Livro: Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente #1

Olá amores, 

Finalmente chegou o dia em que vamos conversar sobre: "Cidade da Lua Crescente - Casa de Terra e Sangue" da Sarah J Maas publicado pela Editora Galera Record. Provavelmente esta será uma resenha polêmica e complicada de se fazer sem spoilers, mas prometo dar meu melhor. Vamos lá?

Essa é a nova série considerada adulta da autora de Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas, e como uma fã do seu trabalho, eu não poderia deixar de conferir logo após seu lançamento. Aqui, Bryce  (uma semifeérica) e sua melhor amiga Danika tem uma vida agitada e cheia de perigos, sempre a beira da inconsequência. E após uma série de assassinatos misteriosos e sangrentos, Bryce terá que ajudar o anjo caído Hunt em uma investigação sigilosa e beeeem perigosa. Eu sei, esse meu resumo não é muito bom e eu nem sei se vocês ficarão com vontade de ler a obra se for apenas por ele, mas é que qualquer coisa que eu fale, sinto que posso estragar a experiência, sabe? Então, prefiro o bom e velho: menos é mais. rs

Em 'Cidade da Lua Crescente' permaneceremos no mundo dos feéricos, metamorfos, anjos e humanos. Teremos uma grande e nova construção sobre esse 'novo' mundo e novamente a autora nos entrega um trabalho impecável. O desenvolvimento de todo esse universo pode ser confuso no início, só que quando a gente entra na história, esquece! Tudo se torna tão fluído que você já é parte daquilo. Considero que entre a página 70 e 100, minha imersão realmente aconteceu. Ok, não vou mentir que temos alguns probleminhas de narrativa no decorrer das próximas páginas, afinal, o livro como um todo possui 895 páginas, mas não é exatamente um problema da fantasia em si, são algumas coisas que precisam ser explicadas para que ao chegar na reta final tudo faça sentido. Ou seja, não considero o livro chato ou entediante, tudo tem um motivo e todo seu desenrolar soube ser equilibrado.

É, eu sei que muita gente o considera problemático e com a ação apenas nas páginas finais. Eu o vejo como uma ótima introdução para uma série fantástica. Eu amo um bom calhamaço que nos entrega detalhes sobre as personalidades e sobre os sentimentos contraditórios dos personagens. Até porque Bryce é exatamente assim. Meio feérica, meio humana que precisa encontrar seu lugar no mundo. Além, é claro, de resolver os crimes que estão acontecendo na cidade, Bryce tem várias questões pessoais e por mais que ela me irrite demais no começo do livro, a compreendi e terminei desejando mais livros para acompanhar sua trajetória. 

Hunt é outro personagem que foi uma surpresa positiva. Como uma fã de SJM, sabia que não poderia ter muitas expectativas em relação a esse casal, mas como ignorar o fato da química existir? Como ignorar aquela tensão sexual entre eles? Se eu for trouxa no próximo volume da série, eu serei com gosto, porque já cansei de sofrer por eles, assumo que shippo e dane-se. Quero ver seu coração permanecer intacto depois de determinadas cenas... 😢

Aliás, você precisa ter um coração bem forte para passar sobre esse livro, viu? Duas cenas específicas destroçaram tanto meu coração que as lágrimas vieram e foi impossível não favoritá-lo. Eu mergulhei de cabeça e amei cada detalhe. A reta final é cheia de plots twists e nos deixa com a respiração presa. Foi perfeito e vocês podem me julgar o quanto quiserem, sei que o hate tanto do livro quanto da autora e editora existem, eu só não consigo enxergar as coisas da mesma maneira que vocês. Eu senti esse livro. Eu me emocionei e me entreguei a sua história. 

Assumo que o final em si foi bem rápido e simples. Fácil demais. Quem tem problemas com finais abertos, não sofrerá aqui. Entretanto, sabemos que é uma série então essa 'paz' não perdurará por muito mais tempo. Não se tem notícias de quando o 2 será lançado, porém já estou aqui na ansiedade para tê-lo em mãos. 

Falando agora sobre a grande polêmica da tradução da Record: se alguém se sentiu ofendido com a mudança de termos para a descrição do personagem foi um erro sim da editora. Atrapalhou para mim? Confesso que não por dois fatores: primeiro, se não tivessem me avisado sobre a tradução errada, eu nem saberia. Segundo, eu Alessandra, pessoalmente, SEMPRE ignoro as descrições dos personagens. Minha cabeça insiste em formar seus próprios personagens e não consigo mudá-los, por mais que sejam vermelhos e bolinhas amarelas, se meu cérebro forma uma imagem azul com corações verdes é assim que será. Tanto que eu seeeeempre me surpreendo quando vejo fans-arts ou adaptações literárias, rs. Bom, enfim... É essa minha visão. Sei que vai ter gente me criticando só que eu quis ser sincera.

