Resenha: Minha Rendição

Olá amores!

Hoje, a resenha é tão especial, mas tããããão especial que eu já começo a escrever sem saber se conseguirei colocar aqui tudo o que senti durante a leitura de "Minha Rendição" da nossa querida parceira Cinthia Freire. Então, antes de mais nada já vou deixar o link da resenha do livro número 1 da série Segredos, o chamado "Meu Erro" e também o link para vocês comprarem o lançamento na Amazon.


Atualmente, temos apenas o e-book disponível, mas caso vocês queiram o físico entrará para vender diretamente com a Cinthia no final do mês, ok? Bora falar um pouquinho sobre o Dr.Vinícius e a linda Poliana, os protagonistas dessa história que te prende do início ao fim.

Dr. Vinícius é um cardiologista e se você já leu "Meu Erro" sabe que a sua consciência não está 100% limpa, nosso médico precisa aprender a se perdoar e seguir em frente. E quando a doce Poliana, surge em sua vida, é difícil esquecer os cabelos avermelhados da garçonete. O problema é que Vini não terá apenas os problemas de seu passado, Poli é uma alma machucada. Com várias feridas ainda abertas, o casal precisará de paciência e confiança para poderem superar os obstáculos colocados em seus caminhos.


Eu sempre digo que gosto de ler dramas, sabe por quê? Porque (geralmente) há uma superação, o personagem precisa se conhecer, precisa descobrir a força que tem. Não necessariamente para ter um final feliz e perfeito, mas a escada para você subir na vida é incrivelmente impactante. Talvez, por eu mesma estar nessa escada, eu me identifico facilmente com esses personagens e me emociono facilmente. 

"Minha Rendição" não me decepcionou em momento algum, sua intensidade veio e acabou com meu coração. Poliana é doce e frágil, tem uma história de vida extremamente dolorida e vê-la crescer, amadurecer... É UAU! Muitas vezes você fica com raiva de sua reação em determinadas situações, mas entende seus motivos e só quer abraçá-la. 

Vinícius me conquistou por não ser perfeito. Assim... Ele é quase, rs. Acho que entendo os medos de Poliana em relação a ele, pois logo de início (mesmo sabendo de seu erro com Gabe), eu não consegui identificar nenhum defeito no cardiologista. Ele é entregue a profissão, é educado, amável e extremamente sexy! Não há nada de errado, aparentemente. No decorrer da história, Vini mostra seus medos e falhas, ele se torna humano e é ali que você o perdoa. Você realmente esquece o passado do personagem e só quer vê-lo feliz.


" - Faça amor comigo — eu peço com a voz forte e decidida. É tudo o que quero, que ele me ame com seu corpo, que me mostre que existe algo bonito, que eu posso ser feliz sendo tocada por um homem.
Ele acaricia meu rosto com o polegar, secando as lágrimas que continuam a cair, embora eu não esteja mais chorando. Ele se inclina, curvando-se até meu ouvido e sussurra:
— Já estamos fazendo. - e então me beija."


Gosto de como os livros são independentes, porém interligados. A presença de Gabe e Carol tornou a leitura mais especial, essa amizade entre os personagens me faz lembrar da emoção que passei no ano passado e fico feliz de ver a evolução de cada um. Lembrando que o meu Alan logo logo chega (destaque para o prólogo especial dele... Cinthia, você me mata do coração qualquer dia desses!).

Confesso que eu tinha amado Gabe e Carol, mas Vini e Poli superaram. São meus novos queridinhos!!! A linguagem é gostosa, simples. Parece uma grande conversa. Ah, e já adianto que mesmo em e-book, eu amei a edição. Temos uma introdução especial escrita pela Babi. A. Sette e a capa combinadinha com a anterior deixa as coisas mais lindas. 

