Resenha: Meu Erro

Olá amores!

Faz tempo que não tem um New Adult aqui, né? Chegou a hora de falarmos um pouco sobre o livro que me conquistou nessa semana: "Meu Erro" foi cedido em e-book pela parceira Cinthia Freire e hoje vamos conhecer a obra de uma maneira mais profunda, mas sem spoilers!


A história é sobre Caroline e Gabriel, duas pessoas emocionalmente abaladas que precisam enfrentar as dores de uma vida cheia de problemas e traumas. Não quero falar muito, pois quero que vocês se surpreendam como eu me surpreendi. Carol é uma universitária certinha que ama ler. Gabriel é o tal erro. Mesmo com vários motivos para se afastar, nossa protagonista se vê presa a uma ligação mais forte que ela, há uma necessidade de ajudar Gabe que domina seu coração.

Se eu tivesse que me expressar em apenas uma palavra para descrever esse livro seria: UAU! Vocês não tem ideia do quanto é intenso e cheio de emoções. Tudo é muito vivo, real. Parece que você está dentro daquela história e a dor te atinge. Eu fiquei extremamente ansiosa para saber como tudo iria se desenrolar e não conseguia parar de ler. Ao todo, foram dois dias de altas emoções, mas confesso que está dificil escrever algo que faça vocês entenderem o quanto o livro me marcou. Tudo é tão palpável!


A grande temática é o amor e a esperança que ele nos traz. O fato de sua vida ser cheia de acasos dolorosos não pode determinar quem você é. O amor repara, o amor salva. Não apenas aquele amor da Carol para com o Gabe, mas o amor da Verônica e da Carol, do Alan com o Gabe, a amizade presente nessa história é tão forte quanto o amor homem/mulher e é isso que nos marca. Traz aquele conforto de saber que há solução, existe a chance de dar a volta por cima e fazer as coisas darem certo.

Minha personalidade é bem parecida com a da Carol, então mesmo ela me irritando muitas vezes, acredito que seria exatamente aquilo que eu faria se passasse por uma situação parecida com a dela, eu não desistiria facilmente, ou seja, não sou ninguém para julgá-la. Eu também tive um trauma no passado e entendo a postura dela de lutar sempre e se sentir a 'diferentona' mesmo assim. Admiro tanto a personagem que chega a ser difícil me expressar sem me expor, mas acho que vocês entendem o quanto me identifico com aqueles que dão a volta por cima mesmo quando a vida te amarga.


Há acontecimentos que vão te roubar o ar, há diálogos que farão você refletir. O desenvolvimento do enredo é muito bem executado, os capítulo são alternados com as visões ora do Gabriel ora da Carol e isso te deixa curiosa para mais, pois conseguimos ter a visão de cada um e entendemos determinadas atitudes. Existe a humanidade, as pessoas tentam acertar e erram, existe a fragilidade, raiva e transparência dos sentimentos em cada um dos personagens. Ninguém é perfeito. 

Outro ponto que preciso levantar antes de finalizar a resenha é a questão da construção dos personagens secundários, não é uma história sobre duas pessoas apenas, há toda uma base trabalhada e podemos ver Fábio, Verônica, Alan, Tomaz, Vinícius surgindo e conquistando o espaço merecido. Vale a pena dizer que "Meu Erro" é o primeiro volume da série Segredos, então veremos mais desses nomes sendo citados. A Cinthia já divulgou que os próximos livros serão: Minha Rendição (Vinicius e Poliana), Meu Refúgio (Alan e Monique) e Minha Cura (Tomaz e Cristal). Todos podem ser lidos de forma independente, porém você pode ter spoiler de algumas coisas, então dou a dica para você correr e começar a ler "Meu Erro", hein? Dá tempo!


Acho que ficar aqui conversando com vocês durante horas e horas e não falaria tudo. Temas reais e atuais, dramas que vão te conquistar e emocionar. "Meu Erro" está a venda na Amazon (clique AQUI!) e super vale a pena, tornou-se um dos meus livros favoritos!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Respostas
    1. Fico super feliz com isso! Espero que você se envolva como me envolvi, Lu.

      Excluir
  2. Oi Ale! Desde que vi a postagem sobre a parceria fiquei querendo saber mais sobre o livro. Gostei do que li na resenha e fiquei curiosa para saber mais sobre este casal que parece que tem uma vida cheia de complicações. Quero ler com certeza. Vou adquirir e assim que tiver uma brecha aqui, mergulho na história.

    Bom domingo!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você goste! Vamos conversar sobre a história depois, Cida!

      Excluir
  3. uauu!! parece um livro muito interessante.
    uma história de esperança e e superação.
    amei.
    seguindo vc.
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Day, realmente tem a força de superação nesse livro. Vou seguir de volta ;)

      Excluir
  4. Como eu acabei de dizer em outro blog, resenhas como essa me fazem ter vontade de trocar meu bom e velho kobo por um kindle e me jogar nessa história.

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um Lev e também penso em trocar muitas vezes HAHAHHAA

      Excluir
  5. Olá Alessandra, tudo bem? AMEI A SUA RESENHA, com toda a certeza esse livro virou favorito de todos que o leram! Ja estou seguindo o seu blog, e vou voltar aqui também, um beijo.

    http://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale,
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa com a premissa, pois realmente parece ser um livro bem intenso.
    Dica anotada por mim :)
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oi
    que bom que adorou a leitura, já tinha lido resenha desse livro e me interessado, já que parece ser bem profundo, quero ler ele quando tiver a chance.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?

    Ultimamente, tenho lido muitas resenhas sobre esse livro e minha curiosidade só aumenta. Achei bem interessante os pontos que você abordou, fiquei curiosa.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que já conhecia? Que bom, isso quer dizer que a Cinthia está fazendo sucesso!