Desta forma, acho que já posso finalizar essa resenha para não acabar dando spoilers. rs Apenas digo: leia com o coração aberto e sem pressa para terminá-lo. Aproveite a jornada! Para mim, com certeza, foi uma das melhores fantasias que li e tem potencial para ser um dos melhores livros do ano! 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - FAVORITO!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiii,
    Que difícil deve ter sido escrever essa resenha sem spoilers!
    Gosto muito da SJM, já li vários livros dela, inclusive preciso terminar a série Trono de Vidro.
    Mas tenho que reconhecer que já comprei esse novo livro e preciso ler, kkkk.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bem?
    Não tô sabendo dessa polêmica. O que rolou?
    Como não conheço a autora ainda, não iniciaria com um livro de quase 900 páginas. Preferiria me apaixonar por ela primeiro, com alguma saga mais curta.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na tradução, mudaram as características físicas dos personagens.

      Excluir
  3. Olá, Ale.
    Estava esperando sua resenha do livro hehe. Acredito que algumas pessoas já estão com uma pré-disposição para encontrar problemas nos livros da autora desde Corte de Gelo e Estrelas. Porque como citei na minha resenha, ela não fez nada diferente do que Rick Riordan e Cassandra Clare faz por exemplo e não vejo ninguém falando mal desses autores. Quanto a polêmica sou igual a você, imagino o personagem como eu quero e até assusto quando fazem alguma adaptação e não era nada do que imaginei hehe. Existe sim essa questão da representatividade mas o personagem é do autor e ele escreve ele como quer. Não está satisfeito nem compre o livro. Afinal existem tantos autores nesse mundão que livros para ler não vai faltar. Mas enfim, gosto é gosto e cada um tem o seu e eu amei o livro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alessandra. Como vai? O livro parece-me encantador. Sua resenha tão empolgante fez-me ficar com vontade de o ler. Adoro esta capa, pois é tão atraente aos meus olhos. Que resenha ótima. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale,

    Outra autora que você me recomendou e ainda não li. O Corte de rosa e espinhos, espinhos e rosa, sei lá, tá esquecido no churrasco aqui kkkk mas lerei.
    Acho que a polêmica foi mais por causa da tradução do que pela escrita né? Eu prefiro ficar de fora já que não li nada dela ainda.
    Resenha sempre impecável.

    Bjs

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ESQUEÇA NO CHURRASCO! Sarah DIVA merece ser lida!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  6. Oi Ale! Estou lendo este livro e até agora curtindo muito a história. A mocinha não é uma Celaena ou Manon, mas a história em si é muito intrigante e envolvente.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale. Tudo bem?
    Eu realmente quero dar uma segunda chance para Sarah J.Maas, tentei ler O Trono de Vidro e a leitura simplesmente não foi. Não consegui gostar e não terminei a série até hoje (li apenas o primeiro volume), quero tentar novamente no futuro. Coração de shipper é sempre trouxa, né? E essa é a primeira resenha desse livro que vejo que alguém chorou.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale
    Eu nem me animo de ler nada da Sarah J Maas. É uma autora que infelizmente não me identifico, acho os livros dela meio bleh e por isso não me encanto com nenhum lançamento, então infelizmente nem lerei apesar do hype KKKKK
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  9. Oiee minha linda, nao conhecia o livro. Acredita que ainda nao li nada da autora. Fiquei feliz em saber que essas reviravoltas fizeram dele um bom livro.

    Passa lá no blog que eu vou adorar ver sua opinião sobre minha nova postagem.
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lançamento bem comentado, fico feliz em trazer novidades.

      Excluir
  10. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, mas curti a dica! Achei a capa bem bonitinha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Não sabia dessa polêmica envolvendo a tradução. Ainda não li esse livro mas adorei ver sua opinião, e ver que você gostou :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Corte de Espinhos e Rosas segue na minha wish por que sempre ouço falar bem, daí vi essa nova série e fiquei tentada a ler também, principalmente por que é mais "adulta".
    Legal vc dizer que o livro não foi entediante e que o fato dele ser grande foi necessário, pois li algumas resenhas em que as pessoas criticavam suas quase mil páginas. E eu sou como você, ignoro totalmente a descrição dos personagens, haha. Acho que vou gostar desse livro!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Oii Ale, tudo bem?
    Só li Corte de Espinhos e Rosas e adorei. Comecei a ler o segundo volume, mas abandonei e já faz dois anos que li o primeiro, então já estou meio desmotivada (sem contar que esqueci boa parte dos acontecimentos) para ler. Essa nova série não me chamou muita a atenção, mas fico feliz que você tenha gostado tanto do livro. Espero que os próximos livros possam te agradar também.
    Beijos,
    https://treesdedezembro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    esse livro tem bastante páginas, eu ainda não li nada da autora, mas pretendo, eu vi sobre essa polemica da tradução, a editora anda pecando em algumas edições de livros, quero ler os outros livros da autora antes, até chegar nesse vai demorar.
    Gostei da sua opinião e que bom gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oii, amei sua resenha. ainda não tive oportunidade de ler. mas quero muito ler esse.

    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023