Sei que vocês já não me aguentam mais elogiando o trabalho da Cinthia, mas ela é tão cuidadosa e carinhosa conosco, os leitores, que preciso agradecer e parabenizá-la. Sério. Corram para a Amazon que vale muuuuuuuuuuuito a pena!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Esses dias vi Meu Erro no unlimited e já selecionei porque lembrei que gostei muito do que falou dele. Fiquei curiosa sobre esse também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Que top! Eu ainda não conhecia mas adorei. Fiquei com vontade de ler! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ale obrigada por suas lindas palavras, adorei saber a sua opinião. Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale,
    Adorei conhecer esse livro da autora. Gosto muito de ler dramas por esse motivo também, o personagem acaba aprendendo tanto e superando suas dificuldades. Tem livros que são tão especiais nesse gênero que ficam guardados no coração.
    Adorei a Resenha.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! Estou bastante curiosa para ler os livros dela desde que vi sua resenha aqui. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê, quanto tempo não nos falamos hehehe
    Então, nossa essa resenha do segundo me deixou ainda mais animada.
    Vou ler o primeiro que tenho e vejo se emendo o segundo logo, ta no Unlimited, né?
    Espero gostar tanto quanto você.

    tenha uma ótima quarta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Adorei a indicação, vou procurar na amazon para ler. Vc elogia tanto a autora que já estou curiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que capa maravilhosa! E que historia linda *---*
    Amei saber do livro, quero comprar <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale! Tudo bem? Menina, achei a capa do livro maravilhosa! E seus comentários super empolgados só me fizeram querer ler o livro, tipo, pra ontem! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!! Sua descrição do que leu é muito precisa.
    Deixa quem está lendo com muita vontade de pegar o livro e só largar quando terminar.
    Pois é...
    Lá vou eu atrás de um livro desses.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alê, tudo bem?

    Eu tenho Meu Erro no Kindle, há algum tempinho fiz uma compra na Amazon e ganhei o direito de escolher um ebook dentre os selecionados e Meu Erro estava entre eles. Ainda não li, mas tenho ótimas recomendações. Não sabia que esse já tinha sido lançado e fiquei muito satisfeita ao ver que você não só gostou como também favoritou, além de ter elogiado bastante o livro anterior. Também gosto muito desse lance de superação que histórias desse gênero possuem, sempre termino as leituras com uma pontinha de esperança a mais.

    Beijos
    -Tami
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    Estou comentando para o Tony! :)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alê!!
    Que bom que você gostou, amo terminar uma leitura e ficar com essa sensação!!
    Valeu a dica!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Alê! Eu não li ainda o primeiro livro, mas está na minha lista eterna de livros pra ler! Gostei do enredo deste também, confesso que adoro personagens médicos, tenho uma super queda por eles kkkkkkk Vou tentar conferir logo, queor me apaixonar plea narrativa da autora tb! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li Meu Erro, mas pretendo fazer isso em breve! Não sabia sobre o lançamento de Minha Rendição, e saber que tem uma continuação, embora não seja dos mesmos personagens, já me deixou animada. Também adoro livros que envolvam romance e drama. Acompanhar a superação dos personagens e vê-los crescendo é sempre emocionante.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de séries que evoluem. Não é mais do mesmo, mas mesmo assim conseguimos ter noção do que acontece depois do fim.

      Excluir
  15. Oi, Ale!! Tudo bem??

    Gostei muito da sua resenha! Nunca fui muito chegada a romances, e os poucos que eu lia e gostava sempre tiveram uma pegada diferente, longe dos clichês. Mas ultimamente comecei a ver que alguns fazem sentido quando nós nos abrimos pra ele, porque eu sempre tive um bloqueio para o gênero, sei lá kkkkk Não consigo me envolver quando o assunto é pra se apaixonar, senão eu sofro junto com os personagens e é muito ruim kkkkk Gostei do modo que expressou sua opinião! Gostei do enredo do livro rsrs Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romances sempre me fazem refletir sobre quem sou e o que busco. Talvez se você pensar além do sentimento amor, eles farão mais sentido.

      Excluir
  16. Aleee
    Nem li a resenha toda pq ainda não li o primeiro livro né, mas essa citação que vc colocou eu ameeeei, preciso conhecer essa autora!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase nem tem spoiler Carolzinha hahaha mas quero muito comentar com você sobre a Cinthia!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023