TAG - 50% de 2022

Olá amores, tudo bom?

Nem acredito que já estamos no meio do ano. De novo. E como é de costume, bora responder a TAG dos 50%? Todo ano eu trago esse 'balanço' para ajudar a selecionar os melhores do ano em dezembro e fico sempre na expectativa para ver também as respostas de vocês, hein? Então, fiquem à vontade para responderem também!


1. O melhor livro que leu até agora, em 2022:
Foi logo no início do ano, "De Sangue e Cinzas" me deu um gás para continuar com o blog, já que estava bem desanimada com o rumo das minhas leituras.


2. A melhor continuação que já li até agora, em 2022:
A série The Reckless tem cadeira cativa aqui e nos melhores do ano, rs. Amanda Maia escreve calhamaços que me conquistam e com "Desastre Perfeito - Ato II" não poderia ser diferente!


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer:
"Uma Segunda Chance" acabou de ser lançado, mas como é Colleen Hoover eu preciso ler tipo para ONTEM.


4. O livro mais aguardado do segundo semestre:
Meu Flame vem aí! "My Maddie" tem previsão de ser lançado aqui no Brasil agora no segundo semestre pela Editora The Gift Box.


5. O livro que mais te decepcionou até agora:
Eu não sei se li no momento errado, só sei que não consegui amar "Casa de Céu e Sopro" como eu queria ter amado e por isso, ele se torna uma decepção.


6. O livro que mais te surpreendeu até agora:
Não que tenha plots muito surpreendentes, mas eu não esperava que "A Ponte Entre Reinos" fosse ser tão envolvente, tão rápido, tão viciante. Eu gostei bastante e não vejo a hora de ter a continuação em mãos!


7. Novo autor favorito (que lançou o livro agora no primeiro semestre ou que você conheceu recentemente):
Lauren Layne é uma das autoras de romance que estava na minha lista para conhecer e como eu amei muito a simplicidade e naturalidade de "No Coração de Manhattan", quero muito conferir outras obras da autora. De certa maneira, ela me lembra a Elle Kennedy e eu estava 'carente' de romances águinha com açúcar assim.


8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente:
Aaron Blackford. Sem mais.


9. Seu personagem favorito mais recente:
Hawke e Poppy de "De Sangue e Cinzas". Eu amoooo a dinâmica desse casal e me recuso a escolher um só! rs


10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre:
"Em Busca da Perfeição" é um conto que interliga os personagens da série Hopeless com "Todas as suas (Im)Perfeições" e eu tenho certeza que não teria um final melhor para ambas as histórias. Chorei sim e vou continuar chorando a cada vez que me lembrar do tanto de amor que esse livro representa.


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre:
Ano passado, o que me deixou feliz foi "Acorda Pra Vida, Chloe Brown" e esse ano, "Se Liga, Dani Bronwn". Essa série é divertidíssima e romantica na medida!


12. Melhor adaptação cinematográfica que você assistiu até agora:
Não assisti muitas adaptações neste semestre, o meu filme favorito foi "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", serve como adaptação de HQ, né?


13. Sua resenha favorita nesse primeiro semestre:
Tem dois livros específicos que eu gostei bastante de resenhar, um deles é "De Sangue e Cinzas", mas como ele já foi citado como o melhor  livro do ano, vou colocar a resenha de "O Resto da História" da Sarah Dessen nessa categoria.


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano:
Capa duro, título dourado. "Mulheres que Correm com os Lobos" não é uma leitura fácil, mas a edição é maravilhosa!


15. Quais livros você quer muito ler até o final do ano:
Alguns dos romances que estão na minha lista, inclusive, os aceito de presente! kkkk



Com livros lidos, eis aqui o meu balanço final. Não foi meu melhor ano, mas considero as leituras que fiz satisfatórias, então estou bem feliz com o resultado. Aguardem que tem muito mais novidade no segundo semestre!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Alessandra tudo bem?
    Nesse primeiro semestre não li tanto quanto eu gostaria, mas espero que o segundo semestre seja melhor. Quero muito ler "Uma Farsa de Amor".

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a tag. Uma segunda chance parece muito bom, mas estou esperando o hype do tiktok passar pra ler sem ver nada aparecendo rs
    Eu amo a capa de De Sangue e Cinzas, mas o tamanho me assusta
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ultimamente a gente comemora a virada do ano, pisca o olho e já é época de responder a tag dos 50%! Preciso conhecer a escrita da Lauren Layne e o Aaron Blackford foi um dos meus crushes literários do ano passado e também me diverti com Se Liga, Dani Brown.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    também to querendo responder essa tag, eu quero muito comprar e ler uma farsa de amor na Espanha, foi sua resenha que me instigou a ler o resto da história e eu gostei da leitura, desses que você quer ler até o final do ano também quero ler acho que é um adeus e da autora Tillie cole eu acabei de pegar no KU Doce Lar para começar a ler.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, li De Sangue e Cinzas ano passado, mas adorei e também favoritei.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alessandra. Como vai? TAG interessante. Gostei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    A sua decepção foi a minha melhor continuação desse ano hehe. Também amei A ponte entre os reinos e não vejo a hora de ler a continuação. Uma farsa de amor na Espanha vou ver se pego o e-book porque estou com falta de espaço aqui em casa hehe. Adorei ver seu balanço de meio de ano.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale.Tudo bem?
    Realmente, nós já estamos em Julho e parece que não faz tanto tempo que respondemos a Tag 50% de 2021 .

    Eu fiquei curiosa para conhecer essa autora Lauren Layne .Acredito que seja uma autora que eu vou gostar.

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiiii,
    Gostei muito da Tag!
    Esse ano está sendo difícil para a leitura, ainda estou voltando muito devagar, mas o importante é voltar e continuar. Não sei o que aconteceu porque amo ler.
    Mas peguei algumas dicas nesse post.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024