Livro: A Prometida

Olá amores,


Recentemente, "A Prometida" o novo livro da Kiera Cass foi lançado pela Editora Seguinte e infelizmente, as expectativas não foram atendidas.


A obra nos conta a história de Lady Hollis Brite que ganha a atenção do cobiçado Rei Jameson e se vê divida ao conhecer o estrangeiro Silas. A premissa até cita o fato de Hollis ter uma opinião forte e ficar entre ser um enfeite da realeza ou seguir sendo quem ela realmente é. Porém, não foi isso que encontrei.

Hollis é uma protagonista chata e irritante e por mais que existam outros personagens interessantes na obra, eles não conseguem sair dessa zona de secundários porque Hollis quebra todo o ritmo da leitura. Não vi personalidade forte nela, muito pelo contrário, logo de início ela já se mostra uma bajuladora do Rei e isso me irritou completamente! Além do fato de tudo ser fácil para ela, não a vejo como uma protagonista girl power como a sinopse insiste em vendê-la.

Confesso que na classificação geral, dou 2 estrelinhas sendo: uma pela edição que está maravilhosa, a Editora Seguinte arrasou nessa capa, na diagramação e nos cards; e outra estrelinha para a narrativa que é fácil. Claro preciso deixar claro que existe uma linha tênue entre o simples e o relapso e vejo aqui o esforço da autora para criar uma obra que agradasse os fãs. Só que infelizmente, não funcionou.

O plot romântico se tornou rápido demais e a parte distópica fraca. Entendo que Kiera quer manter os fãs de A Seleção, mas depois de A Herdeira, achei que tivesse ficado claro que outros temas deveriam ser abordados. Não vejo sentido em insistir na realeza e em temas políticos rasos.


"A Prometida" é uma série de livros e ainda não temos notícias sobre uma continuação. Confesso estar totalmente desanimada e não sinto vontade alguma de continuar a leitura. Espero que vocês entendam. 

Fiquem à vontade para comentarem sobre suas expectativas e/ou realidade. rs 

Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5) - Regular.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra tudo bem? Já li inúmeras resenhas negativas sobre este livro. O livro possui uma capa lindíssima, contudo o enredo pelo que vejo foi mal construído. Sua nota 2 foi uma das menores que eu vi. Já vi darem nota 1 para este livro. Espero que a continuação não seje tão fraca como este. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale! Li várias resenhas e a maioria teve o mesmo posicionamento. Nem tenho mais vontade de ler essa história :(
    A capa é realmente lindíssima <3 uma pena mesmo!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. AAAH não creio, vou chorar haha
    Mas vou tentar ler mesmo assim, sou muito fã das obras dela e gosto de todas, mesmo não sendo tão boa vou ler, e claro, essa capa e os cards ganham meu coração também rsrs
    Aprecio muito sua resenha.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!

    Eita nossa, que pena que o livro decepciona tanto assim! Ainda mais com uma capa extraordinária dessa, merecia ter uma história boa! Eu honestamento só li o primeiro livro e como achei tudo muito óbvio (além do triângulo amoroso que detesto), acabei largando a série. Mas sei que você gosta bastante, e deve ter sido bem chato encontrar uma personagem tão chata assim a ponto de estragar o volume todo :(

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é incrível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas a história...

      Excluir
  5. Oi Ale,
    Vi muita gente falando sobre esse livro, e todas foram negativas, e reclamando bastante sobre a personagem principal. Li a trilogia da Seleção a bastante tempo e gostei, mas confesso que se lesse agora teria outra percepção. O triste é uma edição tão bonita e bem trabalhada conter uma história que não agrade.
    Bjsssss


    Helo
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Cheguei até a sentir uma dorzinha no coração, pois, estava com muuuuitas expectativas com esse livro e ver suas ressalvas me deixou com um pé atrás... E,o pior é que compreendo totalmente com as suas críticas apontadas.
    Mas, ainda quero ler pra ver o que eu acho :(
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto essa dor... Tomara que goste mais do que eu, Di!

      Excluir
  7. Olá meninas, li esse livro semana passa e super recomendo, é muito bom mesmo, leiam vocês são amar...

    Meu Blog: Apostando na Loteria

    ResponderExcluir
  8. Nossa, imagino a sua frustração já que parece ser uma autora que tu gosta. É uma pena quando vamos empolgados para a leitura de algo e acabamos nos decepcionando. Espero que caso ela resolva continuar com a série, mude um pouco a personalidade chata de sua personagem.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale
    Fico é com dó da editora que achou que esse livro ia dar certo mas flopou legal. Eu não ia ler porque a Kiera não é bem a autora que eu mais gosto, mas também depois de tanta resenha negativa nem dá vontade de chegar perto.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Alessandra,

    Eu ainda não li nada da autora, mas com certeza esse não vai ser, isso é triste, mas as vezes acontece.

    Beijos.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho muita dificuldade com protagonistas chatas, então com certeza vou ter problemas com esse livro. E só leio resenhas negativas, 2 foi uma nota que alta rsrsrsrs mas a edição está bonita mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale! O romance empolgante e a boa protagonista ficou só na promessa mesmo, uma pena a autora não ter acertado a mão nesta obra. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Que RELAPSO!!!!!!!!!!!!!
    Uma felicidade é essa capa, mas uma tristeza é abrir o livro não encontrar nenhum u quase nenhum personagem cativante, né?
    uma pena
    eu to diminuindo am inha nota cada vez que lembro que li ele KKKKKKKKKKK coragem né, porque noção faltou na Kiera

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que a gente vai diminuindo a nota a cada reflexão sobre a história, rs.

      Excluir
  14. Olá!!
    Estou lendo esse livro atualmente e morrendo de medo, hahaha!! Realmente, a editora arrasou muito nessa capa e nos cards <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale,

    Eu reli A escolha recentemente para um post do blog, confesso que percebi que a autora tenta fazer o livro ficar mais rico com a parte politica, mas não parece compreender bem o assunto. Pela sua resenha o que parece é que o problema permanece. Acho que ela deveria ler mais, sei lá. Fiquei na bad, gostei tanto da capa.

    Beijos
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NADA funciona aqui, nem o romance, nem a distopia, nem NADA.

      Excluir
  16. Me dá uma raivinha de personagens chatas e que irritam tanto hehehe.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi
    até hoje eu não li nada da autora, apesar da curiosidade, uma pena que esse novo lançamentos não atendeu suas expectativas, as vezes alguns autores acabam pecando ao querer dar continuidade que lhe rendeu sucesso. Também não gosto de personagens chatas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilogia inicial de A Seleção super vale a pena, mas pare por aí.

      Excluir
  18. Olá!
    Já vi diversas resenhas que falaram que não atingiu a perspectiva ou a não foi com a série a seleção, ficou bem diferente e mudou muita coisa, mesmo assim quero muito ler para tirar as minhas próprias conclusões mas, vou esperar para comprar o livro físico.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiiii,
    Acabei de ler Seleção e sinceramente de decepcionei com o último livro da série. E vou ser sincera, tenho medo de ler esse também ainda mais lendo sua resenha.
    Obrigada pela sinceridade!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Herdeira começou a decepção e pior que não parou por lá.

      Excluir
  20. Olá, Ale.
    Eu estava confiante que você ia gostar e seria a primeira resenha positiva que leria do livro. Mas pelo jeito você é mais uma a me desaminar a ler esse livro hehe. Eu peguei o ebook que a editora disponibilizou mas não estou com vontade de ler não.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK Agradeço o voto de confiança, mas não fluiu não, rs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023