Série: Outlander - Temporada 2

Olá amores,

Como prometido no post especial sobre Outlander na Netflix (aqui), farei também uma análise sem spoilers da temporada 2. É aquela baseada no livro "A Libélula no Âmbar" (publicado pela Ed.Arqueiro) que já foi resenhado aqui no blog, só clicar AQUI. Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre assistir ou ler a série, espero que eu acabe com elas nesse post, porque realmente vale muito a pena! 


E se você já assistiu a season 1, deixo aqui o trailer legendado da season 2:


Então 'bora' selecionar os 5 melhores episódios da segunda temporada? Repito: se você ainda não conhece a série, não tem problema, porque é livre de spoilers!

1 - Episódio 02x01 - Through a Glass, Darkly:

Acho que todos vão pensar a mesma coisa quando começarem a assistir ao episódio: o que foi que eu perdi? Calma, calma, a fidelidade aos livros continua e você precisa passar por essa experiência. Garanto! É um exercício para sua ansiedade e a construção do enredo fica muito mais interessante quando a linha temporal é desconstruída. Outlander é uma montanha russa de sentimentos!


2 - Episódio 02x04 - La Dame Blanche:

Agora na França, os dramas continuam, porém com um toque impressionante de nobreza. A qualidade da série consegue superar o lindo trabalho feito na season 1. Os cenários dos bailes e jantares são incríveis, o figurino todo delicado e detalhado deixa qualquer um de boca aberta! E destaque para Claire que aparece cada vez mais linda com sua simplicidade no meio da sociedade toda espalhafatosa! Ah, um paralelo rápido... O famoso vestido vermelho aparecerá no 02x02;


3 - Episódio 02x07 - Faith:

Seleciono esse episódio como o que mais me fez chorar na vida de seriadora. Eu começo chorando e termino chorando. A intensidade do acontecimento principal aliada a belíssima atuação de Caitriona Balfe faz esse ser um dos melhores episódios já feitos antes. A carga emocional é forte demaaaaaais e eu consegui sentir cada dor da protagonista. É nesse momento em que você descobre que Outlander é uma das melhores séries que você pode vir a assistir (e ler!);


4 - Episódio 02x10 - Prestonpans:

Lembra a tão famosa guerra de Culloden? A guerra que massacrou os clãs escoceses? Sim, é um fato histórico citado que realmente aconteceu e chegou o momento da verdade para Outlander: seguir os fatos reais ou mudar todo o rumo da história e levar para o lado da fantasia/ficção. É nesse episódio que vemos o quanto a guerra pode mudar a vida de alguém. Ah, e também ocorre uma morte que vai doer no seu coração, aposto nisso!


5 - Episódio 02x13 - Dragonfly in Amber:

A season finale tão esperada! Respostas são dadas e novas perguntas surgem, assim como novos personagens que dão abertura para novas histórias, sem deixar Claire e Jamie de lado, fiquem tranquilos! É um final de temporada bem difícil pelo fato daquela linha temporal desconstruída que comentei com vocês que surgiu no 02x01, mas é extremamente interessante como tudo se fecha. Novamente, a fidelidade do livro traz a satisfação para o coração dos fãs!


Ansiosos para a temporadas 3 e 4? Eu estou mega empolgada e como já li os livros, sei o que nos espera... Você não se anima a ler enquanto espera mais episódios? Vou deixar os links das resenhas aqui embaixo! Vem me contar o que está achando desses posts especiais de Outlander em comemoração a entrada da série na Netflix!


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Outlander é uma série que infelizmente não me desperta nem um pouco de curiosidade :( até tentei assistir o primeiro episódio, mas quando fui ver já tava zzzz e nem bateu a vontade de continuar vendo. Mas pelo sucesso que fez, a série ganhou o corações de muita gente mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Carol, mas depois que a Claire volta no tempo a ação começa ;)

      Excluir
  2. Confesso que ainda não conhecia essa série, mas até que fiquei curiosa para assistir. Antes preciso colocar as minhas em dia, rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o post sobre a primeira temporada que talvez te empolgue mais ;)

      Excluir
  3. Ale do céu,
    Fazia um tempinho que eu não aparecia por aqui (provas e mais provas), mas o que posso dizer é que esse seu post me fez abrir um sorriso enorme. Meu Deus, que trailer foi esse, Brasil ? Estou mortificada. Andei dando uma olhadinha no que vai acontecer no decorrer da série/livros e estou, desde já, morrendo na expectativa. Adorei muito essa série, que conheci graças a você.
    Beijos no coração !

    Bel <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudade de você, imagino que deva estar uma correria mesmo.

      Excluir
  4. Já tinha ouvido falar dessa série mas me faltava um pouco de curiosidade para procurar sobre ela. Porém esse trailer e as fotos me chamaram muito a atenção, quando eu acabar as séries que estou vendo agora irei tentar acompanhar! Adorei o post <33

    Beijos
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  5. Eu Quero muito começar a assistir essa série. O problema está sendo falta de tempo mesmo rs, pois todo mundo está falando tão bem dessa série.

    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale!
    Estou na metade da primeira temporada e estou amando! A segunda deve ser demais! Não li os livros, na verdade por preguiça pois a série é muito grande! rrsrs
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dói meu coração ao ler sobre preguiça de ler Outlander :( Uma pena Renata!

      Excluir
  7. Oi, Ale!
    Mulher, não me mata do coração porque ainda vou assistir a primeira temporada hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  8. Não vi on-line a 2ª temporada. Já tem previsão na Netflix?
    E pelo que li neste seu post, o episódio 7 é o mais emocionante, coincidência ou não, na 1ª temporada o episódio 7 tb foi o mais esperado, era do Casamento, lembra? Vi umas 4 vezes kkkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem, mas está disponível no Net Now!
      É verdade, quero só ver o 03x07 ;)

      Excluir
  9. Está em minha lista da netflix!
    assista Reign!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A Netflix sempre me recomenda essa série mas eu nunca dou atenção, talvez agora eu assista hahaha, parece ser legal, adorei o post, beijoooos!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Eu só assisti a primeira temporada e estou louca para assistir a segunda. Li os dois primeiros livros, são ótimos.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale! Tudo bem? Tenho muita vontade de ler e ver essa série por sua ccausa. Cada imagem e novo detalhe que fico sabendo sobre a trama só me anima ainda mais para conhecê-la. Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sei que essa série é baseada na saga dos livros né?HAHAHA eu sei disso. e tenho muita vontade de ler, mas sei que preciso de tempo.
    A história é bem interessante :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, deixei os links das resenhas dos livros no final do post ;)

      Excluir
  14. Olá, Ale.
    Não comecei a assistir a primeira temporada ainda, mas preciso. Ainda mais depois que você comentou sobre os cenários e os figurinos. E esse episódio que você chorou horrores. Acho que também vou hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu tenho até curiosidade como falei no primeiro, mas nem ando com tempo tenho outras séries para assistir, mas parece ser uma boa série.


    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela dica Alessandra! Já assisti a primeira temporada de Outlander e amei! Também já li alguns dos livros da saga e realmente o seriado é bem fiel à narrativa da Diana Gabaldon. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  17. Assistir a primeira temporada e ameiiii estou assistindo a 2 agora e quero ler os livros .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023