Livro: Lições inesperadas sobre o amor
Olá amores, tudo bem?
Faz tempo que não trago uma resenha fofinha do selo 'Romances de Hoje' da Editora Arqueiro, né? Então, hoje, vou falar um pouco sobre "Lições inesperadas sobre o amor" escrito por Lucy Dyllon.
Antes que eu fale especificamente sobre essa obra, acho importante eu fazer um alerta sobre esse selo que a Editora Arqueiro nos trouxe: os "Romances de Hoje" não são focados nos romances românticos, ok? Todos os que li até hoje, por mais que tenham sua parte cheia de amorzinho e que nos faça suspirar, são histórias sobre auto-conhecimento, auto-confiança, auto-aceitação. Sempre terminamos os livros com uma sensação de que somos importantes, que merecemos ser felizes e de que sonhos podem sim se realizar.
E com "Lições inesperadas sobre o amor" não foi diferente. O livro começa com Jeannie decidindo se deve ou não se casar com Dan, porém ele sofre um acidente e todo seu futuro é colocado em perspectiva. E por que não repensar no passado também? Jeannie se sente culpada, mas ao mesmo tempo sabe quais decisões deve tomar, o que lhe falta é a coragem para essa mudança. Com isso, nós somos apresentados a uma jornada mais lenta e difícil, contudo, necessária para todos conseguirem seguir em frente.
Como leitora, consigo dividir o livro em duas partes, só que para não dar spoilers, vou me abster, rs. O que posso contar é que o início é bem devagar e Jeannie passa mais tempo dentro de um quarto de hospital do que em qualquer outro lugar. Às vezes, chega a pesar, já que o foco aqui é como a protagonista se sente, porém achei a obra bem equilibrada com cenas cheias de esperança, principalmente com os cachorrinhos do abrigo. Eu amei a presença de Rachel e George, eles são meu casal e não tem como não se apaixonar!
Aliás, vocês já leram um livro onde os protagonistas são os que menos você gosta? kkkk Owen tem um misteriozinho que me deixava intrigada e o plot de como conseguir dinheiro para ajudar os animais foi o que realmente me prendeu a leitura, porque as cenas de Jeannie em si, são bem monótonas! Acho que queria até mesmo mais interação e sentimento entre ela e Owen, ficou tudo muito no nível básico. Eu queria uma pouco de loucura, de descontrole, de EMOÇÃO. Mas não, tudo é desenhadinho em tons pastéis, assim como a capa, rs.
Claro, não considero a obra ruim, só não acho que seja impactante o bastante, principalmente para mim que tenho um gosto mais... dark, mais focado no drama. E mesmo tendo sua dose dramática, a narrativa nem faz cócegas, não senti meus olhos marejarem em momento algum!
Ou seja, quem me deu "Lições inesperadas sobre o amor" foram os cachorrinhos e o casal Rachel e George. É uma leitura que deixa uma mensagem positiva e uma sensação boa, mas infelizmente, é esquecível, já que a maior parte das relações são abordadas de maneira superficial.
Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!
- Alessandra Salvia
Oi, Alessandra. Como vai? Que chato que a leitura seja esquecível. Mas que bom que o licro não é ruim. Adorei a capa deste livro e sua resenha também. Abraço!
ResponderExcluirRuim não é mesmo!
ExcluirOi!
ResponderExcluirJá tinha visto a capa do livro por aí, mas sabia pouco do livro e do selo que faz parte (que gostei bastante do conceito!), os personagens que menos gosta ser os protagonistas é uó hein.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Pois é, mas felizmente eu gostei de alguém KKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirPorque até metade não salvava UM! kkkkk
Olá! Achei interessante você frisar a questão do romântico ser em outro âmbito, porque acho que todo mundo tá acostumado a ver mais o tradicional ''amor de um casal''. Quando os personagens secundários se tornam mais importantes que a protagonista é porque realmente ela cansa.
ResponderExcluirAchei a capa beeem fofa!
Beijos,
Anni
EXATAMENTE e também sei que existe muito preconceito em relação ao romance num geral.
