Resenha: Novembro, 9

Olá amores!

Hoje a resenha é de uma querida autora que consegue tocar meu coração em qualquer circunstância: Colleen Hoover. Ganhei "Novembro, 9" no meu aniversário de alguns amigos de infância (obrigada a Lais, Bruna e Dimitri <3) e trouxe a minha mais sincera opinião para vocês, afinal, não é a primeira vez que Collen me derruba, rs.


Siiiim, quanta emoção! A história é sobre Fallon (uma garota que foi vítima de um incêndio na casa de seu pai e tem metade do corpo cheia de cicatrizes) e Ben (um garoto extremamente divertido e fofo). O livro é sobre o amor? Sim, mas é mais que uma história de amor entre homem e mulher, é sobre aprendermos a amar nós mesmos, independente de estética ou da culpa. É sobre o perdoar o outro e a si mesmo. É sobre entender que nem tudo está a nosso alcance para ser consertado, as pessoas tomam as próprias decisões e nós precisamos aprender a lidar com as consequências.


Ben e Fallon se conhecem em um 9 de novembro de uma maneira bem diferente. Ele finge ser namorado da garota que sonha em ser atriz para defendê-la do pai e é nesse momento que percebemos que vai ser uma loucura chegar ao final do livro sem nos desesperarmos: os nossos protagonistas decidem se encontrar apenas uma vez no ano, já que eles são muito jovens e Fallon está de mudança para Nova York naquela noite. Talvez isso tenha te lembrado a história de "Um Dia" de David Nicholls? Também pensei nisso, mas a grande diferença é que Emma e Dex mantem contato nesse um ano separados, já Fallon e Ben não. Eles não tem telefone, e-mail, endereço... NADA um do outro. Apenas sabem onde devem se encontrar no próximo 9 de novembro. E isso se estende por 5 anos!!! (Não é spoiler, é o trato que eles fazem).

A angústia que senti durante a leitura é constante. Como o livro é dividido por cada 9 de novembro, nós já começamos cada parte com uma dor no coração torturante, afinal, sabemos que a separação está próxima... O grande problema é que durante um ano muitas coisas podem mudar e lidar com a vida seguindo pode não ser uma tarefa fácil para corações apaixonados, porém separados. Cada adversidade, cada passo dado pode mudar todo o futuro e nem sempre o outro pode estar preparado para isso.


Foi uma avalanche de sentimentos, pois eu queria entender certas atitudes, mas não conseguia. A raiva que senti foi tão palpável que parecia que tudo estava realmente acontecendo comigo! Colleen nos faz apaixonarmos por aqueles personagens e depois mostra que também podemos nos enganar. E que também devemos perdoá-los. Eu estava naquelas páginas. Eu consegui ser Fallon. Eu consegui ser Ben. Eu senti tanto a história de Ben que foi difícil me separar dele ao final do livro. E foi exatamente na reta final que eu não conseguia mais segurar e desabei. Chorei como se visse a minha vida ser retratada. 

Colleen Hoover é uma autora que pode escrever qualquer coisa que dará certo. Nunca será uma simples história, ela dá um toque seu e tudo se torna especial. A narrativa é uma delícia! Além da edição que está linda, adorei a Editora Galera Record manter a capa original. Ah, e por falar em original, vocês já sabem da parceria da Colleen com o cantor norte americano Griffin Peterson, né? Então, tem uma música feita para "November, 9" *-----* Vamos ouvir?


Tão amor!!! Meus olhos se enchem de lágrimas só de lembrar. Super recomendo a leitura e com toda a certeza, se tornou um dos meus livros favoritos! Você conhecia o livro? Já leu? Deixe seu comentário!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - FAVORITO!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Alê,
    Parece ser mais uma leitura deliciosa, linda e tocante da autora.
    Tinha prometido iniciar algo dela esse ano, ainda dá tempo e espero conseguir.
    Só hoje já comentei em duas resenhas lindas dela, incluindo a sua e fico mais curiosa.

    P.S.: Obrigada por suas palavras lá no texto, sempre me deixa sem graça com seus elogios ♥ Acho que é sempre uma troca né? Respeito dá respeito e respeitar opinião vem antes de qualquer coisa. Uma pena que alguns autores entendam isso e perdem oportunidades ótimas de ter a obra divulgada mais vezes. E vejo sim que você anda divulgando bastante nacionais, tenho adorado as dicas daqui. ♥

    Ah sim, o Skoobylário dá um trabalhinho básico de fazer, mas é prazeirozo hahahaha

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. OOOOI ALE

    eu não curti nem um pouco UM DIA HAHAHAH. Mas creio que seja muito mais pela forma do autor de conduzir as coisas do que pela história em si. Creio que 9 de novembro me cativará muito mais!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então talvez goste desse, é muito mais ágil e angustiante, rs.

      Excluir
  3. Ale, que bom que você gostou do livro.
    Bjs Dimi =]

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Menina, eu não queria muito ler esse livro não, mas a sua resenha, assim como algumas outras, estão conseguindo me convencer.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Aleeee!
    Aaaaaawn, que lindo! ♥ Vc deu mais uns detalhezinhos que eu queria saber, quero ler pra ontem! ♥ Tem tudo pra eu gostar, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu só li um livro desta autora e foi no Wattpad. Mas quero muiiito ler outras obras dela, entre elas este livro que vc resenhou divinamente e tb quero ler O Lado feio do amor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga, que enredo interessante hein?! Sério, só o enredo já me deixou super curiosa pra ler esse livro e a sua empolgação durante a leitura me contagiou ainda mais. Esse é o tipo de história que me agrada muito e eu tenho certeza, que vou adorar ler.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Alessandra.
    Eu não gosto muito do gênero, mas amei a escrita da Colleen e por isso esse já está na minha lista. Acho que vou devorar ele igual fiz em O lado feio do amor. Realmente essa coisa do reencontro lembra Um Dia, mas como você disse lá eles se viam sempre e só contava um dia, mas imagino a angustia de se verem apenas um dia no ano.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha, Alê! Não conhecia a autora e nem o livro, mas adorei o enredo e como a história funciona. Parece ser uma ótima leitura, então já adicionei na booklist, hahahahaha.

