Resenha: Devaneios de uma Famosa em Apuros

Olá amores!

“Conheci” a Nohane Carvalho no grupo de Leitores da parceira aqui do blog, Bianca Briones. Sempre muito divertida e espontânea, logo perguntei se ela também era escritora. A partir dali eu soube que precisava ler o “Devaneios de uma Famosa em Apuros” lançado por ela na Amazon. Então, cá estou eu para contar a vocês um pouco dessa experiência.


A história é sobre Helena, uma garota que sonha em ser uma grande cantora. A sua mãe não lida bem com esse objetivo de vida, porém ela conta com a ajuda de Jonas e Mila, os dois melhores amigos que alguém poderia ter. Após um acidente, Lena se vê em uma cama de hospital, uma aliança no dedo e milhões na conta corrente. Ué, o que será que aconteceu? Pois é. Helena DeLaio é famosa e tem amnésia! Como será que tudo aconteceu e as aventuras dessa protagonista divertidíssima, só lendo para saber, rs.

E já adianto, ok? Vale muito a pena! Como eu me diverti... HAHAHA. A escrita da Nohane é simples e objetiva. É fácil ler e isso me impressionou muito, porque venho em uma sequência de leituras onde as palavras precisam ser difíceis, livros com histórias inteligentes ou teorias mirabolantes. Com “Devaneios de uma Famosa em Apuros” senti o oposto, ele te convence com sua simplicidade.  Ah, e tudo é gradual! Eu odeeeeeio quando tudo acontece rápido demais e por mais que logo de início Helena esteja casada, há uma evolução. A cada capítulo senti que subíamos um degrauzinho rumo ao amor.


E por falar em amor... Thor, o meu lindo roqueiro. O que dizer desse personagem que tem o poder de roubar seu coração logo no primeiro capítulo em que aparece? Nada parece fazer jus a ele. NADINHA. Desculpe Nohane, não sei se essa foi sua intenção, mas nem cogitei a possibilidade de Jonas vir a ser meu crush. Thor superou todas as expectativas! Sua simpatia, proteção e carinho para com Helena me conquistaram. Às vezes, dá raiva de ver o tanto de medo que o casal tem em ser feliz, mas isso me leva a falar um pouco sobre a imaturidade da protagonista.

Helena tem 26 anos, porém ela pensa ter 21. Logo de início percebemos alguém aprendendo a viver, com medos e omissões. Um grande exemplo disso é como ela trata a Júlia Tequila quando pega a ligação da mesma. Helena merecia uns tapas para acordar logo, mas não... Tudo tem o seu tempo. O crescimento da personagem foi abordado de uma maneira tão palpável que quando percebemos ela está fazendo exatamente o certo e vou te falar mais: foi uma frase específica que me fez aquele BOOOM e eu descobri que tudo tinha mudado. 



Pense comigo: como você era há cinco anos atrás? Tem a cabeça de hoje? Helena me fez aplaudi-la de pé. Ali eu vi o quanto ela merecia o título protagonista. Ela cresceu, se tornou uma feminista incrível, forte mesmo mostrando as lágrimas, talvez seja por isso mesmo que a considero forte... Helena consegue ser fiel ao que ela é, não tem medo de mostrar o que sente. (Eu não queria dar spoilers, mas caso alguém queira saber sobre a tal frase pode me perguntar depois, porque realmente acho que ela se faz necessária nos livros e na vida).

Droga, estou falando demais, né? Mas eu precisava colocar tudo o que ‘Devaneios’ me trouxe. É aquele tipo de romance que te deixa emocionada e querendo mais. Ele te prende do início ao fim e com isso, preciso colocar o selo de ‘favorito’, porque realmente aquece o coração.

