Aniversário do blog Estante da Ale - 6 anos

Olá amores,

Em 25 de maio de 2014, o blog "Estante da Ale" foi criado. Nem acredito que já são 6 anos falando sobre aquilo que eu mais amo: literatura!!!


Eu iria fazer um sorteio especial para vocês, mas por conta da quarentena tudo foi por água abaixo. Como eu não sei como será o futuro, achei melhor esperar e qualquer coisa o lanço no segundo semestre, ok? Seria uma forma de agradecer todo o apoio e parceria que tenho nessa blogosfera.

Acima, fiz uma pequena montagem para homenagear o blog em seus melhores e maiores momentos. Quem diria que meu primeiro evento literário da vida foi com a Paula Pimenta e que tudo iria tomar uma proporção tão grande... Minha primeira Bienal como criadora de conteúdo, o ano em que fiz os marcadores com o novo logo do blog que deu super certo! Mais eventos literários que trouxeram sorrisos espontâneos, minha segunda Bienal de SP na qual fui reconhecida como blogueira tanto por seguidores quanto por autores que significam muito para mim. E claro, as parcerias que me renderam muitas alegrias e amizades.  ♥ 

Nossa! Foram tantas as superações e surpresas durante esses 6 anos que é difícil até mesmo fazer um texto de agradecimento. Obrigada a minha mãe por sempre estar ao meu lado. Obrigada a Pâmela do Interrupted Dreamer que se tornou minha amiga da vida real e por sempre embarcar nas minhas loucuras. Obrigada a Silvana do Prefácio por ser uma inspiração, por suas dicas maravilhosas e paciência ao me indicar infinitas listas de leituras. Obrigada a Miriã do Capítulo Treze por ser minha incentivadora de darks. Obrigada a Diana e a Verônica do Minhas Escrituras pelos abraços carinhosos nos eventos. Obrigada a Nana do Canto Cultizíneo, a Carolzinha do A Colecionadora de Histórias, a Carol do Caverna Literária, a Priih do Infinitas Vidas, a Lu do Balaio de Babados, a Tami do Meu Epílogo, a Jéssica do Diário dos Livros, a Nessa do Diário de Incentivo a Leitura, a Cida do Moolight Books, Ane do My Dear Library, a Mi do O Que Tem Na Nossa Estante, a Denise do Momento Crivelli. Conhecer vocês através desse cantinho me deu a certeza de que tenho um lugar no mundo sim. E claro, obrigada a cada um de vocês que vem ao blog semanalmente para comentar as postagens e acreditam no que faço. 

No atual momento, admito que estou com alguns problemas em relação a pressão de sempre ler mais e sempre ter aquela sensação de que estou atrasada nas leituras, então que este seja um basta, que este seja um lembrete do porquê eu comecei o blog: para compartilhar o que me faz bem. Danem-se as %, danem-se o tempo perdido com um livro que não geraria conteúdo. Preciso priorizar minha saúde mental e nada como uma boa leitura para me fazer fugir da realidade.


Que esses 6 anos se tornem mais 6 e depois mais 6. Eu sei que está cada vez mais difícil ser blogueira no meio de tantos bookstagrammers e booktubers, mas juntos continuaremos firmes nessa empreitada. FELIZ 6 ANOS, MEUS AMORES! Esse tempo todo só foi possível por vocês!!!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Parabéns pelos 6 anos de blog. Não se cobre tanto em relação às leituras que faz. Quanto à sensação de sentir-se atrasada é normal, mas não deixe essa sensação se tornar pressão para você, pois assim sua saúde continuará equilibrada neste momento tão incerto. Lhe desejo pelo menos mais 6 anos de blog, que possam ser muito mais do que apenas 6. Eu adoro suas indicações e lembre-se o blog têm de ser prazeroso e agradável compartilhando coisas boas e não algo obrigatório e com pressão. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    Posso chorar já? Fiquei emocionada com suas palavras. É um prazer acompanhar seu blog e seus textos sempre maravilhosos. Me sinto até uma dona Fátima pois me orgulho de cada conquista sua. Não te conheço pessoalmente mas você é uma das pessoas que mais respeito nesse meio literário. Não se cobre nunca por leituras ou postagens, faça ser prazeroso para você pois é isso que os livros significam para mim, prazer. Parabéns pelo aniversário e que venham muito mais. Acredita que esqueci do aniversário do Prefácio? Foi no começo de abril quando estava aquela confusão e quando percebi já tinha passado um tempão hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase que eu esqueço do aniversário do blog também. Muito obrigada, Sil! De coração!!!

      Excluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Menina, fiquei emocionada e quase chorei lendo seu post. Obrigada por ter se tornado uma amiga que a blogosfera literária me trouxe! Parabéns por esses 6 anos e por sempre se dedicar com tanto carinho aos projetos e aos posts. Desejo vida longa ao Estante da Ale! ♥♥♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Alê, Parabéns ao Estante ❤❤
    Desejo que os próximos anos sejam tão incríveis quanto, com mais textos bacanas e dicas maravilhosas que você dá. E,claro, mais leituras lindas.
    Todas suas palavras por aqui nos deixam muito próximos de você, acho isso muito bacana. E amo sua conexão com sua mãe. Acho lindo demais o apoio que ela te dá.
    Muito obrigada pela menção.

    Conheci a Paula numa das primeiras Bienal que fui, muito amor.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! Parabéns pelos 6 anos e por toda a alegria que este cantinho traz para você. Eu tive o prazer de te conhecer pessoalmente e até hoje lembro que na hora que nos vimos no evento da Harlequin, na Saraiva, nos reconhecemos na hora e parecia que já éramos amigas de uma vida toda. A afinidade, cumplicidade, amizade que este universo nos traz é fabulosa. O melhor de ter blog é esse circulo gostoso que criamos. E não se cobre, traga o que te faz feliz. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Cida! Precisamos nos reencontrar depois que tudo for liberado!

      Excluir
  6. Que linda! Parabéns!!
    Espero o sorteio no segundo semestre se tudo caminhar melhor.
    Beijos!❤😽😽

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale. Parabéns pelos 6 anos do blog, conheci o blog recentemente, mas pelo jeito tem sido uma jornada sensacional e espero que por muitos anos continue sendo. Muitas felicidades, com muitos livros e com muitos festivais literários quando o mundo estiver tranquilo novamente.

    Não se cobre nesse momento e curta um momento com você.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  8. Aleee!! Parabéns pelo blog! O seu só é um ano mais velho que o meu kkkkkk
    Que venha muito mais sucesso e ótimas leituras! Me emocionei ao ver meu nome citado ali e saiba que sempre estou vindo aqui pois amo suas indicações
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale, sua maravilhosa!!! Caramba, seis anos é muita coisa. Fico imensamente feliz que você tenha chegado aqui, que tenha passado por todas as barreiras que com certeza já devem ter te afligido. Ter o apoio da família é essencial né? E eu sinto que você e sua mãe são do tipo que podem muito contar uma com a outra. Acho isso lindo! Que venham mais mil anos de sucesso.
    Amo tu e teu blog <3
    Beijo!
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Meus parabéns pelos 6 anos de blog! Que venham mais 6, 12 anos por aí, repletos de boas leituras e experiências literárias incríveis! =)
    Eu estava como você, sempre lendo, se esforçando e tentando bater metas, quando na verdade a gente tem é que se divertir, não se cobrar por %. Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelos 6 anos Ale, e que venham muitos outros com muitas resenhas incríveis e momentos bons
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!! Admiro bastante seu trabalho apesar de conhecer a pouco tempo. Espero estar aqui pra os próximos.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Ai que lindaa, Parabéns por todo o sucesso desses anos!! E não se prenda ao blog como um trabalho e o obrigação, vai ser bem melhor pra sua mente, assim como acontece comigo, eu quase entro em depressão por pressão acredita? Que venham muitos outros anos e muita alegria ^-^
    Beijos
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  14. parabens pelo aniversario do blog
    uma conquista que merece ser muito comemorado !que o blog temha muitas comemoraçoes ,achei lindo as suas palavras de gratidáo pelas pessoas que estao sempre contigo
    vida longa ao blog !

    ResponderExcluir
  15. Manter um blog não é mesmo fácil, ainda mais um blog de literatura, onde as vezes os blogueiros se sentem pressionados a ler, algo que deveria ser por prazer. Então, muito parabéns por esses seis anos e que venham ainda mais!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  16. Parabéns por mais um ano de bloguinho! ♥

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelos seis anos do seu cantinho. Esse é o primeiro que acompanho e me sinto muito próxima a cada post.
    Sucesso!

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, Ale!!! Que venham muitos e muitos anos mais de sucesso pela frente!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Ale! Que venham muito anos ainda. Tenho você como uma inspiração e admiro muito seu trabalho. Muitas felicidades!
    Bjssss


    Helo
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Ola Alessandra,

    Parabéns pelos seis anos, não é fácil ter essa idade, para poucos e espero que continue por muitos anos ainda.


    Beijos.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ale,

    Eu já dei parabens, mas não podia deixar de vir aqui. Você é a maior inspiração e fico muito feliz com as suas conquistas. Que venham muitos outros!

    Beijos
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oiiiii,
    PARABÉNS!!!!
    Que esses 6 anos se tornem 12, 24...
    Continue a ler e a escrever do que você gosta, sem pressão e sem pressa.
    Apenas faça com seu coração aquilo que mais ama.
    Obrigada por lembrar de mim! Estaremos sempre firmes e fortes em eventos literários.
    Bjo

    ResponderExcluir
  23. Ahhh! Que homenagem linda aos seis anos do blog. Que venham mais e mais anos. Fico feliz de fazer parte desse espaço também.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023