Série: Menajerimi Ara

Olá amores, como estão?

Dando continuidade ao meu amor pelas produções turcas, hoje vamos de "Menajerimi Ara", ou como também é conhecida aqui no Brasil, "A Agência", que está disponível no catálogo do streaming da HBO.


Uma série que fugiu completamente do esperado, mas que me agradou bastante. Por mais que tenhamos um casal aqui, o foco é totalmente outro: Dicle é uma garota de Antalya que vai para Istambul em busca de trabalho, de realização profissional no mundo das celebridades. Ela pede emprego para o pai, Kiraç, que nunca a assumiu. Obviamente, ele diz não e Dicle começa sua busca independente. Feris, uma também agente, que trabalha junto com Kiraç, precisa de uma assistente e dá uma chance a Dicle, mesmo sem saber de toda a verdade.

O roteiro a partir daí toma um rumo de flerte entre ficção e realidade, já que muitos atores turcos começam a interpretar eles mesmo, nos mostrando o cotidiano por trás das grandes produções. É muito interessante você ver como uma escolha de roteiro funciona, como um teste ou uma prova de figurino são por trás das imagens que vemos nas revistas e televisão. Ao todo, são 4 agentes com perfis diferentes, com atores diferentes, mas que almejam um único objetivo: o sucesso. 


Baris é um desses atores iniciantes (fictício!) que aos poucos cria uma amizade com Dicle. Confesso que no começo ele me irritava com seus 'garota assistente' pra cá e ignoradas pra lá, mas me rendi e shippei com muito amor! Dicle foge de todos os padrões e a construção desse romance proibido (ele ator, ela assistente não poderia acontecer) deixa meu coração quentinho só de lembrar.

Além é claro de personagens secundários que realmente conquistam, já que ninguém é 100% mocinho ou 100% vilão. Todo mundo tem um motivo para ser como é, para agir de determinada forma... Sério, o roteiro é MUITO bem desenhado e cria identificação, porque consegui ver minhas séries favoritas acontecendo por trás das câmeras, como por exemplo, os fãs indo bater na porta dos roteiristas para fazer as coisas "certas" na série, os atores que precisam se dar bem para ter público nas mídias sociais... É uma dizi extremamente atual e envolvente, sério, só se joga!


"Menajerimi Ara" tem 45 episódios turcos e 149 (com cerca de 45 minutos cada) em sua versão internacional. Ela começa muito bem, criando personagens complexos, divertidos e com profundidade emocional. A partir de determinado momento, se perdem um pouco, acho que é normal até por conta de todo o arco construído, mas o final entregue é muito satisfatório e eu super recomendo!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia


Comentários

  1. Oi, Alessandra! Que bom que curtiu a série. Menina você viciou-se em séries turcas hein! Daqui a pouco estarás de mala pronta rumo à Istambul. Brincadeiras à parte, a série parece-me ser excelente. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale! Tudo bem? Amo novelas. Uma vez assisti uma novela turca, mas ainda falta terminar. rs
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Acho legal quando a história fica bem próxima da realidade, nos dá a oportunidade de conhecer ambientes com os quais não somos próximos ou mesmo nos identificar. Que bom que gostou.
    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Ah, deve ser mesmo uma delícia essa série. Eu acho que só vi uma série turca na Netflix e até hoje ela me marca, que é O Segredo do Templo. Essa eu vou anotar, para ver também quando tiver oportunidade.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    TikTok | Instagram | Skoob | Threads


    ResponderExcluir
  5. Vou atrás porque parece ser o tipo de série que curto. E gente, que esse boyzinho parece demais com um que vive sendo avatar de outros lá no pinterest kkkkkkkkkk
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra, tudo bem?
    Eu já conhecia a série, mas nunca parei para assistir. A proposta da série parece interessante e também diferente do que estamos acostumando a assistir.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma produção e tanto. Fiquei com vontade de assistir.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5

Livro: Xeque-Mate