Livro: A Herdeira do Fogo - Trono de Vidro #3

Olá amores!

Eu disse que voltava com as resenhas da série Trono de Vidro e era verdade. Eu não desisti!!! E hoje, vamos falar um pouco sobre o volume 3, o chamado "Herdeira do Fogo" escrito por Sarah J Maas e publicado pela Galera Record.


Antes de mais nada, é importante dizer que a resenha vai ser dividida em duas partes: com e sem spoilers, ok? Acho que tenho muito a dizer mesmo para quem ainda não começou a ler a série, mas tem dúvidas por não gostar do estilo ou porque as obras são muito longas e sem um final ainda. Porém, caso queiram dar uma olhada nas primeiras resenhas que fiz, deixarei os links abaixo:




Sem Spoilers: 
Se você conseguir ler toda a série sem pegar nenhum spoiler, é o que eu recomendo, pois a escrita da Sarah sempre tem algo a mais para te surpreender e chocar. Ela não é o tipo de autora que enrola ou faz mais do mesmo. E olha que eu já li a série ACOTAR e agora estou resenhando o volume 3 da série Trono de Vidro hein? Sei do que estou falando. Os livros podem ser enormes, mas te garanto que tem conteúdo para sustentar cada capítulo. Sarah J Maas é um ícone quando se trata de criatividade e bom desenvolvimento, sua escrita é perfeita, ela não subestima o leitor em momento algum! Tudo é desenhado, colocado ali com algum propósito e se você ainda não entendeu os motivos, espere que no futuro descobrirá.

Eu sinto que a história evolui. Ela consegue traçar caminhos como a própria vida o faria. Os personagens não ficam na mesmice ou estão certos logo de início. Tudo é uma construção, percebemos os pontos de vistas e as fraquezas de cada um com a narrativa em terceira pessoa. Mesmo a protagonista, ela não é todo certa. Principalmente pelo fato de ser uma assassina. Acho incrível como as obras se tornam complexas pelo fato de não serem politicamente corretas e ao mesmo tempo proporcionar ao leitor uma reflexão moral, posso exemplificar isso com a questão do Rei de Adarlan e suas prisões, escravos e até mesmo missões que Celaena ganha no decorrer dos livros 1 e 2. 

Nesse volume, temos a introdução dos capítulos das bruxas e conheceremos melhor a Manon. Ainda não sei exatamente onde iremos chegar com a abordagem desses clãs, mas achei que deveria destacar aqui o motivo pelo qual esse livro não ganha nota máxima na classificação. Essa parte ficou um ponto solta na história, muitas vezes estávamos no ápice de algo acontecendo com Chaol, Dorian ou Celaena, mas tínhamos que quebrar esse clima com a Manon. Não que ela ou seu plot sejam chatos, só achei que poderia ser inserido de uma outra forma.



E é aqui que começo a parte COM SPOILERS, ok? Se você ainda não leu até o livro 2, peço que pare por aqui para não ter informações que talvez estraguem a experiência de leitura.

Se você está se perguntando se Chaol e Dorian iriam sumir após Celaena ser levada para uma missão longe do Rei de Adarlan, fique sossegado (a). Os capítulos continuam intercalados e saberemos quais rumos esses personagens tomaram. Destaque especial ao Dorian que me surpreendeu MUITO ao fazer questionamentos importantes a Chaol. Um capítulo específico abriu meus olhos em relação ao capitão da guarda e fiquei bem impressionada como tudo pode mudar ao aprofundarmos um pouco no que cada um acredita. 

Confesso que já tinha me decepcionado um pouco com a cara que Chaol fez quando descobriu o lado féerico de Calaena, mas tinha esperanças de que o amor pudesse falar mais alto. Uma pena... Porém, isso abriu meus olhos para eu conseguir aceitar a presença de Rowan. O tal Príncipe Rowan. Ai. Ai. Ai. (Ainda prefiro o Rhys de ACOTAR, mas Rowan pode ser beeeem interessante, rs). Só que preciso ser sincera e dizer que algo me incomodou muito de início, pois as atitudes de Rowan com Aelin foram muito infantis. Faltou conversa e muitas das coisas poderiam ser minimizadas se ele não fosse tão idiota. A sorte que a imbecilidade dele foi justificada com as mentiras e omissões de Maeve. 

E por falar em Maeve... UAU, dá para perceber o quanto esse enredo cresceu? Gente, vocês não tem noção da profundidade dessa história até se jogar nas obras. Faça isso sem medo que se surpreenderá. É uma série muito completa e que agradará muitos públicos diferentes, falo isso porque eu mesma não era uma fã de fantasias até conhecer Sarah J Maas.