Deixarei o link da Amazon AQUI para vocês irem correndo ler. E claro, deixem nos comentários se gostaram da dica de hoje.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) – Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi
    que bom que se divertiu com a leitura, não conhecia a autora e o livro, mas anoite a dica.
    Parece ser uma história que se lê rápido.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiii,
    Me deixou curiosa!!!
    Obrigada por mais uma dica.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  3. Estou tremendo de tão emocionada!
    Essa é a primeira resenha do Devaneios e eu estou tão feliz que nem sei explicar.
    Muito obrigado mesmo! Não vejo a hora de te conhecer. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi de coração, eu amei de verdade! Pode perguntar para minha mãe, eu devorei o livro! <3 E siiim, também quero te conhecer!!!!!

      Excluir
  4. Que demais! Adorei. Fiquei bem interessada em ler. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Adorooooo roqueiros!!!!!!! Por isso se prepare para lutar por Thor, não vou deixar ele ficar para você, risos...Como você mesmo disse uma vez, temos um gosto muito parecido, você sempre me apresenta a romances apaixonantes. E esse ainda tem um complicador que é a perda da memória dela. Estou curiosa para ver como é que ele conseguirá fazer com que ela se apaixone por ele novamente, ou se na verdade a memória retornará. Fiquei louca para ler, tenho certeza de que irei gostar. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se eu te contar que pensei em você durante a leitura, você acredita? HAHAHAHA Eu sabia que você ia gostar da dica!!!! HAHAHHA

      Excluir
  6. Oie Ale =)

    Não conhecia o livro e nem autora, mas um ponto que você citou em sua resenha me deixou bastante curiosa.

    Quando para para pensar na Ariane de cinco anos atrás vejo que muita coisa mudou, não só na minha vida, mas na forma como eu vejo as coisas.

    Gostei da dica. Além de ser um livro divertido, pelo visto aqui tempos uma história que nos faz refletir também.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ver essa evolução na literatura e como ela reflete na vida real é super incrível, né?

      Excluir
  7. Oi Ale,

    Não conhecia o livro, mas história parece ser muito boa mesmo, a trama me deixou curiosa e com vontade de lee.
    Vou anotar aqui.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!

    Não faz muito meu tipo, também não gostei muito do enredo. Mas que bom que curtiu mesmo a leitura! Estou precisando fazer um break nos romances, de tanto que estou lendo. Uma amiga minha já me deu uma bronca hahahahaha Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas parece uma leitura bem gostosa, vou guardar como dica.
    Gostei muito da sua resenha!!

    Beijos,
    Juliana Bernardo
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê! Geralmente eu tenho uma super queda por roqueiros heheheheheh e adoro narrativas objetivas, tenho dificuldade com autores prolixos! E esse livro parece ter o tipo de romance que é a minha cara <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, parece ser bem leve e com personagens apaixonantes msm, o que mais q um leitor pode querer não é msm?
    Só n curti muito a capa, parece q n faz jus a história...
    Dica anotada ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso pelo lado da autora ser iniciante, né? É uma capa mais simples, mas a história maravilhosa.

      Excluir
  12. Oi Ale,

    Mais uma autora nacional!
    Linda resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha foi tão sincera e empolgada que me deixou super curiosa pra ler a obra. Parece ser bem leve, divertida, e ainda com um pouco de lição de vida, mostrando a evolução da personagem com o passar dos anos. Realmente, todos nós não somos mais os mesmos de 5 anos atrás, mas na maior parte do tempo nem reparamos nessa diferença. Livros assim que nos fazem refletir são sempre maravilhosos!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ver que consegui passar minha empolgação através da resenha. Fui totalmente sincera!

      Excluir
  14. Oi, Ale!!
    Parece ser um livro bem descontraído.
    Amei o título!
    Lembra aqueles filmes bons que a gente gosta de parar pra assistir numa tarde boa de chuva ♥
    Penso logo numa adaptação, haha
    Que bom que você gostou, fiquei interessada!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Uau, parece ser uma ótima leitura, ein?! Adorei sua resenha e fiquei doida para ler esse livro, já quero!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  16. Já curiosa para ler pelos elogios da resenha! Não conhecia ainda essa leitura.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale! Eu não conhecia o livro, mas pelos elogios parece ser uma história muito boa. Vou lá na Amazon conferir.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023