ExcluirOi Alê, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conhecia esse selo da editora e me interessou saber que não só romances românticos. No momento tenho lido mais mistérios, mas eu até que gosto de uma história levinha assim de vez em quando. De drama eu fujo correndo.. hahaha
Beijos;
Mente Hipercriativa | Universo Invisível
KKKKKKKKK a gente é bem diferente nisso! kkkkkk
ExcluirOi Alê, é romance, mas não romântico rs é interessante! Eu gosto desse selo, preciso ler mais porque acho que vou gostar!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Exato! O romance romantico aqui passou longe, rs.
ExcluirOie, não conhecia o livro e pelo que abordou, não seria uma leitura que me dedicaria no momento. Mas que bom que traz mensagens boas.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Entendo, Leyanne!
ExcluirOi Ale! Este é o único romance desta coleção que não quis ter na estante. Eu li e achei ok, mas faltou algo marcante e para mim o desfecho romântico não funcionou, no geral, nada do romance achei muito legal. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Eu tenho ele físico já, mas também acho dispensável.
ExcluirOi Alê.
ResponderExcluirEu já li cinco livros dessa coleção até o momento, e gostei de todos até agora. Minha única ressalva, e como você dei três e meio, foi para Um Novo Capítulo para o Amor, onde os personagens não conseguiram me cativar completamente e teve uns lances que achei que a autora poderia ter trabalhado melhor. Dessa autora estou lendo A Casa dos Novo Começos e até o momento estou gostando. Achei muito legal você ser sincera na sua resenha.
Bjus
Ainda não li esse, mas quero!
ExcluirOlá, Ale.
ResponderExcluirConfesso que se você não falasse eu nunca ia imaginar que esse livro fosse da coleção porque a capa fugiu bem do padrão. E é uma pena que o livro não funcionou. Eu já fiquei com um pé atrás por ela ter que tomar uma decisão já que, apesar de não saber sobre a história, quando se ama nem tem o que decidir. Acho que é um livro que eu não leria.
Prefácio
Pois é. kkkkkkkk Dá para perceber pela lombadinha, tem o selo ali combinandinho, rs.
ExcluirOlá Ale,
ResponderExcluirAdorei saber mais do selo, ando bem por fora disso tudo. Sobre a resenha, no geral parece ser aquela leitura leve e despretensiosa, mas o fato de ser um pouco monótona me incomodaria um pouco.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Monótona até demais kkkkkkkk
ExcluirOi, Alê! Tudo bom?
ResponderExcluirEssa capa é uma gracinha, adorei o cachorrinho, é igualzinho a que eu tenho! <3
Que pena que não foi um cinco estrelas.
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Pelo doguinho, o livro é salvo! rs
ExcluirOi
ResponderExcluirpena que a leitura não te agradou tanto e nem os protagonistas, esse eu já vi essa capa nos sites que vendem livro e confesso que é linda, mas nunca chamou minha atenção.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Eu peguei numa promoção da Amazon, rs.
ExcluirAmei a resenha. Sou doida para ler esses romances de hoje, mas sempre chava que seriam leituras mais lentas e pela resenha, deu pra ver o desenvolvimento é mais lento.
ResponderExcluirEu amo histórias com animais, então super leria por ese foco, além da capa ser linda
beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Depende do livro que você pega, a Jenny Colgan é mais rapidinha. E divertida.
ExcluirOi Alê, me pareceu ser um livro bem levinho (e nada marcante), né? Eu também gosto de emoções mais fortes nas minhas leituras. Hahaha! O trama dos cachorrinhos deve super fofinho, mas não o suficiente para sustentar a história toda, imagino. Beijo, beijo :*
ResponderExcluirÉ fofo, mas não aprofundou, foi tudo raso!
ExcluirOi Ale,
ResponderExcluirAmei a dica mesmo não se tornando um favorito acredito que pelo gosto por drama mesmo. Acho que vou me aventurar nessa história.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Depois me conta o que achou!
ExcluirOi Ale, tudo bem?
ResponderExcluirAi, a parte dos cachorrinhos foi onde me fisgou! Ainda não li nenhum livro que fale sobre isso, e desde que virei mãe de pet eu me comovo 3x mais com esse assunto. ♥♥♥
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Eles aparecem mais para o meio do livro, mas é um amorzinho, você vai se emocionar!
ExcluirVale a pena conhecer!
ResponderExcluir