Agora, me contem. O que acharam da dica de hoje? Conhece ou leem as obras? Querem ler? Deixei seus comentários!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Esse é o meu livro favorito da série. Foi o que me deu gás para continuar porque nele vemos realmente a história se desenrolar FINALMENTE!!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oiii Alê

    Eu não peguei nenhum spoiler da série e isos me anima porque quero ler depois que temrinar a outra série da autora (esse mês pretendo ler ACOMAF). Realmente os livros da Sarah são enormes mas sempre tem algo, ela nunca segue o mais do mesmo com certeza e as histórias são cheias de surpresas e conteúdo. Eu quero ler essa série do Trono em breve.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê
    Que saudades de vir aqui. Menina eu parei no segundo livro desta série, preciso retomar, eu adoro a escrita da autora.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vejo todo mundo amando essa série e eu por fora por não curtir muito o gênero, mas eu daria super uma chance um dia!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale
    Ainda quero conhecer mais livros da autora mas morro de preguiça com esse número de páginas, mas ainda tenho esperança de um dia conseguir ler.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha preguiça, Sarah J Maas não vai te deixar entediada nessa série, Mi!

      Excluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Essa série parece ter uma protagonista badass, e saber que a história evolui me dá mais vontade ainda de conferir.
    E que linda que é a autora!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA há não só uma personagem badass nessa história, Priih!

      Excluir
  7. Oi, Ale!
    Faz tempo que quero começar essa série e ainda não peguei nenhum spoiler, nem sei como consegui essa proeza hahahaha Por isso, passei rapidinho pela sua resenha, para não pegar nenhum detalhe que eu não poderia saber!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não pegou spoiler, corre para se deliciar com a série, Mari!

      Excluir
  8. Li apenas a parte sem spoilers porque não li nenhum dos livros ainda hahaha. Com tantos elogios fiquei bem curiosa para conhecer a história, certamente deve valer a pena.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Alê! Já li Trono de Vidro e Coroa da Meia-Noite e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Lâmina da Assassina e Herdeira do Fogo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, td bem?
    AMO FORTE suas resenhas e a cada resenha, vc me deixa mais curiosa pra ler os livros hahahahah
    Acabei parando o volume 1, preciso voltar (inclusive ta na minha lista)
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=GgHX8nQNOTI

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alê

    Eu consegui não pegar spoiler até agora. Eu tenho interesse em ler e sempre gosto de ter a reafirmação de que apesar do tamanho das histórias a autora sustenta os livros.
    Vou ler primeiro Corte, depois pego esse.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Finalmente eu consegui comprar os meus. Aproveitei uma promoção e já garanti logo seis da série. Mas faltou o ultimo que estava custando um rim hehe. E me surpreendi com o tamanho dos livros, São super grossos. Assim que der vou ler eles porque até agora só vi elogios aos livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale!

    Só vejo elogios à essa série e imagino que a escrita da autora seja maravilhosa mesmo para manter a qualidade da história e fazer com que seus personagens permaneçam crescendo. Assim que der vou ler também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale! A Manon é um dos melhores acréscimos nessa série, a turma dela vai dar uma sacudida nesta história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou concordar com você, porque Manon em Rainha das Sombras é sensacional!

      Excluir
  15. Oi
    tenho muita curiosidade em ler algo dela, sempre fala muito bem da escrita e essa série me deixa bem curiosa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Alê, tudo bem??

    Menina nunca tive vontade de ler os livros, confesso que tive uma quedinha, mas que passou muito rapidamente, ao contrário do que aconteceu com Corte de Espinho e Rosas, que fiquei fascinada e já estou indo para o terceiro livro, então... como pode isso haha. De qualquer forma, acredito que a temática fantasia esteja mais forte neste livros do Trono e a escrita, mesmo sendo da mesma autora, deve ser bem diferente por conta do enredo. Que bom que curtiu. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que grande parte do brilho de ACOTAR são as capas, bem mais atrativas que essas, porém Trono de Vidro é uma bela série que merece destaque também, Di!

      Excluir
  17. Oiiiii
    Adoro essa série!!!
    Aliás ACOTAR tb! Kkkkkkkk
    Adorei sua resenha
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  18. Oi Alê!
    Terminei de ler Coroa da Meia Noite hoje e já tô pegando Herdeira do Fogo pra ontem.Pelo tamanho do livro já deu pra perceber que vem muita coisa por aí.
    Não gostei também da postura do Chaol quando descobriu o lado Feérico da Celaena,fiquei decepcionado com ele.
    Espero mudar de ideia novamente kkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023