Livro: Desastre Perfeito - Ato II

Olá amores, tudo bom?

Hoje a resenha é de calhamaço e quem reclamar, eu meio mais um pra vocês! KKKKK  "Desastre Perfeito - Ato II" da autora Amanda Maia já está disponível na Amazon e eu não poderia deixari de trazer resenha para vocês, já que novamente a experiência foi incríveeeeel! 


Caso você ainda não conheça, deixarei abaixo os links dos livros da série The Reckless, história que acompanha a ascensão da banda e com isso, vemos não apenas a vida profissional dos músicos, como também suas vidas amorosas, porque é pra isso que a gente está aqui, certo? Certoooooo!!!! Lembrando apenas que o livro 1 e 1.5 ('Sintonia Perfeita' e 'A Música Perfeita') são a história de Bryan e Mackenzie e o ato 1 e 2 do 'Desastre Perfeito' tem o foco em Delilah e Aidan, já tenho resenha de todos eles aqui no blog:


Bom, o que falar sobre esse ato 2 sem dar spoiler? Bem pouco, então quero focar mais nos meus sentimentos do que na história em si, ok? O que vocês precisam saber é que a narativa segue conforme o gancho desesperador do livro anterior: Delilah descobriu a verdade sobre Aidan e no desespero um acidente acontece. É angustiante, triste e de certo modo, extremamente lindoooo, porque se tem uma coisa que essa série é, é carregada de emoção. A cada acontecimento, a cada decisão dos personagens, é como se o leitor sentisse na pele tanto a dor, quanto o amor.

Não falo que foi uma leitura fácil, pois foi um processo doloroso, mas digo que foi extremamente rápida, porque eu não queria me despedir por longos períodos. Eu acordava, eu lia, eu tomava café da manhã e lia mais um pouco antes de ir pro trabalho. Na hora do almoço, eu comia enquanto o celular estava aberto no aplicativo no kindle, eu voltava do trabalho pra casa, tomava banho e retomava a leitura. Foram uns 3 dias intensos de Ailah e sinto que agora estou com um vazio no peito, querendo mais do meu casal perfeito e sem saber como sobreviver sem o próximo livro da série


E isso se deve ao fato do excelente trabalho da Amanda Maia, ela não tem preguiça ou pressa para construir o que deseja. Não, eu não tenho parceria com ela e essa postagem não é publi, é apenas uma leitora extremamente encantada pela forma como ela conduz a história e como está sempre em uma crescente. Por mais que tenham partes mais 'paradas' no decorrer do livro, a autora trabalha cada sentimento com uma verdade e sensibilidade que é admirável, não existe tédio ou enrolação. Cada palavra tem um motivo para estar ali e ao chegar ao final, você vê tudo tão desenhadinho que bate o orgulho de ter compartilhado aquilo com os personagens. Pode ser baboseira para alguns, mas eu realmente sinto que existe um coração naquela história e ter a oportunidade de ler e poder compartilhar com vocês, é uma coisa bem bonita e que dá sentido para eu continuar 'blogando'.

Até porque, acho que grande parte da jornada de Delilah mexeu bastante comigo e com quem eu sou. Neste 'Ato 2', vemos uma nova versão da protagonista, ela se redescobre e se coloca como prioridade. Eu mesma já li diversos livros os quais a mocinha precisa encontrar seu caminho e tal, porém com Delilah é uma transição um pouco diferente... Ao mesmo tempo que você quer que ela fique logo com Aidan, você entende cada uma de suas decisões. É um conflito que a gente não quer passar, só que faz sentido. Talvez seja aquela coisa de 'você vai sofrer, mas vai ficar feliz com isso'. É algo necessário para você realizar seus sonhos e atingir metas. 

Outro ponto que quero destacar é a importância da música nessa série, é quase como se a playlist fosse ativa e determinante para cada acontecimento. É maravilhosooooo, parece que tudo fica ainda mais real e visível! Não consigo desassociar "Heather" do Conan Grey e "Afterlife" da Hailee Steinfeld a Ailah, estou rendida demais e vou aproveitar para dizer que toda a playlist está disponível no Spotify, para quem quiser conferir. 


O próximo livro da é do Chase e será lançado ainda em 2022, mas também vale destacar que temos o conto adicional de Ailah, o chamado "A Carta Perfeita" também disponível na Amazon. Este é um spin-off que conta todas as anotações do caderno do nosso Aidan, é como se nos aproximássemos ainda mais de suas dores e esperanças. Confesso para vocês que ele não era um dos meus meninos favoritos até o livro anterior, mas com esse 'Ato 2', eu simplesmente passo pano, passo alvejante, passo desinfetante, passo tudo pra ele. Superou meu amor pelo Bryan! 


"Desastre Perfeito - Ato 2" é uma continuação a altura da história inicial, sem pressa ou sentimentos instantâneos, Delilah e Aidan nos mostram que o verdadeiro amor está presente de maneira constante e que independe de tempo ou de onde você está. Uma história sobre respeitar as escolhas do outro e apoiá-las. Sobre como é necessário estar bem e feliz consigo mesmo, antes de incluir outra pessoa na sua vida. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Parece uma obra incrível. Sua resenha transmite tudo o que sentiu ao ler o livro. Fiquei curioso com esta trama. Que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê!
    Estava aqui a ler a resenha e a relembrar o quanto é bom ficar viciado num livro assim. Não são muitos os livros que conseguem fazer-me isso, mas quando os encontro ahhh fico assim apaixonada <3 :) Gostei muito da resenha, como já tinha gostado da Sintonia Perfeita, dá mesmo vontade de ler :) Fico à espera da resenha do próximo livro :) Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Esse livro não é bem o que eu estou pegando para ler no momento. Estou em uma vibe mais suspense e comédias românticas hehe. Mas faz tempo que não pego um livro que me faça sentir assim. Deu até saudade dessa ânsia de ler, de não querer parar. Ultimamente eu pego para ler e durmo, só estou lendo mais no ônibus e na hora do almoço do serviço.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,
    Dá para perceber o quanto você gostou do livro, kkkk.
    Ainda não li o primeiro livro, mas já está na minha lista.
    É tão bom quando encontramos um livro que nos dá essa sensação de sempre querer mais.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! Que bom a leitura ter sido tão envolvente e vibrante, faz tempo que não surto tanto assim com um livro. Dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Não conhecia o livro, mas que bacana que você gostou TANTO do livro. É incrível quando uma história nos conquista tanto, né?
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  7. Oie, amei que o livro tenha te prendido, gosto de leituras que fazem isso comigo haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Que livro lindo e os brindes são lindos também. Gostei muito de ver o segundo livro também, as capas super combinaram.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem?
    Apesar de não ser meu tipo de leitura, acho demais quando um livro causa esse efeito tão bom em um leitor. Deu pra sentir o quanto foi uma experiência ótima pra você!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Olá, Alê.
    Eu ainda não conhecia essa obra, mas adorei ver a sua empolgação. É bom demais quando a gente pega um livro que nos prende dessa maneira. Essa série parece ser ótima e eu adorei esse Vip pass, achei chique!!
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  11. Saudade de não querer parar de ler, isso sim, Alessandra Maria :')

    Preciso ler desastre perfeito I mas acho que esse ano VAI TAMBÉM, já foi o primeiro, agora vamo que vamo pro segundo também rsrsrsrs
    E as suas fotos FICARAM TÃO LINDAS MIGA ♥♥♥

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Série: Menajerimi Ara

Últimos Assistidos #5