Série: Stranger Things - Season 2

Olá amores!

Essa semana estamos com vááárias dicas de séries e a responsável por isso é a Netflix, afinal, ela está lançando uma série melhor do que a outra! Sendo assim, o destaque de hoje será a segunda temporada de "Stranger Things".


Para quem não sabe, o enredo é cheio de mistérios e obscuridade, porém como a crítica será da season 2, eu vou ter que soltar alguns spoilers, então indico para você que ainda não viu a season 1 ler esse post AQUI que é uma apresentação de todo esse novo universo.


Agora, vamos ao que eu achei desse segundo ano da série... Após a volta de Will do Mundo Invertido e o sumiço de Eleven, as crianças tentam retomar a rotina. E é claro que nada será como antes, o pequeno Will começa a ter visões e várias plantações de abóbora são destruídas, o que dá muito trabalho ao policial Hopper

Os episódios iniciais são um pouco lentos, mas logo encontram um ritmo e são perfeitos para maratonar. Acho que essa lentidão se dá pelo fato da ansiedade dos fãs, já que o final da temporada passada foi cheio de ação e surpresas.

A presença das crianças é algo suuuuper favorável, porque é sempre um destaque diferente. Aliás, todos já sabem da maestria de Millie Bobby Brown, certo? Eita menina que consegue dar um show até em cenas simples. Mas para mim, a grande revelação dessa temporada foi o Noah Schnapp, o interprete do Will. DEEEEUS, esse menino me deixou arrepiada em váááárias cenas, ele é impecável, construiu seu personagem de uma maneira única e não me admiraria se o próximo Emmy fosse dele. Sério. QUE ATUAÇÃO!

Mike e Will
Tivemos alguns personagens novos que agregaram ainda mais na série. O #GirlPower cresceu com a presença de Max e Kala (Eight), essa última meio desnecessária, só empacou a vida da nossa Eleven (principalmente no episódio 7), mas é aqui que percebemos o quão grande esse mundo pode ser e que podemos sim cruzar com mais 'números' por aí, rs. 


Dustin, Will, Joyce e Max
AH! E não posso deixar de dizer que o alívio cômico está ainda mais marcante, então não pense que é apenas uma série de terror/mistério. Dustin está falando muitos palavrões, porém continua um encanto de garoto. Sua relação com o Steve foi um grande acréscimo ao roteiro. Ops.. Se você não assistiu deve pensar: Steve? Sério meeeesmo, Ale? Pois é, meus amores! Deem uma chance ao moço do topete, porque ele pode roubar seu coração nessa temporada, rs. (P.S.: E eu adooooro a Nancy! A cena do Hopper entregando a arma a ela... HAHAHA <3).

A fotografia da série é ótima! E a trilha sonora? É o que mais me agrada! Os anos 80 são retratados da melhor maneira possível e você se vê imerso naquele universo. Até porque os efeitos especiais são incríveis! Algumas sequências de cenas te fazem prender o ar, é cheio de mistério e o tom mais escuro te deixa muito apreensiva.


A terceira temporada já está sendo elaborada e as gravações começam nos próximos meses. Para aqueles que já assistiram e querem saber qual o rumo da história, pois o final foi ótimo e 'fechado', os produtores dizem que a escolha deste encerramento foi proposital. Eles querem algo 'limpo' para a próxima temporada e a dica que nos dão é: o devorador de mentes descobriu a existência das crianças e principalmente de Eleven, o que pode gerar muita perseguição por aí. 

Agora, peço licença para fazer um pequeno questionamento a vocês: só eu achei o 'Devorador de Mentes' meio 'Dementador'? O frio, a maneira como ele afeta o Will... Sinto um cheiro de inspiração Potteriana? 👀


Promessas, sorrisos e desespero. É isso que Stranger Things nos deixa após essa season 2. Uma pena que a season 3 venha só em 2019, mas para manter a qualidade, nós entendemos completamente Netlix. ;)

E vocês? São apaixonados por Stranger Things assim como eu? Já maratonaram essa temporada? Deixem seus comentários!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosaaaa!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. OLá,
    Não vejo nada demais nessa série, então, pra mim a temporada se igualou a primeira. Bem proveitosa pra passar o tempo.

    tenha um ótimo feriado.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Olá, ainda não assisti essa série, mas tenho muito curiosidade já li muitos comentários positivos.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou a única pessoa no mundo que não se interessa por essa série. Sério, assisto várias (realmente a netflix está lançando uma melhor que a outra), mas não consigo me interessar por essa, o que é uma pena porque todos que conheço adoro.
    É horrível esperar tanto tempo por uma temporada, né? Mas a qualidade acaba sendo mais importante.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  4. Oie Ale =)

    Vou confessar que tenho a mesma opinião da Nana. Stranger Things é uma sério boa, mas pelo menos em minha opinião não é essa coca-cola toda rs... Tanto que demorei meses para assistir a primeira temporada e por enquanto estou de boa em relação a segunda.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Menina, eu vejo falarem muuuuuito dessa série, e cada vez fico mais curiosa para assistir, hahaha. Adorei tua postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca assisti essa série porque eu gosto de séries mais felizes sabe?! Mas o enredo é realmente interessante para quem curte essa vibe.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/11/top-7-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, quando eu assisti eu nem me toquei sobre o Dementador, mas vc tem toda razão! Eu achei essa temporada até melhor que a primeira, e teve uns momentos de puro horror! Esse pessoal merecia mais reconhecimento nas premiações, eles são ótimos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Alessandra,
    Acredita que comecei a assistir a segunda temporada ontem???
    Estou com expectativa super em alta.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não sigo esta série, não faz o meu género!

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  10. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII esta temporada! Fiquei com muita peninha quando terminou! Já quero mais!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    você acredita que ainda não assisti essa série?, mas estou curiosa pelo tanto que falam dela e que bom que curtiu assistir essa temporada.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei da dica Alê. Quero muito assistir Stranger Things e fico extremamente feliz que as temporadas da série só melhoram gradativamente. Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Eu não terminei ainda a primeira temporada, não curti a série e acho que fui a única heheee.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale, tudo bom?
    Amei tanto a segunda temporada que mal terminei e já queria ver tudo de novo <3
    Não achei a presença da Kala desnecessária - na real ela foi o motivo pra Eleven conseguir fazer o que fez no final. Sem aquele episódio 7 a série teria terminado de um jeito bem ruim pra todo mundo. Tô bem ansiosa pra que tragam a Kala de volta na próxima temporada, ela tem muito a oferecer <3
    STEVE MELHOR PESSOAAAAAAAAAAAAAA. Meu novo favorito junto com o Dustin, vou protegê-lo. Melhor babá/mãe adotiva que as crianças poderiam ter.
    A cena da Nancy com a espingarda foi A+
    Saudade da série. Já quero a s3 pra ontem!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale,

    Maratonei essa série no fim de semana passado e posso dizer que não me arrependo! Adorei o enredo tanto da primeira temporada quanto da segunda. A atuação do personagem Will realmente merece ser destacada nessa segunda temporada.
    Adorei e não vejo a hora da terceira.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  16. Foi ótima, verdade? O elenco é sensacional, Finn Wolfhard é excelente, recém o vi em It, ele fez um excelente trabalho como Richie. It: A coisa é minha história favorita de Stephen King, acho que o novo Pennywise é muito mais escuro e mais assustador, Bill Skarsgård é o indicado para interpretar o palhaço. Os filmes de terror são meus preferidos, evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram. It tem protagonistas sólidos e um roteiro diferente. O clube dos perdedores é muito divertido e acho que os atores são muito talentosos. Já quero ver a segunda parte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023