Resenha: Felicidade Invisível

Olá amores!

Esses dias eu li um conto lançado na Amazon na época do Natal e fui surpreendida. Claro que eu poderia esperar e trazer isso para vocês no final do ano, mas "Felicidade Invisível" tem potencial para ser um grande sucesso durante o ano de 2017, afinal, a autora Lari Azevedo já prometeu um livro no mesmo universo do conto para julho, o chamado "Felicidade Obscura".


Maeve é a filha caçula de uma família tradicional irlandesa e podemos considerá-los os "Guardiões da Felicidade". Cada lembrança é guardada em uma bola de vidro para ser celebrada no dia de Natal, ou seja, eles são os responsáveis por espalhar a alegria nessa noite mágica. Mas a família está no mundo atual, será que isso é tão fácil? Pense em todo egoísmo e maldade que existe. Maeve está com dificuldades e apenas a presença de Henrique parece trazer alguma esperança. Será que nossa querida protagonista conseguirá superar esse 'bloqueio'?

Gostei muito da abordagem de cada personagem. Henrique tem uma paixão pela dança e precisa enfrentar os esterótipos que a sociedade impõe. Ele é incrível, porque ele brilha. Ok, sei que esse adjetivo ficou estranho, mas é exatamente o que eu quero dizer. Sabe aquela pessoa que tem uma luz própria e te faz sorrir? É Henrique! Acho que Maeve fez uma escolha interessante e mais acertada impossível. Sei que muita coisa vem por aí com esses dois e já sinto que vou me emocionar, rs.


Em vários momentos a história é direta, acredito que seja pelo fato de ser um conto e ter muita informação para nos ser passada. Senti falta de mais, queria muito mais, porém sabe quando algo te prende? O enredo é interessante, esse misto de magia com sentimentos reais me deixa bem envolvida. A escrita da Lari é clara e visual, mesmo na parte mais 'mística' consigo fechar os olhos e ver as coisas acontecendo... É meio louco, sabe? HAHAHA

Aproveitando a oportunidade, eu tive o prazer de conhecer a Lari no evento que fui (Mulheres da Literatura) e a experiência de ler esse conto melhorou ainda mais. A simpatia da autora e a forma como ela te acolhe deixou meu coração aquecido, porque não é qualquer um que faz isso e olha que falo por experiência própria! 


O potencial de "Felicidade Invisível" é inegável (clique AQUI para comprar). Já estou muito ansiosa para o que está por vir, tenho várias perguntas e curiosidades para serem sanadas, então, o que me resta é torcer... VEM JULHO!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiiii,
    Mais um livro que entra para minha pequena, grande e imensa lista, kkkkk.
    Obrigada por mais uma dica!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Felicidade Invisível parecer ser incrível, gostei da história ser direta, não tenho paciência para livros enrolados haha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!
    Nossa, eu não fazia ideia de que o conto era assim. Ele tem cara de ser bem tocante.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto muito de ler contos. Mas eu gostei muito desse enredo então eu fiquei com vontade de dar uma chance sim.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/04/cinema-abril-2017.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conto da abertura para o livro, então acho que vale a pena!

      Excluir
  5. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Não sei sse sabe, mas o Natal é minha época preferida do ano. Estou sempre em busca de livros com esse tema, que amo. Antes de mais nada essa capa é mágica!!! Achei ela linda demais. Eu sei extamente o que é isso, tem pessoas que são iluminadas, com uma energia tão boa, que contagia e conquista a todos ao seu redor. Fiquei louca para ler, parece ser uma história linda!!! Adorei sua resenha, como sempre emocionante e empolgada!!!!
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor! Obrigada Cila, se você já ama o Natal merece conhecer essa "lenda"!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Tenho esse conto na Amazon, mas ainda não li ele... Gostei da sua recomendação, vou ver se leio a obra logo, parece ser ótima!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha ouvido falar da história, mas se um conto te deixou assim, imagina um livro da autora! Hahaha adorei a resenha, sucesso pra autora!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei aleeee
    Eu ja estou curiosa para ler, porque voce sabe, que autoras que são legais com a gente na vida real merecem TODO CRÉDITO SIM!
    interessante ser visual e bonita, quero ver HAHAHAH

    beijocas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na poderia concordar mais com esse comentário! Lari encanta!

      Excluir
  9. Oi, Alê

    Eu adoro ler contos, estou sempre procurando na Amazon! São leituras rápidas e, muitas vezes, bastante significativas.
    Eu já conhecia este, pois li algumas resenhas.
    Não sou muito chegada a fantasia, mas essa trama do Henrique parece ser bem interessante, então não descarto a leitura!


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, enquanto a Maeve traz o lado fantástico, o Henrique é o pé no chão.

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, achei bem interessante.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023