Resenha: Quando a Bela Domou a Fera

Olá amores!

O livro de hoje é o "Quando A Bela Domou a Fera" da Eloisa James publicado pela querida Editora Arqueiro. Confesso que quando vi o lançamento próximo a estréia do filme nos cinemas, eu surtei! Eu já sabia que a obra iria vir para o Brasil, porque eu tinha ido no Encontro de Romances de Época de 2016 e tudo o que a Editora Arqueiro promete, ela cumpre, ou seja, cá estamos nós com mais um romance extremamente lindo!!!


Nessa releitura do clássico Disney, temos Linnet como a doce Bela e Piers Yelverton (Conde de Marchant) como a nossa Fera. A moça, em idade para se casar, é pega em uma situação suuuuuuuper constrangedora, o que gera várias fofocas e uma rejeição da sociedade londrina. Com isso, sua única saída seria o casamento. 

Porém, qual homem iria aceitá-la após os comentários de uma possível gravidez? Linnet viaja até o país de Gales para conhecer Piers. Um médico inspirado no Dr. House (daquele famoso seriado televisivo) que não poderia ser melhor! Pensa em um personagem mal humorado, irritante e extremamente grosso? Piers é APAIXONANTE! A inteligência e o humor ácido do protagonista o torna irresistível. Fico feliz de Linnet ser uma Bela a altura dessa Fera. Os diálogos/discussões são instigantes e tornam a leitura rápida.


Gosto de alguns fatos lembrarem muito o original, como por exemplo a ala oeste ser citada diversas vezes ou a Linnet amar livros. Porém, há uma originalidade na história, Eloisa James trouxe 'A Bela e a Fera' para a realidade, não há essa questão fantástica de bruxas e maldições, além de também não termos um Gaston para importunar a vida de Linnet. Os problemas familiares serem abordados foi um ponto inovador muito bem vindo. Mesmo Piers sendo um médico, ele possui vários traumas psicológicos que precisam ser superados, principalmente em relação ao seu pai. Sua dificuldade ao andar é aquele complemento para torná-lo uma Fera realmente, mas não há cura, o amor pode mudar seu temperamento (o que eu acho bem difícil, rs), mas uma solução mágica? Não existe.

Preciso ressaltar que uma determinada fala/postura da Linnet me decepcionou. Não queria dar spoilers, então apenas digo que esperava uma força maior da personagem. Entendo que a história é de época e nem sempre as coisas são como nós do século XXI pensamos, certo? Então, não deixei isso afetar o meu julgamento pela obra e continuo achando que é um dos melhores romances que li.

Eloisa James foi incrível! Sua escrita é ágil, gostosa, prende a atenção e envolve. Não conseguia parar de ler! Ah, e não posso passar essa resenha sem elogiar o trabalho da Arqueiro... O que é essa capa? Toda delicada e linda!!! Já estou mega ansiosa para os próximos lançamentos: "A Duquesa Feia" e "Um Beijo à Meia Noite". Todas essas resenhas vocês encontrarão no 'Estante da Ale', prometo! 


Um romance que vai te conquistar. Corra para ler e me conte o que achou!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Muito lindo!!!!! Também, sempre teve roteiro tremendo!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aleeee do Céu,

    Só faltei morrer aqui quando vi que você fez a resenha desse livro. Quero muito ler esse livro e me apaixonar por mais um romance de época. Só pelo que você descreveu, já sinto que amarei a nossa querida "Fera". Já estou curiosa.
    Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
  3. Oi
    que bom que gostou da leitura, estou lendo só elogios desse livro e já quero conferir ele. Principalmente esse protagonista, um bom romance sempre cai bem.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Ale =)

    Apesar de ser fã incondicional de A Bela e a Fera, acredita que esse livro não me chamou a atenção?

    Pelo menos não a primeira vista rs... Embora eu curta bastante esse tipo de releitura, por se tratar de um clássico que eu gosto muito, fico meio assim.

    Mas que sabe em outro momento eu não acabe dando uma chance ao livro?

    Ótima resenha!


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Ane? Eu nunca dispenso um romance histórico e com um toque de Disney ainda? Jamais! Hahaha

      Excluir
  5. eu queria muito ler uma resenha sobre e esse livro, só tinha visto os banners do livro no Facebook, essa e a primeira resenha que leio e adorei o belo romance, vou comprar com certeza . beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Gente, adorei esse mocinho médico inspirado no House. Já quero!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Me arrependi de não ter peço este para editora, o livro parece ser muito bom e estou vendo todo mundo falando super bem dele. Quero ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super compensa ler, quem sabe no próximo mês? Boa sorte com a renovação!

      Excluir
  8. Oi Ale,

    Estou muito ansiosa para ler esse livro, pois é uma das minhas histórias favoritas.
    Já está na lista.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    ainda não li este livro, mas parece ser muito bom!
    Adorei!! Fiquei bem curiosa aqui

    bjs
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale...
    Confesso que não sou fã de releituras, mas A bela e a fera é meu desenho preferido, e já li outra resenha positiva desse livro, parece que a galera tá gostando bastante.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  11. Aaaaaaaaaaaai, Aleeee, por que você fez isso comigo?? hahaha Fiquei doida quando soube do lançamento, e daí você já leu e falou maravilhas *.* Ainda completou dizendo que era um dos melhores romances que leu. Aaah, caraca kkk Quero o livro pra ontem!!!!!!!!!!!!! Mesmo tendo uma TBR imensa aqui, quero esse livro kkkkkk Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Adorei a resenha, mas acho que a capa poderia está mais bem elaborada, por ser de uma editora tão grande.

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale.Amei sua resenha.
    " A bela e a fera " realmente esta em alta .Não tinha um momento melhor para esse lançamento.

    Essa releitura no inicio pareceu bem diferente do conto que conheço.
    Eu entendo a sua decepção com Linnet pois sendo uma personagem inspirada na Bela esperemos uma mulher forte ,bondosa e independente.

    Beijos.
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza, queria ela mais independente. Mas naquela época era complicado ne?

      Excluir
  14. Aii, eu amo livros que tenham a ver com a Bela. Quero ler esse! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023