ano.



7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre ou que você conheceu recentemente):
Juliana Dantas foi a revelação do ano, para mim. Ela já tem vários livros na Amazon, porém li 3 recentemente e amei demais.



8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente: 
Rhysand. MEU DEUS! Sexy, inteligente, altruísta.  

9. Seu personagem favorito mais recente:
Rhysand. Desculpem, mas ele já faz parte de um dos melhores plot-twists da vida e ainda consegue ser um dos melhores crush's. Paciência... Vocês vão ter me ouvir suspirar muito por ele ainda, rs.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre: 
"É Assim Que Acaba" foi o segundo favorito do mês e esse livro me derrubou. Sensacional. Aquele tipo que todos deveriam ler.


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre:
"Antes dos Vinte" da Cinthia Freire. Super alto astral, com uma mensagem importante, mas divertido, alegre.


12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora:
"Extraordinário" não pode ficar de fora dessa lista. Jamais. 


13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre: 
Nossa... Quando eu gosto muito do livro, acredito que deixo transparecer isso na resenha. Então destacarei fuas: "Corte de Névoa e Fúria" - AQUI e "É Assim que Acaba' - AQUI.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano:
O box que a Editora Galera Record fez da série Corte da Sarah J Maas foi uma grande aquisição, pois além de preço justo/acessível, as edições são belíssimas e normais, nada de cortes. Mas a minha capa favorita, sem dúvida, é de "Corte de Espinhos e Rosas".


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Série Trono de Vidro. Sarah J Maas, com toda a certeza, me conquistou.


E é isso! E vocês? Animados para esse segundo semestre? Até o final do ano teremos muuuuitas novidades!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Eu gostei tanto do filme do Extraordinário! Mas ainda não tive oportunidade de ler o livro.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, Lilian, por mais que a adaptação seja fiel.

      Excluir
  2. Oi Ale, td bem?
    AAAAA QUANTO LIVRÃO MARAVILHOSO!
    Realmente, "extraordinário" é lindo! Fora todo o ensinamento!
    Cada vez que vc posta/fala algo dos livros da Sarah J. Maas, fico morrendo de vontade de ler!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei suas escolhas. Preciso logo ler o terceiro livro Corte de asas e ruínas, as capas são maravilhosas. Ai, também gostei do Rhysand.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hey Ale! Tudo bom?
    Eu também amei Corte de Névoa e Fúria e toda a trilogia, e confesso que a Sarah J. Maas também me surpreendeu e quero muito começar a ler Trono de Vidro kkkk
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!
    Um abraço,
    miiistoquente

    ~ Sorteio Junino ~
    Participando do Sorteio você estará concorrendo a:
    Kit 1 (Livro O Navio dos Mortos, Livro Transformando Suor em Ouro, Livro Cinquenta Tons Mais Escuros e Mangá K-On Vol. 1); e ao
    Kit 2 (Mangá Love Hina Vol. 1 e 2, e Mangá Hetalia Vol. 1 e 2).
    Serão dois ganhadores, não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  5. Você realmente gostou de Corte de Espinhos e Rosas =D Quero muito ler esses livros!!
    Nunca consigo responder essa tag, menina! Não sei porque, mas não rola. Espero que ano que vem eu consiga respondê-la =)
    Bjs

    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii Alê

    Ah meu Jesus, eu tenho Corte de Espinhos e Rosas aqui em casa e até agora não rolou tempo pra ler, tenho muita curiosidade especialmente gora vendo a série sendo tão citado no seu TOP dos melhores desse semestre.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê,
    Vishe não li nenhum desses.
    Mas como estou prestando mais atenção aos da minha estante, esse ano, capaz de ainda colocar Extraordinário na meta. Só assisto depois que leio, no caso se eu tiver disponível haha

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale! Tudo bom?
    Tô amando tanto essa sua catequização em Sarah J. Maas ASJKFNASSGBAOUASGBOASGUOA dona da nossa existência mesmo.
    Fiquei surtada de ver Lílian na listinha! Que bom que foi uma leitura tão marcante pra ti :')
    Extraordinário QUE FILME MAIS LINDO MEU DEUS DO CÉU! Me acabei de chorar, mas foi choro de felicidade. A mensagem foi tão amor que aaaaaaaaaa <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Denise, estou realmente em muito de uma catequização e de forma INTENSA. HAHAHAHA

      Excluir
  9. Olá Ale
    Preciso urgentemente ler Corte de Espinhos e Rosa, acaba que sempre fica para depois, precisoooooo me organizar melhor com as leituras esse segundo semestre.
    O filme Extraordinário é mesmo muito amorzinho, apesar de que desidratei de chorar, e nem era o caso, porque o roteiro passa o maior alto astral, superação e resiliência, mas eu me emocionei como quando li o livro
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. hahahaha me identifiquei com várias respostas e simmm extraordinário foi um filme maravilhoso, ameeeei que você mencionou ele na tag!

    https://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem?
    Adorei o balanço, nunca tinha visto essa tag e achei demais!
    Seu saldo está ótimo até então!
    Estou looooouca para ler É Assim Que Acaba, falaram tanto desse livro no Mochilão da Record! Quanto a adaptação de Extraordinário eu também gostei muito, ficou fiel na medida certa, e muito emocionante!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale,
    Adorei suas respostas, muita delas irão ser parecidas se eu fizesse a tag.
    Rhys é crush literário que ficará no top para sempre ♥
    É Assim que Acaba é um livro destruidor, assim como Tarde Demais da diva da Colleen.
    Preciso ler Uma Chama Dentro de Nós, mas ultimamente não vejo muitos elogios para esse segundo livro.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi Alê, vendo as suas respostas acho que a gente leu coisas bem diferentes esse ano rsrs E desde que vc postou sobre Antes dos vinte que eu fiquei com vontade de conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023