Série: La Cocinera de Castamar
Olá amores,
Há algum tempo, a Netflix colocou em seu catálogo a série "La Cocinera de Castamar" e como aqui em casa minha mãe amaaaaaa essas obras de época, com certeza, nós a maratonamos, então hoje venho contar um pouquinho sobre o que eu achei!
Sendo baseada no livro homônimo escrito por Fernando J. Múñez, a série conta com 12 episódios sendo cada um com 1 hora de duração. A história é sobre Clara, a filha de um médico condenado a morte que perde toda sua herança e precisa trabalhar de criada. Clara tem agorafobia e é em Castamar que ela consegue mostrar seus dons culinários. Paralelo a ela, temos o Duque de Castamar, Diego, que é mais velho e perdeu a esposa grávida em um acidente de cavalo. Ele vive uma vida de solidão, mas para assumir um novo cargo na corte, ele se vê obrigado a encontrar uma nova esposa.
É uma produção linda e bem executada, fotografia impecável, roteiro bonitinho e fechado, porém algo não funcionou. EU pessoalmente achei que faltou química entre os personagens. Não, não é um problema da diferença de idade, simplesmente não houve motivos suficientes para eles se apaixonarem e não existe aquela tensão entre eles que basta um olhar para a gente se entregar, sabe? Em produções de época, principalmente, essa química é algo que precisa acontecer já que o contato entre homem/mulher era algo não tão normalizado. Quer um exemplo? Daphne e Simon de Bridgerton, Elizabeth e Sr. Darcy no filme de Orgulho e Preconceito, Claire e Jamie de Outlander... Uma troca de olhares entre esses casais e tudo funciona! Mas Diego e Clara? NÃO.
Eles até tentam, o desenvolvimento é lento. Um toque de maõs. Uma conversa secreta fazendo massa de açúcar na cozinha. Mas mesmo assim, não deu. Gosto de ambos como personagens separados e acho sua história bonita. É um enredo interessante e que merece seu destaque, apenas não espere grandes acontecimentos no final, já que o desfecho é extremamente corrido e fácil, nem nos dá um vislumbre de como tudo seguirá, simplesmente é aquilo e acabou.
E não, não terá continuação. Essa foi uma minissérie que já finalizou e nem dá para ter esperanças. Por um lado, assumo que é algo bom, porque não precisamos ficar apreensivos e esperando anos para saber o que aconteceu, por outro, fica a decepção por um final beeem BLEH!
Mesmo com todos os defeitos, "La Cocinera de Castamar" merece seu destaque. Espero que a Netflix traga mais adaptações de livros, eu amooooo e acho que super funciona, dando mais visibilidade para a literatura (mesmo o livro não estando nas livrarias brasileiras ainda!).
Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!
- Alessandra Salvia
Oi, Alessandra. Como vai? Parece-me interessante, apesar dos muitos defeitos citados por você. Um abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Não são bem defeitos, apenas não me agrada completamente... rs.
ExcluirOi, Ale!
ResponderExcluirNão sou muito fã de obras de época, mas tem algumas que conseguem conquistar meu coração e fico ainda mais animada quando são baseadas em acontecimentos reais haha.
Uma pena que a produção não foi o que você esperava! Eu odeio quando o casal não tem química, se acho isso péssimo nos livros imagina em uma série ? Acho que vou passar, mas amei sua resenha!
Estante Bibliográfica
NOSSA, SIM! Acho que estraga a experiência!
ExcluirOie, não lembro de já ter visto a série e para mim parece bastante tempo de duração kkkkk, tenho medo de desistir na metade.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Minha mãe fez a gente maratonar, então não deu pra desistir kkkk
ExcluirAmei a indicação. Eu não assisti essa série ainda, mas super assistiria, mesmo sendo um pouco mais lento.
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Fico feliz que goste da proposta!
ExcluirTenho vontade de assistir algum dia. Parece ser bem interessante.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Tomara que goste!
ExcluirOi Ale,
ResponderExcluirSua resenha da série me deixou com vontade de ler o livro primeiro, mas é uma pena que ainda não seja de fácil acesso. E super concordo com você, os casais protagonistas precisam ter química, principalmente quando se trata de um romance de época, onde tudo é mais intenso.
Gostei da série ser curta e acabar logo numa primeira temporada por que eu não tenho paciência para acompanhar séries, só é mesmo uma pena que o final não seja satisfatório.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Depende da história, acho que pede por pelo menos umas 3 temporadas, mas essa não.
Excluireu adoro filmes/series históricos de época assim, curti mt essa indicação, com certeza vou procurar durante o final de semana
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
https://www.instagram.com/liviaalli/
Depois me conta o que achou!
ExcluirOi Ale, tudo bem?
ResponderExcluirQue pena que não cativou, pois parece mesmo uma produção linda!
Mas concordo com você: se o casal não tem química e a trama é de romance, fica muuuito difícil defender.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Linda, ela realmente é Priih!
ExcluirUMA EQUIPE DINÂMICA NA TAREFA
ResponderExcluirvocê precisa realizar um projeto ou desenvolver suas atividades.
Oferecemos empréstimos para procedimentos simples com um percentual de 2%.
Residindo apenas no Brasil, Espanha e França.
Melhore sua condição de vida no final do ano, para o
realização de projetos como:
* Você precisa de um empréstimo pessoal?
* Empréstimo de dinheiro comercial?
* Empréstimo inseguro Empréstimo rápido e simples?
* Processo de inscrição rápido?
* Pagamento de conta ; e mais outros.
Entre em contato com o Sr. Anderson rapidamente.
Whatsapp: https://wa.link/2f7td1
martinsanderson@outlook.fr
Estaremos sempre disponíveis para você quando você tiver
Preciso de ajuda.
Nosso SUCESSO NO TRABALHO É 100%
Olá, Ale.
ResponderExcluirEu amo essas produções de época. Mas que pena que o romance entre eles não funcionou. Tem que ter aquela química no olhar mesmo porque na época era diferente. Quem sabe no livro aconteça hehe.
Prefácio
Oiiii,
ResponderExcluirAssisti a série esperando o mesmo que você. Só que não aconteceu a química entre o casal.
Gosto muito de séries de época, romance de época, mas essa série ficou devendo.
Que pena, não é mesmo?
Parabéns pela resenha!
Bjo