Resenha: A Noiva Devota

Olá amores!

Preparados para mais romances históricos? Claro que se eu falar o nome: Mari Scotti, vocês já podem começar a suspirar... "A Noiva Devota" é o livro mais recente da autora e já está disponível na Amazon para nos deliciarmos, só clicar AQUI!


Caso vocês não se lembrem, esse é o livro 2 da série Hallinson's, eu já trouxe a resenha do livro 1, "Montanha da Lua" e agora voltei para falarmos um pouco sobre a continuidade dessa história que pode sim ser lida independentemente, porém já adianto que vale a pena conhecer essa família tão maravilhosa, te aconselho a começar do princípio mesmo. Mas essa resenha não terá grandes spoilers, fique tranquilo (a).

O protagonista da vez é o Samuel, filho de Octávio e Mical, o garoto mais indeciso que você conhecerá na sua vida, rs. Sendo muito inteligente e estando na segunda graduação, Samuel vem nos contar como é complicado ser filho do casal que quebrou a maldição Hallinson, toda uma sociedade acredita que o jovem é destinado ao amor e as solteironas o perseguem para onde quer que ele vá. Inclusive, no baile de comemoração aos 5 anos de matrimônio de Henriqueta, sua irmã mais nova.



Nesse baile, também está Rosalina Acker que infelizmente passa mal por conta do espartilho apertado demais e se vê em uma situação constrangedora com Samuel. Claro que naquela época qualquer coisa já era um escândalo e para consertar os 'erros' cometidos, apenas o casamento era dado como solução. Mesmo amando Samuel em segredo, Rosalina não quer se casar, já que o seu maior desejo é ser correspondida.

Sendo assim, ambos fazem um acordo, vão manter o proclames em andamento enquanto se conhecem. Claro que Samuel tem outras intenções, como por exemplo... Trocar de noiva? Sim, infelizmente, o jovem Hallinson quer conhecer melhor Isabel, outra irmã de Acker. 

Gosto muito da postura respeitosa, gentil e amável de Rosalina. Ela tem um probleminha na perna, o que a faz mancar e a torna ainda mais especial. Ela é bem diferente da Mical, mas percebo uma forte tendência da autora a fazer mocinhas maravilhosas. O Samuel é mais apagado ao compararmos com Octávio, em alguns momentos fiquei com muita raiva de como ele é cego e não vê Rosalina como deveria. Mas a conquista e os flertes são tão fofos, você fica toda envolvida com ambos e suas interações.



Percebi uma grande mudança na escrita da Mari Scotti, um amadurecimento, um detalhamento maior principalmente nos costumes da época (e no vestuário também!). O crescimento gradual dos personagens e dos seus sentimentos foi outro ponto extremamente positivo, nada é jogado, sabe? Tudo há uma construção, um motivo para acontecer. 

Quando terminei a leitura, fiquei pensando nos meus sentimentos em relação a história para avaliar o livro como um todo e percebi que só tenho boas lembranças. É aquele romance gostosinho, cheio de carinho e amor que você lembra com um sorriso. Parabéns a Mari e já sei que logo logo teremos o livro do Gregório vindo, estou certa? *-*

Corram para a Amazon e garantam já o seu exemplar (tem físico também!!!).

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oie
    Eu amo romances históricos e já fiquei bem interessada no livro. Não lembrava que ele fazia parte de uma série. Vou agora mesmo ver na amazon.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia essa série ainda, mas adorei e fiquei curiosa pra ler. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, não me pareceu ser uma leitura que eu vá curtir muito. Eu adoro livros com um viés histórico, mas normalmente são não-ficção, biografias... Mas que bom que você curtiu, tão bom quando a gente termina uma leitura com essa sensação boa, né?

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  4. Oie Ale =)

    Amo romances de época, por mais clichês e previsíveis que ele possam ser rs... Fiquei curiosa para conhecer a história de Noiva Devota, porém confesso que o fato de ser parte de uma série me desanima um pouco.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanima não Ane, é bem rapidinho e não precisa de uma continuação, sabe? Cada livro é bem independente.

      Excluir
  5. Oi Alê! Eu estou com O cobiçado da autora pra ler, mas assim que eu terminar vou embarcar nos históricos pq vc sabe, eu amo esse gênero! E que bom que vc curtiu o livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse Gênero, e não sei por que raios, nunca li nada da autora. Fiquei apaixonada pelos protagonistas só de ler sua resenha. amei beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que isso te empolgue e você devore os romances da Mari.

      Excluir
  7. Oi,
    Adoro livros de época.
    Ainda nao conferi o primeiro livro da série, mas já estou interessada.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Alê! Ameiiii sua resenha! Como sempre vc é de uma delicadeza linda, obrigada!
    To ansiosa para mostrar o Gregório para vocês e, não posso deixar de agradecer seu elogio. Amadurecer na escrita é tudo o que mais desejo, todos os dias.
    Beijooo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada mais do que a verdade, Mari. Gregório nem chegou e eu já o amo, como faz? HAHAHA

      Excluir
  9. Oie,
    nossa adorei a resenha!!!
    Fiquei bem curiosa para ler este livro.
    Vai para a lista

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  10. Ahn eu adoro essas histórias onde um casamento obrigatório deve acontecer hahahahaha, por isso curto histórias de época, embora faça muito tempo que não leia nada. Eu era viciada na minha adolescência. Hoje em dia, curto mais o gênero suspense, mas um romance nunca é demais né hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! HAHAHAH Sou feminista, mas como amo um casamento arranjado HAHAHAHAH

      Excluir
  11. Parabéns pela resenha, não conhecia essa série de livros e me interessei bastante. Adoro romances históricos <3

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale!
    Você realmente adora a autora. Sempre distribui elogios sobre a mesma e me deixa curioso.
    Adoro romance de época e este parece ser bom. Creio que terei probleminhas com a personalidade do mocinho, mas ainda não acho que não me decepcionarei com a história.
    Espero poder ler a série (na verdade, começá-la) muito em breve e curtir. Amo livros do gênero.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mari é sempre um amor, Leandro. Merece o destaque que vem tendo, depois de ler me conta o que achou!

      Excluir
  13. Oi Ale! Eu sou doida para ler este série e saber quem tem físico me deixou mais animada, pois se gostar com certeza vou querer na estante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alê. Comprei os dois livros e estou louca para ler, mas como estou enrolada com outras leituras, acabo deixando esses de lado. Lendo sua resenha me de uma vontade de abandonar tudo e ir correndo ler essa história!
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo ler nada obrigada, então correria para os livros da Mari que sempre são cativantes, rs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023