Cinema: Adoráveis Mulheres

Olá amores,

Esse final de semana tive a oportunidade de assistir "Adoráveis Mulheres" no cinema, um filme que é a adaptação do livro "Mulherzinhas", o clássico escrito por Louisa May Alcott.


Contando a vida das 4 irmãs Jo, Meg, Beth e Amy, a história se passará desde a adolescência (quando o pai parte para a guerra civil americana) até a vida adulta das garotas que precisam lidar com problemáticas sociais, principalmente por serem mulheres em uma época dominada pelo machismo e por dificuldades econômicas.


Com duas horas e quinze minutos de duração, o filme é calmo e conciso. Perfeito. O roteiro emociona com sua delicadeza e relevância. As atuações completas e envolventes. "Little Women" é muito muito muito incrível e merece ser apreciado por todos os públicos.

As mensagens deixadas pela obra foram o que mais mexeram comigo: só porque seu sonho é diferente, não quer dizer que valha menos. As mulheres não precisam se contentar apenas com um bom casamento, é possível sim realizar sonhos, conquistar seu próprio espaço, conhecer o mundo. E o mais importante de tudo: seu bom coração será recompensado. Como eu amo essa família! Claro, há divergências, há muita confusão, mas elas se amam e acima de todas essas diferenças, elas são unidas. E divertidas! É impossível não se divertir com as atrapalhadas de Jo, com as frases espertas que trocam entre si e com as peças teatrais que elas mesmas fazem. 

A bondade que o filme caracteriza é pura e única. Fazia muito tempo que não assistia uma obra tão... amável, gentil e graciosa. Tem sim cenas que nos arrancam lágrimas e por mais que logo de início apareça uma citação informando que o filme será uma história feliz, a vida é feita de altos e baixos e ao retratar a vida de cada garota, vemos o quanto o sofrimento foi o responsável para o crescimento e amadurecimento de cada uma

A fotografia do filme também é belíssima! Aliás, toda a produção está de parabéns, é encantador ver cada detalhe da época sendo retratado. Para os fãs de livros, é outro ponto que quero destacar, existem cenas e citações de deixar o coração quentinho. É uma verdadeira adaptação para os amantes literários. Confesso que AINDA não li o clássico original, mas já tenho uma edição linda da Martin Claret aqui comigo e comecei a ler assim que soube que conseguiria ir ao cinema. Logo mais a resenha fazendo esse comparativo como adaptação chega por aqui.


Dirigido e estrelado por mulheres emponderadas, "Adoráveis Mulheres" não está com a merecida distribuição nos cinemas brasileiros, mas vale a pena ser assistir. Um romance, uma mensagem de esperança. A valorização da mulher e a demonstração de força mesmo perante as adversidades, pois não importa o que você deseja, nem se possui alguns defeitos, a relevância toda está no caminho que você deseja seguir. Acredite em seus sonhos e tenha a força necessária para realiza-los. É possível. ♥

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiiii,
    Não li o livro ainda, mas assim que vi o trailler no cinema percebi que seria uma obra maravilhosa!
    Adorei seus comentários e concordo com todos eles.
    Realmente adorei o filme e a mensagem que ele passa.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê,
    Eu comecei o livro tempo atrás, mas dei uma pausa porque tava achando muito moralista e eu não simpatizo muito com esse tipo de narrativa. E como não abandono leituras, pus de lado pra outro momento.
    Vou acabar assistindo o filme antes mesmo e, quem sabe, me anima a retornar a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Tenho ido tão pouco ao cinema, mas um filme assim faz tão bem pra alma. Estou com vontade de ir assistir. Darei uma olhada na programação aqui da cidade para descobrir onde está passando. Aguardo também sua resenha do livro!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alessandra como vai? Me parece ser um filme incrível, mostrando a força das mulheres. Eu não assisti ao filme, mas fiquei interessado em assistí-lo. Já leu o livro? Se não, aconselho-te a lê-lo, pois vale muito a leitura. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, tudo bem?
    Ainda não vi, mas pretendo ver até o Oscar...
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Adoro a diretora responsável por esse longa, a Greta. E estou looooouco para assistir.
    Infelizmente o filme não veio para o cinema da minha cidade, vou ter que esperar algum serviço de streamming disponilizar ele para que eu possa ver.

    Ps. Emma Watson no elenco, amo demaisss!!!

    www.estupefaca.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê!
    Você parece ser minha irmã gêmea... Sempre que quero ler/assistir algo, sem mais nem menos, passo por aqui e tem uma crítica sua aqui sobre o que for que ando buscando... Sério, você deveria mudar pra perto da minha casa kkkk...
    Enfim, hoje mesmo estava comentando com uma amiga que quero assistir Mulheres Adoráveis e ler Mulherzinhas, acho a mensagem que ele carrega muito importante e fico feliz que você tenha classificado com 5 estrelas!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK OBA! Fico super feliz com esse comentário! Vamos ser amigas? ♥

      Excluir
  8. Nossa, esse começo de ano estou passando longe do cinema e dos filmes. Nem sabia da existência desse. Achei a fotografia muito bonita e parece que o figurino também é. Já quero assistir.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Fui no cinema ver Entre Facas e Segredos e assisti aos trailer desse filme, já fiquei querendo ver na mesma hora! Com certeza vou assisti
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Na hora que vi o banner do filme, surtei. Adorei a história e ainda preciso assistir !!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Uau, ainda não tinha visto nada sobre esse filme, mas é impossível não querer assisti-lo. O elenco está incrível!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi
    que bom que gostou do filme, nem sabia que tinha estreado, eu não li o livro, mas já assisti uma miniserie baseada na história que gostei muito.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale! Eu vou ler o livro antes e depois se curtir a história confiro a adaptação, mas pelos seus comentários, acho que a trama tem uma mensagem incrível. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alê

    Eu assisti a adaptação com a Winona Ryder e Kirsten Dunst hã muitos anos e gostei muito. Vamos ver se essa nova versão me cativa. O elenco é sensacional, só dispenso o Chalamet! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Não vejo a hora de assistir este filme, parece ser lindo. Mas primeiro quero ler o livro, mas no mento ele está bem caro, estou esperando uma promoção para comprá-lo. Adorei saber sua opinião sobre o filme.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei o meu na Feira da USP, Nessa. Fica de olho se tem alguma feira assim, peguei 50% de desconto.

      Excluir
  16. OI, Ale
    Quando vi que esse filme ia sair me interessei logo pelas atrizes. Nem sabia que era uma adaptação de um livro, mas quero muito ver, ainda mais porque fio indicado ao óscar, então imagina.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando é adaptação, o coração já fica mais quentinho, rs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023