Livro: Meu Refúgio

Olá amores!

É com grande alegria que eu venho conversar com vocês sobre "Meu Refúgio", o novo livro da nossa parceira Cinthia Freire. E assim, eu quero deixar claro que o meu amor pelos livros da autora é forte, mas esse... MEU DEUS! Só de pensar em conversar com vocês sobre o enredo, eu já me arrepio...


Para quem ainda não conhece, este é o terceiro livro da série Segredos, porém cada história é independente, ou seja, você pode sim ler fora de ordem, mas eu aconselho você a ler em sequência, porque tudo se interliga de uma maneira maravilhosa. Sendo assim, bora falar sobre o meu magrelo? <3

Chegou a vez do Alan nos contar sua grande e intensa história de amor com Monique. Ambos se conheceram ainda na infância, o que gerou a parte 1 da obra e após uma série de acontecimentos, vamos para a parte 2 com os protagonistas já adultos. Monique é a bailarina do grupo, toda doce e delicada. Ela vem de uma família bem tradicional e rica, enquanto Alan é o bolsista da escola, filho da faxineira que se dedica ao máximo para ser o melhor e horar o esforço dos pais.


E é nesse contexto que você se apaixona perdidamente pelo garoto. Alan é leal, honesto, amigo, presente. Tem alguns draminhas em relação a Monique, mas quem não teria? A diferença na classe social é algo gritante entre eles, todavia, é contornada pelo sentimento sincero e forte que o casal tem. Sentimento... É uma chuva de sentimentos! Enquanto a história te faz derramar lágrimas de sofrimento, ela também te faz sorrir e emociona por sua sensibilidade e afeto. 

Eu havia gostado muito dos livros anteriores da série, mas esse... Superou todas as minhas expectativas. A construção do sentimento e como cada um lida com isso, tornou a obra única, muito especial. A "Parte 1" é incrível e se você sobreviver a ela, te falo: nada te prepara para a "Parte 2" da leitura. 


Você é surpreendido (a) de uma maneira tão impactante que nem sei como te explicar... A força das palavras te derruba. É aquele livro para se ler e sentir. É impossível você não se entregar àquela história e viver a dor de Alan e Monique. Eu queria poder dar spoilers, mas acho errado, quero que vocês tenham a experiência que tive, de começar a ler e não querer mais parar. Eu li tudo em um dia, porque era impossível interromper a história, eu só precisava de mais e mais e mais. Tanto que já até avisei a Cinthia, eu vou ter que reler, porque não consigo superar alguns fatos.

E esse é exatamente aquele tipo de resenha que não será suficiente. A grandeza dos personagens e de suas histórias é algo bem difícil de ser retratado, sinto que não fiz jus ao magrelo. Então, peço que vocês mesmo leiam para entender. É uma obra emocionante, envolvente, que tem até mesmo seu apelo social e desmistifica alguns assuntos considerados tabus hoje em dia.


Ah, se você já leu os anteriores, segura o coração! Gabriel está bem presente nesse livro. A amizade dele e de Alan foi um dos pontos que mais tocaram meu coração. 

AAAAAAAAAAAAAAA, LEIAM POR FAVOR!!!! <3 "Meu Refúgio" é o meu novo livro favorito e quero que o mundo o conheça!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Que show... me senti exatamente assim durante a leitura... Alan da Soso forever ♥

    ResponderExcluir
  2. Ale como sempre escrevendo com o coração. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Eu amo séries que não dependem da leitura seguida dos livros, mas ainda assim eu sempre tento ler em ordem hahaha
    Não conhecia a série e fiquei bem empolgada pela leitura só de ler essa sua resenha, claramente você amou e deixou bem claro isso, e isso me deixou muito animada, espero ter oportunidade!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Sua resenha foi ofuscada pelos gifs do meu marido Dylan (e é nesse momento que choro porque ele vem pra CCXP e eu não vou)
    Eu tenho muito interesse nessa série, desde que você começou a resenhá-la por aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale. Senti sua emoção com a resenha do livro. Não conhecia a autora não mas eu amo livros desse tipo, que nos vendem um romance fofo mas com obstáculos. Preciso ler pra ontem!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia mas pela sua resenha, quero muito ler, já coloquei na minha wishlist, obrigado pela dica =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adorei a resenha, que bom que ficou ainda melhor as continuações. Eu tenho o primeiro, me animei para ler. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. Que legal, ainda não conhecia mas adorei a resenha!! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, tudo bem? Bom saber que são história independentes, mas você gosta tanto da autora que eu confesso que fiquei com vontade de ler os outros tb!! Seu amor é contagiante.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Alê. Não conhecia o livro e achei o contexto bem promissor. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Amigaaaaaaaa que enrendo apaixonante! Sério, eu estou completamente encantada com essa história e fiquei com muita vontade de ler esse livro. Amei sua resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/11/top-7-novidades-da-semana_24.html

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Não li esta série ainda, mas parece ser um bom livro. Pelos seus comentários deu para perceber que vc curtiu a leitura.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale! Tudo bem? Achei a capa do livro muito linda e gostei de saber que há uma abordagem de "tabus". Amo muito quando os autores fazem isso. E é nacional, né? Que orgulho! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Alê,
    A capa ficou muito bonita!
    Que bom que a série te conquista a cada volume, espero ler o primeiro em breve!

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Oi, Alê!
    Eu não conhecia a série, mas fiquei interessada pela sua resenha.
    Seu amor por ela me fez colocar na wishlist na hora haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024