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alê. Tudo bem?

    Andei sumida por conta do fim do semestre a faculdade mas estava morrendo de saudades de passar por aqui. Volto e já me deparo com essa resenha amor de Novembro, 9. Ainda não li o livro mas já li algumas opiniões muito boas sobre ele, todas falavam com o mesmo carinho da Colleen. De fato lembra a história de Um Dia e fiquei angustiada só de imaginar a agonia que não deve ser esse ano inteiro um longe do outro. Ainda não tinha colocado ele na lista mas a sua resenha me convenceu, assim que puder vou ler ele sim, ainda estou no meio de uma ressaca literária Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tãããão feliz com esse comentário, fiquei feliz com sua volta. Tomara que você ame November, 9.

      Excluir
  11. Oi, Alê!
    Eu realmente preciso desse livro! Adoro a Hoover e tenho outros livros dela na estante. Ela realmente consegue emocionar. Não conhecia a história, apenas o livro, e fiquei encantando. Creio que irei gostar bem mais que a história do David N. (eu desteto Um Dia).
    Ótima resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale,

    Que bom que você gostou! Estou um pouco fora da Vibe de ler livro muito emocionante rsrs
    Beijos
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii Ale, tudo bem?

    Que resenha maravilhosa. Li várias resenhas desse livro e cada vez mais fico curiosa em relação a obra, principalmente com a escrita da Collen. Parabéns, você arrasou!!!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  14. Ouço muita gente falar dessa autora, mas eu tive apenas um breve contato com ela.
    Era uma história mais curta que depois descobri que era um spin-off mas que achei os personagens interessantes .Acho que vou colocar algum dela na minha wishlist.
    Amei a sua resenha

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter sido 'Em Busca de Cinderela'? Um ótimo spin off, mas 'Um Caso Perdido' ganha! HAHAHA

      Excluir
  15. Oi Ale,
    Ahh a Colleen arrasa nos livros ♥
    Amei Novembro 9 também, não vejo de sair Confess que provavelmente é o próximo, um amor de livro também.
    Acho bacana da escrita dela que a história é muito mais intensa e cheia de emoções do que a sinopse apresenta. A gente só consegue sentir lendo os livros dela.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  16. Oi Alê!

    Eu não sabia da parceria com o cantor não, adorei!! Eu nunca li nada da autora, mas vou preparar os lenços e ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Parei no comecinho desse livro e vou voltar a ler essa semana, vi que teve gente que gostou e outras não, espero gostar tanto quanto voce hahah. Parabens pela resenha!
    Um abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá Alê!
    Ainda não li esse livro mas já li outros da autora . E assim como ela é maravilhosa não duvido que esse livro seja também.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Ale, tudo bem??
    MDS, MAS QUE RESENHA FOI ESSA? Sério, definitivamente mudou minha opinião sobre o livro, que eu já estava certa de que não iria arriscar, mas sla... Tenho medo dele me despedaçar kkkkkkkkkk Mas eu vou comprar ele, ah se vou!!!!!!!!! E será minha primeira leitura da autora <3 A música é linda D': Beijos,

    Lu - www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    Aiii, ainda não li nada dessa autora, e acabei de ler uma resenha sobre outro livro dela. Preciso me atualizar com urgencia!!
    Amei a resenha e o livro já entrou para a minha lista de leitura.

    Beijos,
    Juh
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Eu quero tanto ler algo dessa autora... Esse livro parece ser bom demais, adorei sua resenha e fiquei doida para ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  22. Nossa Ale, esse livro deve ser um turbilhão de emoções mesmo. Adorei a indicação!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  23. Oi Ale! Este livro é lindo, desde a primeira página eu fiquei cativada pelo casal. Mais uma vez a autora me surpreendeu.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Já ouvi e li outra resenha desse livro!
    Muito interessante!!!!!
    Beijos!!!!!

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Que linda sua resenha!!! Amei!!! Pelo visto a autora desenvolve com profundidade o drama dos personagens a ponto deles se transformarem em nossos próprios dramas. Eu choro muito fácil, já vi que irei me acabar com esse livro. Eu queria que eles não tivessem que se separar durante o ano, isso é muito duro. Louca para ler esse livro!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Uau!
    Pelo jeito a Colleen derrubou mais forninhos por aí!
    Hahahaha.
    Ela sempre faz isso comigo.
    Novembro 9 eu comprei na Black Friday, mas ainda não chegou.
    Quero que venha logo!
    É tão bom quando o autor faz a gente sentir, gritar, se descabelar, se apaixonar.
    Esse é o verdadeiro objetivo de um livro: sentir!
    Adorei sua resenha!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já quero ler sua resenha, hein? SENTIR é exatamente o que esse livro nos passa.

      Excluir
  27. Oiii Ale

    A Colleen mexe muito com os leitores, Li Um Caso Perdido e achei a história tão intensa que sinceramente até hj não conheço muitas autoras que consigam despertar essa emoção em mim, dentro do genero New Adult. A capa desse livro tb é linda, as cores ficaram suaves e perfeitas. Com certeza esse quero conferir tb.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  28. oie
    Este livro tem uma história linda mesmo, eu adoreii. Quero ler outros livos da autora.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023