      Excluir
  9. Oi Ale, tudo bem????
    Não conhecia esse livro ainda (como sempre né? aff hahaha), mas agora nas férias eu vou me atualizar mais! Pela resenha parece ser legal, diferente do que eu to acostumada a ler, mas parece ser interessante!
    Adoro suas resenhas!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=Sc3RpZlae-Y

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha Alê. Também admiro bastante personagens fortes e que dão a volta por cima e acredito que também irei me identificar com o enredo do livro. Espero que ele seja publicado na versão impressa em breve. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Versão impressa pode ser direto com a autora Vanessa. Pode procurá-la no facebook que ela é um amor!

      Excluir
  12. Oi, Ale! Tudo bem?
    Sua resenha me atingiu em cheio! Me deixou roendo as unhas de conhecer essa história! Parabéns para a autora Cinthia Freire <3 Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com - Lu

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    confesso que o livro não me chamou atenção, mas vou esperar as resenhas.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale, tudo bem?
    Parabéns pela resenha, deu pra sentir que o livro mexeu com você!
    Faz tempo que não leio new adults e fiquei bem curiosa com Meu Erro.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você conseguiu sentir minha empolgação. Era exatamente o que eu queria!

      Excluir
  15. Oie
    Seus comentários me deixaram curiosa, o livro parece ser ótimo e fiquei com vontade de ler. Adoro New adult e ja coloquei este na minha lista.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Alessandra.

    Nossa... com uma resenha dessas até eu (que sou difícil para New Adult) me interessei haha
    Com certeza vou procurar por esse livro, acredito que lerei em 1 dia também.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amigaaaa, mas que livro interessante hein?! Ameeeei a capa, o enredo e sua resenha. Esse é o tipo de livro, que prende o leitor do começo ao fim. Fiquei com muita vontade de ler essa obra. Mil beijos! http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/11/top-5-motivos-para-assistir-vai.html?m=1

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela resenha! Realmente esse livro nos mostra um ponto de vista diferente do qual estamos acostumadas, a parte sem julgamentos, mostra de juma forma intensa como o amor muda as pessoas e como esse amor faz a gnt seguir em frente mesmo qdo desejamos muitas vezes parar.
    Adorei o blog é lindoooo!

    malucaspor-romances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Alessandra que resenha linda!!! Me senti com uma responsabilidade imensa com essa história por conta do quanto você tinha gostado de Um Novo Amanhecer. E valeu muito a pena saber que Gabriel, Carol e toda a turma te tocaram dessa forma. Espero que possa conhecer a sua opinião nos próximos volumes da série. Um grande beijo e sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Alê,
    Bem interessante a sua resenha, fiquei curiosa para ler o livro. Ainda não o conhecia, mas já foi para a minha lista.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Nossa, essa estória deve ser um arraso! Não conhecia o livro, mas fiquei doida para ler... Sua resenha me convenceu, rs.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  22. Olá, esse livro é tudo ainda vou começar a ler mais já estou querendo adiantar a leitura. Parece ser bem reflexivo, amei o blog. Parabéns!!!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Ale, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro mas não sabia muito sobre ele.
    Adorei a resenha, parece ser do estilo que eu gosto.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, Alessandra.
    Que bom que gostou tanto do livro. Confesso que ele não me desperta tanto o interesse, mesmo você falando tão bem dele. É um problema de gênero. Esse é um dos gêneros que menos gosto, acho todos tão parecidos. Parece que é sempre as mesmas histórias só mudam os nomes dos personagens.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto da maneira como cada livro me toca e me questiona. Por isso gosto tanto de romances, tem semelhanças, mas mesmo assim sinto as diferenças, rs.

      Excluir
  25. Ameeei essa resenha. A capa dese livro é linda e fiquei MUITO curiosa com a leitura, adorei adorei adoreeeei! Quero pra mim agora, tenho certea que vu ler esse livro em um dia kkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ale do céu,

    Só tenho uma coisa para dizer desse enredo: AI, MEU DEUS. Normalmente, não compro muitos livros digitais, mas esse com toda certeza será minha nova aquisição. Haha. Amei a resenha e fiquei super curiosa com toda a trama.

    Beijooos no coração !

    Bel <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beeeel, se quiser comprar o físico pode ser direto com a autora, viu? ;)

      Excluir
  27. Oi Alê,
    Te falei que peguei ele lá na Amazon né?
    Estava planejando ler um outro de lá, depois da minha leitura atual, mas vou passar na frente hehe

    Amei esses quotes.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  28. Oi Alê! Tudo bem?

    Menina de cara eu já fiquei impressionada com a capa do livro, faz tempo que não leio um romance assim! Cheio de emoções fortes, você pelo visto se identificou bastante, percebi durante a resenha que você queria se expressar ainda mais, para demonstrar o quanto você gostou o que me deixou mais curiosa ainda quanto ao livro, eu adoro particularmente adoro quando os personagens nos passa a impressão de ser reais<3 sinto que se eles fossem meus amigos. Espero ler logo breve, me apaixonei :)

    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, Ale!
    Menina eu fiquei bem curioso para ler esse livro quando você falou sobre a parceria (já tinha visto o livro antes, mas não havia lido nada sobre eu acho) e agora com a resenha fiquei ainda mais curioso, embora com um pé atrás por ser new adult (não sou muito fã).
    Mas você me ganhou frisando que o amor e a esperança são temas principais do livro.

    Vou tentar ler sim mais tarde.
    Bjão
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Aaaain, que amor! Adoro livros assim Ale, vc me deixou empolgada, como sempre! ♥
    Com certeza vai pra listinha *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi.
    Gostei muito da dica e fiquei interessada na história, sabe me falar se existe livro físico para compra também?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2016/11/inferno-de-dan-brown.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023